Morre Aos 92 Anos O Sr. Gerardo, Um Dos Pioneiros Da Luta Livre No Brasil

Morre Aos 92 Anos O Sr. Gerardo, Um Dos Pioneiros Da Luta Livre No Brasil



Morre Sr. Gerardo aos 92 anos, praticante de Jiu Jitsu e luta livre, Gerardo passou a vida inteira se dedicando ao esporte como artista marcial na Luta Livre, grande entusiasta e estudioso, sempre foi um grande exemplo de atleta, e ganhou fama no Jiu Jitsu principalmente pela idade avançada.

Em seu último desafio disputou uma luta casada onde venceu um adversário mais novo e bem mais experiente, foi um grande combate com o mestre Bobadilha, faixa coral, vencendo por 12 a 0 nos pontos. Para se ter ideia do feito de Sr. Gerardo ele recebeu sua faixa preta apenas há 6 anos atrás, enquanto a faixa Coral do mestre Bobadilha só pode ser entregue para alguém com no mínimo 31 anos de Jiu Jitsu. Gerardo também era Faixa Preta de Judô.



O reencontro com os tatames de veio de uma fora inusitada, após muitos anos sem lutar devido a morte de seu filho caçula, decorrente de um acidente de moto, Sr. Gerardo abandonou o esporte e lá se passaram 16 anos sem praticar a Arte Suave.

Um certo dia conheceu um jovem rapaz na estação do metrô, que estava indo treinar na Academia Barbosa de Jiu Jitsu, depois de baterem um papo sobre Artes Marciais o jovem acabou convidando o Sr. Gerardo para conhecer a academia.

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Alguns dias depois Seu Gerardo como é chamado por todos nos tatames, decidiu matar sua curiosidade e conhecer a Academia na qual foi convidado a treinar. De forma tímida e simples se apresentou o fundador da equipe Marco Barbosa, que após saber um pouco mais de sua história de vida fez questão de acolhe-lo e incentiva-lo a praticar a Arte Suave, comparecendo aos treinos.

Após dois anos de muito treino e dedicação, Sr. Gerardo que era Faixa Preta resolveu participar do Campeonato Paulista de Jiu Jitsu, com muita serenidade e tranquilidade conseguiu vencer a luta, com toda certeza sua experiência foi crucial para a vitória.



O começo da história de Gerardo deu se inicio em 1949, quando foi incentivado por um amigo a visitar e conhecer a Academia Bandeirantes de Pugilismo, que ficava localizada na região do Parque Dom Pedro II, em São Paulo. Sr. Gerardo então teve o seu primeiro contato com a luta livre e deu início a sua carreira, foi instruído pelo professor Carlos Auríkio. Após poucos meses de treino decidiu competir no Campeonato Paulista de Freestyle, onde foi Campeão Paulista na Categoria Meio-Médio (até 70kg) e levou sua academia ao Vice Campeonato Paulista de Luta Livre.

Com o passar dos anos Sr. Gerardo participou de diversos campeonatos, também foi professor em grandes escolas, além de ter sido o técnico do Batalhão de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a ROTA, que com seus ensinamentos acabou sendo Campeã Paulista de Luta Livre em 1953.

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


Seu sucesso como professor foi tão grande que Sr. Gerardo conseguiu ser Técnico da equipe brasileira de lutas, e com isso competiu nos Jogos PanAmericanos de 1963. Embora não tenha conquistado uma medalha, capacidade nunca faltou, ele destacou em diversas entrevistas que o baixo desempenho dos ateltas se deu pela falta de apoio da Federação Paulista de Pugilismo, que já os tinha decepcionado antes mesmo desse evento.

Sr. Gerardo relata que a federação os deixou sem qualquer aparo em uma viagem que haviam feito para a Argentina. Onde os hospedaram em um hotel simplório, sem verbas até para as refeições e sem oportunidades para conhecer os grandes ginásios olimpicos daquela região.



Após o acontecido Sr. Gerardo dizia que seu principal meta de vida era ajudar outros atletas, e ao mesmo tempo gostaria de competir e continuar lutando. "Enquanto eu tiver saúde e condições físicas quero prmanecer lutando e treinando, e se Deus assim permitir, ganhando mais lutas e recebendo mais medalhas, pois o meu maior orgulho é ser um lutador, eu amo essa vida e quero morrer fazendo isso.

No último evento do BJJ Stars que aconteceu no dia 23 de Fevereiro, Sr. Gerardo foi homenageado com muito orgulho pelo evento, onde recebeu um mérito por toda sua dedicação a Arte Marcial, nós da BJJFANATICS deixamos nosso agradecimento ao Sr. Gerardo, por todo incentivo ao esporte no Brasil, é por pessoas como você que o nosso esporte está evoluindo cada dia mais, muito obrigado Sr. Gerardo.

E o grande Sensei do Sr. Gerardo disponibilizou um super curso de Passagem de Guarda, chamado o "Manual Da Passagem Na Pressão" . Onde mostra com clareza de detalhes todos os principais domínios para se anular completamente o jogo de seu oponente, além de mostrar alguns Drills, Pegadas e como utilizar corretamente a Pressão no adversário, não perca tempo e adquira já o seu super curso com desconto, mas corra pois esse desconto pode expirar a qualquer momento.

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

Marcadores