X Close
Your Cart
Keep Shopping
Mudando De Faixa Ou Não, A Sua Jornada No Jiu Jitsu Continua!

Mudando De Faixa Ou Não, A Sua Jornada No Jiu Jitsu Continua!

Chegou a hora de premiar aqueles que se dedicaram o ano inteiro, estamos na temporada de graduações no Jiu Jitsu e em todos os lugares do planeta muitas pessoas trocaram ou vão trocar de faixa nos próximos dias...

O que é motivo de felicidade para muitos pode se tornar motivo de tristeza ou frustração para outros... Todo mundo que recebe a promoção possui motivos de sobra para retornar no dia seguinte e seguir firme na sua jornada, mas e aqueles que acham que deveriam ter mudado de faixa, mas não conseguiram, o que eles devem fazer?

A resposta para essa pergunta é bem simples, e pode ser respondida com outra pergunta, “O que te motiva a fazer jiu jitsu?”. Se a resposta para a segunda pergunta é simplesmente mudar de faixa, realmente você deve ficar preocupado e frustrado, mas se existem outros tantos motivos para que você continue sua jornada no esporte, não se preocupe com a sua graduação, continue aproveitando a sua jornada e aproveitando desse esporte incrível que você pratica!

Uma pessoa que fica chateada ou questiona a promoção de um colega de treino e ainda fica com raiva do seu professor por não ter trocado a sua faixa, ainda não aprendeu a essência de nossa arte marcial. O Jiu Jitsu é um esporte individual, mas que é baseado no coletivo, as relações de amizade, respeito e união são alguns dos pilares da nossa arte. Então, se um parceiro de treino foi promovido á faixa seguinte e você não celebra essa conquista, você deve rever seus conceitos sobre o Jiu Jitsu.

Outra coisa que é importante salientar é que mesmo que você ache que fez por merecer a sua mudança de faixa, mas seu professor não a realizou, é porque você ainda não atingiu algum dos critérios de seu mestre. Nem sempre seu mestre observa se você é um cara casca grossa ou não, muitos outros critérios podem ser levados em consideração para que ele decida ou não se você é digno de receber a faixa seguinte...

Então se você não tiver sido promovido, não se preocupe, continue trabalhando duro, siga a sua jornada e quem sabe no próximo ano você consiga atingir a graduação que tanto almeja.

Mas lembre-se, o motivo principal de você pisar nos tatames não deve ser simplesmente mudar de faixa e sim desfrutar dos tantos benefícios que o Jiu Jitsu te proporciona!

O conhecimento técnico aplicado é maior do que qualquer coisa dentro do Jiu Jitsu, esteja sempre disposto a aprender novas técnicas, e aperfeiçoar aquelas que você já conhece. Dentro do nosso esporte o conhecimento técnico e a vontade de aprender, certamente são as chaves para o sucesso.

O BJJ Fanatics pode te ajudar a evoluir tecnicamente e aprender muitas técnicas! Nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Nosso site possui cursos com atletas como os irmãos Miyao, Gustavo Batista, Lucas Lepri, dentre outros. Aproveite nossa oferta de Black Friday e adquira todos os nossos cursos com 50% de Desconto!

Basta adicionar o código BLACKFRIDAY ao final de sua compra e aproveitar esse DESCONTÃO!

Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

DESTRUINDO A GUARDA LAÇADA COM GUSTAVO BATISTA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos