X Close
Your Cart
Keep Shopping
No Jiu Jitsu Nunca Abandone O Básico, Mas Não Deixe De Inovar O Seu Jogo!

No Jiu Jitsu Nunca Abandone O Básico, Mas Não Deixe De Inovar O Seu Jogo!

Todos os dias batemos na mesma tecla: O básico funciona e nunca devemos abandoná-lo, porém o Jiu Jitsu é um esporte que está em constante evolução e se nós não acompanharmos as novas posições de certo ficaremos atrás daqueles que estão antenados nas mudanças e nas novas posições que surgem a todo o momento no Jiu Jitsu.

De apenas uma posição podem surgir várias outras a partir de uma pegada ou um movimento diferente do usual. E isso é o que faz o nosso esporte ser uma das artes marciais mas amadas e mais completas. O melhor de tudo ocorre quando uma posição que tradicionalmente era considerada ruim se torna uma verdadeira arapuca para os nossos adversários e é exatamente isso que aprenderemos com a sensacional Guarda Tartaruga de Eduardo Telles

Mas afinal o que é a Guarda Tartaruga?

Ela não é especificamente um guarda, apesar de levar essa nomenclatura, pois uma possível inversão do oponente partindo dessa posição não acarretaria nos dois pontos equivalentes a uma raspagem, e isso ocorre pelo simples motivo: essa posição se inicia dos quatro apoios e é impossível existir uma guarda de costas.

Mas isso não impediu que o fenômeno Eduardo Telles que era conhecido por ter um jogo de Jiu Jitsu que sempre fugia do tradicional de desenvolver um jogo diferente e sua eficaz a partir dos quatro apoios.

Quem está mais familiarizado com o Jiu Jitsu sabe que o quatro apoios e usado muitas das vezes como uma forma de se defender, tentar repor uma guarda e evitar que o oponente progrida e concretize uma passagem de guarda e por muito tempo foi assim. Porém já falamos que o Jiu Jitsu está em constante mudança, pois a cada dia um novo praticante colocará sua identidade em uma posição podendo transformá-la radicalmente.

Essa nomenclatura de guarda começa a fazer sentido quando o praticante consegue efetivar essa defesa fazendo com que a partir dela ele consiga colocar o oponente em situações complicadas e praticar ataques fulminantes a partir dela.

Arranjaram um jeito de tornar uma posição que inicialmente era defensiva em ofensiva, além de tudo ela é extremamente surpreendente e muito eficaz.

Desde o início somos ensinados a nunca virar de quatro apoios para o adversário, por ela sempre ter sido vantajosa para ele e prejudicial para nós, pois expomos as costas e o pescoço para o oponente, mas hoje não é mais assim. E você pode induzir seu oponente facilmente ao erro fazendo que ele caia em uma armadilha e seja surpreendido.

Dentro do Jiu Jitsu não se pode afirmar que só existe posição boa ou ruim, existe aquela posição que funciona e aquela que não funciona para você e não encaixa dentro do seu jogo, isso faz parte da individualidade de cada atleta. Enquanto muitos não queriam ficar de costas para o adversário Eduardo Telles se sentia confortável e enrolava a vida de seus oponentes que chegavam nessa posição achando que estavam na vantagem. Isso é o que faz nosso  Jiu Jitsu ser um esporte tão especial, pois há capacidade de ser versátil e ir contra o tradicional e a todo momento criar e o melhor ainda tirar proveito das posições que são complicadas.

Você pode aprender muito com essa fera, muitos atletas focam somente no básico e não se atinam para a evolução do esporte e isso os deixa vulneráveis a ataques sorrateiros. Quanto mais completo for um atleta melhores serão seus resultados. Você precisa se preparar e estudar posições assim como Eduardo Telles fez, não é atoa que mesmo fugindo do tradicional ele é um dos melhores atletas da atualidade.

E o melhor de tudo é que Eduardo Telles em conjunto com a equipe do BJJFANATICS preparou um curso completo destrinchando e desmistificando essa polêmica posição. Com ele você aprenderá como não sofrer de costas para o adversário e ao mesmo tempo pode aprender a raspar, quedar e finalizar partindo dessa posição.

Você não pode ficar de fora, o curso dessa fera está imperdível e vai revolucionar o seu Jiu Jitsu tanto na academia quanto nas competições, você deixará seus oponentes atordoados e conseguirá bons resultados, além de ampliar seus arsenal de técnicas.

Não perca tempo e venha turbinar o seu jogo!!!

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

Marcadores