X Close
Your Cart
Keep Shopping
Motive Seus Colegas De Treino, O Jiu Jitsu Já Tem Críticos Demais!

Motive Seus Colegas De Treino, O Jiu Jitsu Já Tem Críticos Demais!

É meus caros amigos, enquanto as pessoas não entenderem que o Jiu Jitsu não é um esporte individual e sim um esporte coletivo nosso arte não irá crescer tanto como deveria crescer se fôssemos mais unidos!

Muitas pessoas ainda tem muita rivalidade dentro dos tatames e isso é um atraso de vida para todos os envolvidos; é claro que todos nós buscamos crescer e nos tornarmos os melhores na arte marcial, mas o que comprova se você é melhor ou não é os seus resultados nos campeonatos e não quantas pessoas você finaliza dentro da sua academia!

O problema de cultiva esse sentimento é que você começa a não querer perder nunca e com isso prefere mil vezes um jogo travado durante os 5 minutos de treino, do que perder 2 ou 3 pontos para os amigos. Momentaneamente pode ser uma sensação boa, aquela de se manter “invicto”, porém a longo prazo você já perdeu centenas de vezes e não se deu conta disso.

Perdeu, pois você não evoluiu, perdeu porque deixou de aprender, perdeu porque sua arrogância foi maior do que sua humildade e enquanto continuar com essa mentalidade você não irá evoluir e nem ajudará na evolução de seus amigos.

Seus companheiros de treino não são seus adversários



Isso é a coisa que você precisa colocar na sua cabeça! Os seus adversários estão fora da academia, e é lá fora que você os encontrará e quem lhe ajudará a estar apto para enfrentá-los são seus amigos e por isso você deve muito a eles.

Entenda uma coisa não existe Jiu Jitsu sem um parceiro de treino, existem coisa que você pode aperfeiçoar sozinho, mas não há como se tornar bom de luta sem lutar, por isso você precisa que seus amigos estejam ao seu lado.

Motive seus amigos e todos evoluíram

Todos nós passamos por aqueles momentos de desânimo onde a desmotivação toma conta de nós e temos vontade de nos afastarmos do Jiu Jitsu, talvez por frustração, falta de evolução, falta de vitórias, ou inúmeras derrotas, e muitas vezes o que falta é um amigo que nos dê uma força e nos incentive a continuar em frente.

Por isso seja esse cara! Chame um amigo para fazer um treino, incentive-o a continuar, elogie-o, mostre suas qualidade, ajude a evoluir, ensine posições a ele e aprenda algumas com eles também, você pode até achar que está fazendo pouco, mas as vezes o que falta é essa palavra de incentivo que o ajuda a seguir em frente!!

Seja o melhor treino para seus amigos!

Ajudar seus amigos não é aliviar no treino para eles, pelo contrário quando mais apertar melhor será e vocês irão evoluir ainda mais! Se torne um lutador e um companheiro de treino ainda melhor para isso venha aprender as melhores posições do mundo do Jiu Jitsu com os maiores lutadores de todos os tempos como Fabiano Pega leve, Bernardo Faria e muito mais!!

Aqui tem tudo o que você precisa para se tornar um grande lutador!! Venha logo conferir!!

 

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos