X Close
Your Cart
Keep Shopping
Não Basta Ser Grande, Você Deve Saber Jiu Jitsu!

Não Basta Ser Grande, Você Deve Saber Jiu Jitsu!

Uma das coisas mais comuns para os grandões iniciantes dentro do Jiu Jitsu é se tornar um lutador desengonçado... Isso acontece porque quando temos uma grande massa corporal perdemos um pouco da noção do nosso tamanho e assim não temos o perfeito controle do nosso corpo.

Ser grandão dentro do Jiu Jitsu pode ser visto com dois olhares. Os pessimistas veem isso como uma desculpa, dizendo, “A eu sou muito grande e por isso não tenho mobilidade”, “ Eu sou muito pesado e nunca vou ter flexibilidade”, “essa posição nunca vai funcionar pra mim” e tantas outras desculpas, já os otimistas pensam diferente e fazem valer a vantagem de serem maiores que seus oponentes para de alguma forma tirar proveito disso, seja utilizando da sua força ou peso ou então colocando um “terror psicológico” por serem maiores.

A verdade, é que de maneira geral ao observarmos pessoas maiores dentro do Jiu Jitsu raramente iremos ver pessoas com uma técnica muito apurada, não estamos dizendo que isso é uma regra, afinal de contas dentro do Jiu Jitsu não existem limites, mas em grande parte dos casos, as pessoas se acomodam em simplesmente utilizar de seu peso para vencer seu oponentes, não se preocupando em desenvolver uma técnica refinada, o que é um grande erro.

Pessoas com altura e peso elevado, não só podem como devem utilizar de seus atributos para vencer seus oponentes, mas quando o lutador se esquece de focar na qualidade técnica ele passa a ser um lutador que é extremamente dependente de usar seu peso e tamanho para superar seus adversários.

Se observarmos a grande máxima de Hélio Gracie que dizia que através do Jiu Jitsu, pessoas pequenas seriam capazes de superar pessoas, maiores e mais fortes, lembramos que depender apenas de atributos físicos é um grande erro dentro da nossa arte marcial.

Um cara alto, forte, pesado que foca em melhorar o conhecimento técnico pode ser visto como IMBATÍVEL, dentro da academia. Afinal de contas ele terá os atributos físicos aliados ao principal atributo de um lutador de Jiu Jitsu, a técnica, assim ficará muito difícil derrotar esse cara.

Mesmo que você seja um grandalhão que não se preocupa em melhorar sua qualidade técnica, você não passará de um desajeitado ou então um cara que adora espremer seus adversários mais leves e quando enfrentar alguém do seu tamanho será facilmente superado.

Não basta ser grande, você deve saber Jiu Jitsu! Leonardo Nogueira da Alliance é um peso Pesado que parece triplicar o peso quando está passando guardas. Como falamos anteriormente, uma pessoa que é pesada e forte quando aprende um jiu jitsu técnico, certamente passa a ser um grande lutador, e Leonardo seguiu esse caminho!

Treinando na Alliance de Fábio Gurgel, o lutador de 1,90 de altura e praticamente 100Kg de massa corporal aprendeu todos os detalhes possíveis para se tornar um Bi-Campeão Mundial. Adepto do jogo de passagens de Guarda São Paulo Pass, Léo consegue espremer seus adversários utilizando de um incrível sistema de passagens de Guarda chamado São Paulo Pass, onde consegue ter o domínio das pegadas e aniquilar as chances de seus adversários independente do peso!

Veja o vídeo dele ensinando um pouco do São Paulo Pass

Leia Mais Sobre Léo Nogueira...

Dessa forma ele descobriu um jeito secreto de conseguir esgotar as chances do guardeiro e assim conseguir sempre transpor as melhores guardas. Suas passagens consistem em uma mistura, de calma, pressão e precisão onde ele combina as pegadas corretas de uma forma que o guardeiro fica completamente vulnerável as suas investidas.

Léo não joga para perder e quando abre a guarda de seus adversários, a chegada aos 100 Kilos é sempre Inevitável!

Atualmente Léo Nogueira ministra aulas em Atlanta nos Estados Unidos e é um dos melhores professores da Alliance pelo Mundo. Algumas pessoas de sucesso sabem somente executar posições e não gostam de revelar suas principais pegadas e ajustes, Léo é diferente...

Com uma riqueza incrível de detalhes, ajustes e pegadas, ele é verdadeiramente um Excelente professor de Jiu Jitsu e acabou de gravar conosco um curso inteiro onde te ensinará todos os segredos e ajustes do seu sistema de passagens de guarda favorito, o São Paulo Pass!

Esse curso é uma chance única de você aprender as técnicas favoritas de passagem de guarda utilizando o seu próprio peso de forma a realmente espremer e encurtar espaços com um Mega especialista no assunto!

O melhor de tudo isso é que mesmo sendo um homem forte e de estatura elevada, o jogo de Léo não depende somente de força e pode ser replicado por qualquer pessoa com qualquer biótipo!

Confira esse Lançamento!

 

O SISTEMA DA “SÃO PAULO PASS” - PASSAGENS DE GUARDA COM LEONARDO NOGUEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos