X Close
Your Cart
Keep Shopping
Não Deixe Que Uma Lesão Destrua Seus Sonhos No Jiu Jitsu, Conheça A História De Júnior Cruz E Veja Que Sempre Há Uma Saída

Não Deixe Que Uma Lesão Destrua Seus Sonhos No Jiu Jitsu, Conheça A História De Júnior Cruz E Veja Que Sempre Há Uma Saída

Luiz Alberto P. Cruz Júnior, conhecido como Júnior Cruz ou simplesmente Júnior, assim como a grande dos praticantes de Jiu Jitsu, sempre foi apaixonado por competições. O atleta que iniciou sua carreira aos 18 anos em sua cidade natal, Leopoldina (interior de Minas Gerais), investiu forte na carreira de competidor, e quando tudo estava dando certo foi surpreendido com uma lesão no joelho. Você acha que Júnior desistiu?

Não! Junior inteligentemente viu que no Jiu Jitsu sempre há alternativas para todos os problemas, confira a história desse guerreiro e surpreenda-se com o final!

Junior tem 26 anos de idade e atualmente é faixa marrom de Jiu Jitsu pela academia GF Team na filial de sua cidade, liderada por seu mestre Ulisses Silva. O atleta conta que começou a praticar a arte-suave em 2010 á convite de um amigo, Fernando Pires, que dava aulas na matriz de sua atual academia no horário da manhã onde permaneceu até ser graduado a sua faixa azul.

Já de faixa azul Junior começou a treinar mais sério e frequentar o horário da noite onde os treinos eram mais duros e puxados por Ulisses (líder da GF Team na cidade), foi nessa época que Junior despertou seu interesse pelas competições e a partir daí com o aval de Ulisses começou a competir e obter boas colocações nos campeonatos locais. Em sua primeira competição Junior venceu e finalizou suas 3 primeiras lutas, porém foi se machucou e não pode fazer a final.

Junior continuou competindo e obtendo bons resultados até que em 2015, foi até Curitiba para disputar o Curitiba Open da IBJJF. Na capital paranaense júnior conheceu Wagner Galeto (ex TUF), e esse momento foi um divisor de aguas em sua vida. Após conhecer a academia de Galeto Junior se viu completamente atraído em ficar ali para que pudesse aprender mais e ter ainda mais sucesso nas competições de Jiu Jitsu.

Então, Junior mudou-se para Curitiba e passou a se dedicar 100% ao esporte passando a treinar 3 e dessa forma passou a obter melhores resultados nas competições, nesse período ele venceu Júnior foi:

  • Campeão Paranaense
  • Vice campeão Sul-americano (CBJJO)
  • 3º colocado Sul Brasileiro (CBJJ)
  • Campeão Copa do Brasil          

Contudo em 2016 Cruz foi surpreendido com uma grave lesão em seu joelho que o afastou durante muito tempo dos tatames e o fez retornar para sua cidade natal para poder trata-la. O tratamento foi lento e todas alternativas de tratamentos que Junior tinha para que não precisasse operar ele fez, contudo nunca conseguia obter êxito nos tratamentos e o joelho sempre voltava a doer.

Dessa forma, Cruz se viu muito desanimado por não conseguir mais treinar como antes, afinal, agora ele tinha um joelho completamente instável e não conseguia realizar sequer movimentos básicos do Jiu Jitsu.

Sem poder treinar como antes e ainda buscando uma solução para sua lesão, seu Mestre Ulisses o convidou para que o ajudasse nas aulas e foi aí que Junior descobriu um novo talento.

Ajudando seu mestre nos treinos Júnior percebeu que tinha muita vocação para ensinar, no final de 2017 ele recebeu sua faixa marrom e começou a dar aulas para crianças e continuou ajudando nos treinos dos adultos.

"Júnior em um treino na Matriz da GF Team ao lado de um dos líderes da academia, Julio Cesar Pereira." 

Leia Mais Sobre Julio Cesar...

Em 2018 ainda sem uma solução adequada para sua lesão Júnior foi obrigado a operar e realizou a cirurgia com sucesso. Cruz continuou dando aulas e suas turmas foram só aumentando até que o mesmo viu que tinha potencial para levar isso mais adiante.

Com o apoio de seu mestre, Ulisses, o casca grossa montou sua própria academia que será inaugurada no próximo Sábado, dia 9 de Fevereiro, em sua cidade natal e contará com as turmas Mini Kids, Kids, Juvenil, Feminino, Adulto e treinos de competição.

O representante da GF Team está muito feliz com essa nova empreitada e percebeu que no Jiu Jitsu, mesmo quando você se sente derrotado ainda existem métodos de sempre darmos a volta por cima e conseguirmos ser vencedores!

Assim como seu Mestre Ulisses e o Grande Mestre Julio Cesar Pereira, Junior sonha um dia em deixar o seu legado no esporte assim como tantos representantes da GF Team que ensinam Jiu Jitsu pelo mundo á fora...

Que tal aprendermos com Julio Cesar Pereira?

Nosso site acaba de disponibilizar um curso exclusivo de Julio Cesar onde ele nos ensina todos os truques  que fizeram da GF Team a maior escola de passadores de guarda do mundo e também todos os estrangulamentos, tanto na montada quanto nas costas, nas passagens e até mesmo na guarda tartatuga, as raspagens, finalizações e todos os segredos da Guarda de Julio, as quedas que Julio aprendeu no judô e as adequou ao Jiu Jitsu além de um material incrível que está divida em 4 unidades recheadas de conteúdo exclusivo e inédito!

Não deixe de conferir nosso conteúdo exclusivo e totalmente em português!

 

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos