Está Sentindo-se Desmotivado? Veja Essa História De Lucas Lepri E Reacenda A Chama Da Motivação!

Está Sentindo-se Desmotivado? Veja Essa História De Lucas Lepri E Reacenda A Chama Da Motivação!

Um dos principais atributos que separam os campeões dos amadores dentro do Jiu Jitsu é a motivação! Muito se discute de como atingir o ponto máximo da motivação e manter-se motivado todos os dias, sempre disposto a treinar, abdicar de tudo aquilo que não colabora para a sua evolução em nosso esporte e tudo mais...

Entretanto poucos sabem que até mesmo os grandes campeões já passaram sentirem-se desmotivados em muitos momentos de suas carreiras e foram buscar forças para que continuassem em busca dos seus objetivos. Manter-se motivado e focado 100% do seu dia, do seu mês e da sua vida é praticamente impossível, muitas coisas te colocam para baixo, problemas em casa, financeiros, sua família e tudo aquilo que nós seres humanos temos de enfrentar todos os dias superando todos esses obstáculos.

Dessa forma, muitas pessoas se dão por vencidas e abrem mão dos seus sonhos, até mesmo aqueles que tem um potencial incrível mas que por algum desgosto da vida colocou tudo á perder...

Lucas Lepri é considerado o maior atleta Peso Leve  da História do Jiu Jitsu, o craque da Alliance possui número incríveis e inúmeras conquistas incontestáveis, sendo considerado por muitos como grande fonte de inspiração.

Lepri é 6 vezes campeão mundial na divisão dos leves -76kg na faixa preta, sendo o único atleta da história do Jiu Jitsu a alcançar tal conquista, entretanto quando ainda era “apenas” 2 vezes campeão desta categoria passou por um momento conturbado que quase o fez desistir de lutar o campeonato Mundial de 2016. Recentemente em uma postagem exibindo a medalha daquele ano no seu Instagram (foto acima), ele revelou o que ocorrera:

“Mundial2016 | Foto bastante emocionante para mim pois me faz lembrar uma situação delicada que aconteceu na minha carreira nesse ano.

Poucas pessoas sabem que há mais ou menos um mês e meio antes do mundial de 2016 eu tinha perdido totalmente a motivação para lutar e não sabia ao certo se iria lutar mais.

Foi um dos momentos mais difíceis da minha carreira. A busca da motivação foi diária pois não sabia ao certo o que estava acontecendo comigo, nunca tinha acontecido isso antes e estava difícil de lidar com a situação.

Depois de uma briga constante comigo mesmo para ascender a chama novamente, acabei conquistando meu terceiro título mundial na #faixapreta com a minha melhor performance. Momentos inesquecíveis #NEVERQUIT #ibjjf #3 ”

Diante disso, percebemos que nem mesmo os grandes atletas também sofrem com tempestades que afligem seu psicológico e os fazem sentir-se, assim como nós (pessoas comuns) desmotivados...

Entretanto, o que os diferencia da esmagadora maioria de pessoas comum é o poder de motivar-se por eles mesmos, sem precisar de nada externo para que possam sentirem mais animados ou menos animados. Uma pessoa que se olha no espelho todos os dias, acorda cedo para ir em busca dos seus sonhos, trabalha duro e acredita nos seus sonho não precisa de ninguém para ficar bajulando dizendo que ela é a melhor!

Uma pessoa que sonha em se tornar excelente, não só no Jiu Jitsu mas em qualquer aspecto da vida deve buscar primeiramente estar motivado, não para atender a expectativa de outras pessoas, mas sim para que possa cumprir um compromisso assumido consigo mesmo!

Em 2016, Lucas Lepri iniciou seu ano de maneira irregular, disputando a Copa Podio foi derrotado por Leandro Lo 2 vezes dentro da mesma competição, em seguida, na disputa do World Pro de Abu Dabi foi derrotado em sua primeira luta diante de Luan Carvalho, entretanto teve forças para se reerguer e dar um verdadeiro show na principal competição do ano! 

Leia Mais Sobre Leandro...

 Naquele Mundial Lepri finalizou 3 de suas 4 lutas, enfrentando adversários duríssimos e retomou o trilho das vítorias! Neste ano, Lucas Lepri que mais e chegará em Long Beach com o mesmo objetivo se sempre, ser campeão!

Lepri é um cientista quando o assunto é desmistificar todas as saídas para as mais complexas situações de passagens de guarda. Não importa se o guardeiro gosta de fazer guarda aranha, laçada, de la riva, berimbolos, fechada ou até mesmo um é um finalizador, se você for lutar contra Lepri, não o puxe para guarda, pois ele irá brincar com você!



Lucas tem um sistema de passagem de guarda, que é baseado em posições simples, que com certeza você já sabe fazer, como a passagem toreando, a passagem cruzando o joelho, e etc... Mas o diferencial é que através de sua formula todas essas passagens se tornam PRECISAS.

Com uma forte base por cima e mantendo seu equilíbrio e pressão à medida que progride, Lepri é capaz de passar qualquer guarda com extrema maestria, faz parecer fácil passar guardas dão difíceis como a guarda laçada e também aquelas que o adversário enrola o pé em sua lapela.

O melhor de tudo isso é que juntamente com o BJJ Fanatics ele gravou um incrível curso nos explicando todos esses segredos! Sua didática é incrível e faz com que qualquer um aprenda tudo aquilo que ele ensina, é mágico! Agora é a sua vez de aprender com LUCAS LEPRI!!!

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores