O Que Será Que Muda Com O Anuncio Da Premiação Em Dinheiro Nas Disputas Dos Campeonatos Mundial E Brasileiro De Jiu Jitsu?

O Que Será Que Muda Com O Anuncio Da Premiação Em Dinheiro Nas Disputas Dos Campeonatos Mundial E Brasileiro De Jiu Jitsu?

Recentemente o maior órgão regulador do Jiu Jitsu e maior confederação do nosso esporte anunciou que neste ano 2 de seus principais campeonatos terão premiação em dinheiro para os atletas que se sagrarem campeões e vice campeões de todas as categorias adultas (inclusive dos absolutos) da faixa preta.

Essa notícia foi muito bem recebida por todos dentro da comunidade do Jiu Jitsu, e causou grande repercussão positiva entre os atletas e treinadores da arte suave. Haja visto o grande índice de profissionalização do Jiu Jitsu nos últimos anos, todos nós sabemos que essa premiação vem de encontro aos anseios de uma classe que está cada dia mais qualificada e profissional. 

Veja Aqui A Notícia Do Campeonato Brasileiro...

Veja Aqui A Notícia Do Campeonato Mundial...

Hoje em dia, para se tornar campeão de torneios desse porte é preciso que o atleta invista pesado, não somente em uma dura rotina de treinos, mas também em uma preparação por completa, passando por investimentos altos como uma alimentação regrada e principalmente pela abdicação de outros trabalhos convencionais.

Não estamos dizendo que os atletas de Jiu Jitsu que sonham em ser campeões brasileiro e mundiais devam largar seus trabalhos de “carteira assinada” para dedicar-se exclusivamente ao Jiu Jitsu, mas estamos dizendo que no nível profissional que o Jiu Jitsu se encontra hoje muitas pessoas abrem mão destes empregos e passam a dedicar-se quase que exclusivamente ao nosso esporte.

Desse modo, apesar de ter surpreendido a todos o anuncio das premiações em dinheiro se tornam necessárias para que nosso esporte continue caminhando para o caminho da evolução, tornando estes campeonatos que já eram considerados muito importantes, mais importantes ainda.

Algumas pessoas criticaram o fato das premiações serem pagas somente aos campeões e vice  que disputarão na divisão adulta da faixa preta, pelo fato de que outras divisões como a das faixas coloridas terem muitas vezes muito mais atletas disputando o título do que nas categorias da faixa preta, outro argumento utilizado é que a premiação deveria se estender também aos atletas das divisões do Master porque assim como no adulto existem muitos faixas pretas que vivem única e exclusivamente do esporte e estes pagarão o mesmo valor das inscrições que os atletas da divisão adulta.

Os argumentos apresentados fazem sentido, entretanto é preciso que reflitamos pelo lado positivo. Antes não havia premiação alguma, agora haverá premiação, mesmo que seja para um grupo restrito, essa premiação serve para fortalecer ainda mais o nosso esporte e serve também como um grande passo para que no futuro haja premiação para todas as categorias de faixas e idades.

Recentemente a nossa nova parceira, Ucha Valverde, faixa preta da academia Demetrio Team de Niterói, entrevistou o multi campeão Alexandre Ribeiro, para um bate-papo no qual Xande nos contou aquilo que pensa em relação a esta nova premiação, confira no vídeo abaixo:

Como Xande disse, os atletas sempre entraram para vencer e o incentivo em dinheiro será um combustível á mais para que eles deem ainda mais sangue em busca destes títulos. Nosso site conta com grandes atletas que disputarão esses torneios, Marco Barbosa, Claudio Calasans, Leandro Lo e Fabio Pinheiro estarão presentes no Campeonato Brasileiro, enquanto os Irmãos Miyao, Leonardo Saggioro, Lucas Lepri, Rodrigo Cavaca, Leandro Lo, Claudio Calasans estarão presentes na California no início de Junho para a disputa do Mundial.

Acompanharemos ambos os campeonatos e traremos aqui todos os destaques e resultados desses mega eventos que irão agitar o mundo do Jiu Jitsu!

Além disso, todos esses atletas nos revelaram todos os seus truques através de vídeo aulas exclusivas e totalmente em português, que tal aprender com esses campeões?

Sim isso é possível! Agora ficou fácil desmistificar a poderosa guarda e as passagens de Leandro Lo, os truques dos berimbolos dos irmãos Miyao e até mesmo as precisas passagens de guarda de Lucas Lepri! Basta você adquirir os nossos cursos e através de aulas exclusivas passará a entender com outros olhos o jiu jitsu da elite mundial!

 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores