X Close
Your Cart
Keep Shopping
Após Uma Derrota No Jiu Jitsu Mudar De Categoria Pode Ser A Solução?

Após Uma Derrota No Jiu Jitsu Mudar De Categoria Pode Ser A Solução?

Muitos atletas so frustram tanto com sua derrota que costumam sempre procurar culpados para justificar o seu fracasso. Muitas das vezes o culpado é o juiz que não sabe arbitrar, ou talvez a chuva que estava caindo na hora da luta, ou então seu peso que não é o adequado.

Apesar de estranho é uma fato muito recorrente entre os atletas, onde eles buscam procurar um afago para sua tristeza devido a derrota, dizendo que aquele peso pode não estar favorecendo ele.

Apesar de ser uma justificativa para tentar compreender o que de fato levou a derrota ela tem um fundo de razão.

O atleta quando começa a competir ele irá se testar e ver como se sairá naquela determinada categoria e de acordo com o seu desempenho, força, gás ele começa a perceber que essa categoria não está o favorecendo, ou porque os oponentes estão muito fortes ou muito mais rápidos em relação a ele.

Às vezes os atletas podem variar drasticamente de categoria e isso so se descobre lutando e isso é algo que deve ser analisado em conjunto com o professor onde ele orientará o atleta de acordo com suas características e seu jogo para encontrar um peso que seria ideal para ele.

O professor será seu melhor orientador

Confie no seu professor ele esta acostumado com seus treinos e saberá lhe dizer se o seu peso realmente é o culpado por seus resultados negativos.

Nunca faça dietas malucas para emagrecer ou para aumentar o peso

Nós não somos pessoas comuns, nós somos fanáticos pelo Jiu Jitsu e competidores ou não somos atletas e não podemos nos comparar com os marombeiros e nem com as blogueiras fitness. Nós temos hábitos, vidas e treinos completamente diferente dos demais, por esse motivo precisamos de acompanhamento de um profissional para perder ou para aumentar nosso peso, ou no idioma dos Jiujiteiros, mudar de categoria.

Um profissional habilitado sabe exatamente o que o nosso corpo precisa para mudarmos o peso com saúde e claro sem prejudicar os nossos treinamentos.Então se quer mudar de categoria procure um nutricionista para adequar uma dieta a sua necessidade.

Planejamento

Essa é a palavra chave na vida do lutador de Jiu Jitsu independente da área seja nos treinos, alimentação, descanso, etc... Nada de fazer dieta as vésperas dos campeonatos isso pode influenciar diretamente no seu desempenho e nos seus resultados, planeje com antecedência e mude o peso com calma, dessa forma você se acostuma com ele e consequentemente lutará melhor!

Verifique se o problema é o treino e não o peso

Muitos, como dito anteriormente, tentam achar uma explicação para a derrota e talvez não seja o peso e sim o treinamento que está pecando em alguma área. Antes de achar que o peso é o problema analise como você está treinando. Talvez um ajuste no seu treino pode fazer a diferença nas suas lutas.

Todos sabemos que o nosso Jiu Jitsu é norteado por técnicas e quanto mais técnico você for maiores serão as suas chances de vitória seja no peso pesado ou no leve. Técnica e muito treino são os segredos para o seu sucesso! Leandro Lo e o maior exemplo de atleta que migrou em várias categorias e obteve sucesso, mas o segredo disso está em suas técnica impecável.

Não é a toa que é um dos melhores lutadores do mundo! E agora você pode aprender todos os segredos dessa fera e descobrir como se dar bem em qualquer categoria que estiver! E a equipe do BJJFanatics vai te ajudar nessa!!

Nós preparamos um curso exclusivo com essa fera onde ele lhe ensinará os segredos de sua versatilidade, sua guarda impecável e sua passagem avassaladora!!

Venha conferir!!!! Aproveite Nossa incrível promoção do mundial onde nossos cursos estão com um desconto imperdível!!

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos