X Close
Your Cart
Keep Shopping
Não Deixe Que Nenhuma Condição Climática Atrapalhe Seu Treino De Jiu Jitsu

Não Deixe Que Nenhuma Condição Climática Atrapalhe Seu Treino De Jiu Jitsu

Sempre haverá em todas as academias espalhadas pelo mundo á fora aquele cara que sempre tem uma boa desculpa para faltar os treinos de Jiu Jitsu, não é mesmo?

Parece que tudo que acontece no mundo é motivo para ele deixar de ir no treino... Seu carro já furou o pneu 18 vezes, sua sogra passa mal 12 vezes por mês, seu avô já faleceu 7 vezes, e por aí vão as desculpas para ele estar ausente nos treinos. Todo mundo que treinar Jiu Jitsu conhece um cara assim...

É óbvio, que todos nós temos alguns obstáculos diários que podem nos impedir de treinar durante um dia ou certo período de tempo. Afinal de contas, temos nossas vidas privadas e são muitas responsabilidades envolvidas em nosso dia-a-dia e ficar uma vez ou outra algum contratempo pode nos impedir de ir treinarmos.

Analisando as principais desculpas que os praticantes desfocados utilizam, certamente as condições climáticas são algumas das favoritas.

“Eu não vim treinar porque estava chovendo...”

“Eu não fui treinar porque estava muito calor...”

São as duas mais utilizadas nessa estação que estamos atualmente, o Verão. Contudo se pararmos pra analisarmos, imagina quem treina em Abu Dhabi onde temos um clima de deserto e quem mora lá garante que faz calor o ano inteiro, nunca mais vai treinar Jiu Jitsu?

Outra coisa que podemos também considerar é que essas  pessoas que dão essas desculpas no verão são exatamente as mesmas que dão a desculpa de que estava muito frio e por isso preferiu ficar deitado descansando do que ir treinar! Não é verdade? 

Voltando a comparação anterior, imagina de essa pessoa morasse no Canadá? País onde o clima é extremamente gelado e mesmo assim vem produzindo grandes atletas no Jiu Jitsu, como Jake Makenzie e além disso é casa de professores brasileiros (acostumados com o clima tropical) de Jiu Jitsu da elite do esporte como Leonardo Saggioro. 

Leia Mais Sobre Jake...

Leia Mais Sobre Cascão...

Dessa forma percebemos que uma pessoa que vive inventando desculpas, sejam elas climáticas ou qualquer outras de maneira repentina, não tratam o Jiu Jitsu como prioridade e diante disso nunca conseguirão passar de lutadores fracos ou no máximo medianos.

Eleger o Jiu Jitsu como estilo de vida e prática fundamental não é algo pra qualquer um, se tornar um casca grossa é tarefa para aqueles que querem e verdadeiramente se dedicam á isso. Se você diz para todo mundo que ama Jiu Jitsu e não abre mão de nossa arte suave, mas na pratica vive arrumando desculpas para não ir treinar, por favor reveja seus conceitos...

Transparecer uma coisa que você não é em qualquer que seja o lugar é muito feio, principalmente dentro dos tatames. O que adianta ficar todo marrento, mas na hora de ensinar uma técnica a um amigo de treino não saber nem por onde começa a posição porque você tem meses que não vai a academia e já esqueceu tudo aquilo que sabia...

O verdadeiro praticante da arte suave sabe que somente treinando ele conseguirá adquirir os conhecimentos técnicos necessários para a sua evolução dentro do Jiu Jitsu, não inventa motivos para faltar treinos, mas sim soluções para estar sempre nos tatames de forma a desfrutar das amizades, da integração, dos conhecimentos adquiridos nos tatames e de todos benefícios do esporte e carrega-los para a vida!

O nosso site se preocupa em disseminar e multiplicar os conhecimentos do Jiu Jitsu em todos os cantos do Brasil! Por isso traz até vocês os melhores cursos com os melhores lutadores e professores de Jiu Jitsu do universo!

Já imaginou aprender com aulas exclusivas de Jake Makenzie ou Leonardo Saggioro, por exemplo ? O BJJ Fanatics torna isso possível através de nossos cursos exclusivos onde eles nos ensinam todos os segredos, ajustes, truques e manhas que utilizaram em todas as suas carreiras recheadas de títulos e conquistas!

 Adquira um de nossos cursos, não invente desculpinhas para matar treinos e seja um casca grossa de verdade!

 

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores