Não é Somente Treinando Com Graduados Que Você Será Um Campeão No Jiu Jitsu

Não é Somente Treinando Com Graduados Que Você Será Um Campeão No Jiu Jitsu

Muitas pessoas acreditam que treinando em uma academia lotada de casca grossas, inevitavelmente ela se tornará também um. De fato, treinar com pessoas que possuem o mesmo objetivo que o seu, e querem assim como você ser campeão, disputar os melhores campeonatos e se destacar estar em um ambiente lotado de casca grossas é uma excelente opção.

Contudo devemos levar algumas coisas em questão, quando você treina somente com pessoas que estão em um nível técnico muito mais elevado que o seu, sua evolução não será tão rápida quanto você imagina. Mesmo sabendo que estamos aprendendo quando estamos sendo amassados, para que realmente aprendamos a atacar, precisamos de ajustar e testar novas posições, e dificilmente iremos conseguir realiza-las logo com o os mais casca grossas.

Vamos fazer a seguinte suposição, imagine que você é um faixa roxa competidor e seu nível técnico muito se destoa dos faixas brancas, azuis, e até mesmo dos roxa não competidores da sua academia. Então você logo imagina, “para eu ficar duro eu só vou treinar com os marrons e preta”. Em parte você está certo, pois treinando com mais graduados e pessoas com um conhecimento técnico mais elevado que o seu você estará se colocando á prova em situações que te farão evoluir no Jiu Jitsu.

Contudo, quando treinamos com pessoas mais técnicas e mais “duras” do que nós, dificilmente iremos conseguir aplicar novos golpes e novas posições. Dessa forma os treino com os menos graduados e também com aqueles que não tem o mesmo nível técnico nosso se faz de suma importância, afinal é nessa hora que você conseguirá trabalhar seus pontos fracos, testar novas posições e ajustar seu jogo.

Leia Mais Sobre Cascão...

Além de que o seu corpo não aguentará somente treinos duros, o stress muscular gerado por uma rotina de treinos duros te fará estar mais propenso a lesões. Outro fator que pode ser constatado é que se você só toma amassos, sua auto estima ficará abalada e consequentemente seu desempenho também cairá.

Além do seu Jiu Jitsu ficar totalmente estagnado, afinal, para que você possa ajustar novas posições é preciso aprender as minucias destas e testando-as nos treinos mais duros, você ainda não terá o domínio de seus ajustes, provavelmente não conseguirá aplica-las e ainda vai sair por aí dizendo que a posição não funciona...

É preciso valorizar todos os treinos da academia, saber treinar com todos, desde o faixa branca levinho que ainda não sabe nada, até o faixa preta pesadão que varre todo mundo, cada treino tem o seu valor e deve ser feito de forma a conseguir que seu Jiu Jitsu evolua em algum aspecto.

Mesmo que a sua academia não tenha muitos graduados não há problema nisso, você pode pode muito bem treinar com os menos graduados, se colocando em situações de risco e aproveitando ao máximo a técnica destas pessoas.

Hoje em dia vemos muitos Brasileiros que mudam para outros países e montam suas próprias academias. Muitas vezes estes vão para cidades em que os moradores nunca nem ouviram falar de Jiu Jitsu. Ao longo dos anos o trabalho é feito e começam a surgir os primeiro faixas azuis e faixas roxas, e mesmo que não tenham uma qualidade técnica tão elevada quanto de seus mestres eles já servem como treinos valiosos para seus professores.

Uma pessoa que faz esse tipo de escolha, ir embora do Brasil e começar uma vida lá fora, deve estar ciente que em um primeiro momento terá que ensinar um Jiu Jitsu de qualidade aos seus alunos para que em um futuro próximo tenha pessoas com um bom nível técnico de Jiu Jitsu para que possam treinar.

Um desses casos é Leonardo “Cascão” Saggioro, o brasileiro representante da Braziliam Top Team atualmente reside no Canadá e por lá lidera uma das filiais da equipe de Murilo Bustamante. Cascão faz um trabalho impecável em terras canadenses e já possui alunos com nível elevado, o que colabora com a qualidade dos seus treinos, prova disso é que Cascão treina praticamente o ano inteiro com seus alunos, vindo ao Brasil cerca de 2 meses por ano para afiar o seu Jiu Jitsu.

Dessa forma Leonardo já conquistou importantes títulos, ele é 2 vezes Vice Campeão Mundial IBJJF na Faixa Preta, Campeão Brasileiro CBJJ, também do World Pro UAEJJF e do King of Mats UAEJJF e trilha uma carreira de muito sucesso no Jiu Jitsu.

Adepto de um jogo infalível de meia guarda, Leonardo sempre raspa seus adversários em seus combates! Á partir da posição de meia guarda ele varia para o single leg sendo capaz de raspar ou sair nas costas de adversários de qualquer um!

O melhor de tudo isso é que o BJJ Fanatics juntamente com Leonardo disponibiliza o curso exclusivo de Meia Guarda totalmente em Português com os principais ajustes e pegadas de Saggioro! Através desse curso, você terá acesso aos segredos de como se tornar uma verdadeira máquina de raspagens!

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores