X Close
Your Cart
Keep Shopping
Perca Nos Treinos Para Não Perder Nas Competições De Jiu Jitsu!

Perca Nos Treinos Para Não Perder Nas Competições De Jiu Jitsu!

Se tem algo difícil de lidar é com o nosso ego! Isso faz parte de todo ser humano, por isso precisamos aprender a lidar com ele e não deixar que tome conta da nossa vida e das nossas ações. Quando uma pessoa se dispõe a treinar Jiu Jitsu seu principal objetivo, mesmo que oculto, é conseguir vencer pessoas.

E porque julgaríamos alguém se nós treinamos para isso também? Não vamos dizer que não é assim que funciona, porque é assim sim! Todos nós queremos sem vitoriosos, ou alguém aqui treina para ser o perdedor?

É claro que não! Quando nós acordamos todos os dias bem cedo para treinar, quando nos alimentamos bem, quando nos preocupamos com nossa preparação física, quando nos importamos com a nossa qualidade técnica, tudo isso nós fazemos para conseguir superar o outro, claro que superar a técnica do outro, mas de maneira ampla você acaba por querer derrotar o homem por baixo do kimono também.

Mas não se assustem, não quer dizer que somos maus e queremos o mal das pessoas. A única coisa que queremos é provar para o mundo que somos bons, invencíveis, fortes , vigorosos isso tudo é um conjunto do ego.

E vamos ser realistas a sensação de vencer é uma das melhores sensações da vida! Ter aquela tranqüilidade de dever cumprido, aquela sensação de que você fez o que deveria ser feito e alcançou o êxito.. enfim esse é o objetivo de todo e qualquer lutador, não só do Jiu Jitsu, mas também de todas as artes marciais e também todos os atletas de todos os esportes.  O objetivo de todos sempre será o mesmo: VENCER!!!

Seria tudo de bom se todos nós pudéssemos vencer sempre, mas infelizmente o lugar mais alto do pódio não é para todos! Apenas um alcança em lugar e o que diferencia o que chegará lá e os que ficaram para traz será o preço que eles estão dispostos a pagar para conseguir o que deseja!

Chegar no topo não é fácil e mais difícil ainda é se manter no topo, você precisa estar o tempo inteiro estudando se atualizando e refinando a sua técnica para não ser deixado para trás, o problema de muitos atletas é achar que já estão no topo e não precisam fazer mais nada e é aí que eles são destronados!

Mas para se manter no topo primeiro você precisa chegar até ele! E como você fará isso? Tendo o mesmo comportamento: estudando, se atualizando e refinando a sua técnica. Todo lutador precisa entender que para ele ficar bom naquele esporte e se tornar um grande campeão ele precisa treinar muito, mas muito mesmo, de preferência mais do que todo mundo. Ninguém disse que seria fácil e talvez por isso o Jiu Jitsu seja um esporte tão amado, a dificuldade é que é a graça da prática da arte senão não haveria motivos para praticá-la.

Voltando ao que interessa, treinar é o segredo para alcançar tudo o que almeja dentro do Jiu Jitsu, são nos treinos que os campeões são formados e não dentro das competições. Mas não se engane! O verdadeiro campeão não é aquele que atropela todo mundo na academia, que não aceita perder, mesmo se tiver que amarrar no rola para isso. O verdadeiro campeão é aquele que dá tudo de si nos treinos como se fosse o combate real! Ele não se importa se vai “batucar” para o amigo ou não! O seu único interesse esta na sua evolução, se ele preocupar-se apenas em vencer ele estagnará!

O momento do treino serve para lapidar os erros e melhorar ainda mais os acertos! Ali é o local onde você pode se testar, descobrir o que funciona ou não funciona para você! Você perde mil vezes e tem chance de começar de novo e fazer melhor então aproveite seu treinos da melhor forma que puder! É melhor perder mil vezes ali no treino para seus amigos do que perder um numa competição para o adversário!

É no treino que nos aprimoramos nossas fraqueza e lapidamos nossas defesas! Muitas pessoas não sabem mais saber se defender de determinados golpes e tão importante quando saber aplicá-los. E só é possível praticar essas defesas e descobrir se você está pronto para executá-las se treinar e se você se expor a perigos!

O treino não é só para bater nos outros! Apanhar as vezes também faz parte do nosso crescimento, como atletas e como pessoas também! Sempre que perdemos nos tornamos mais fortes e melhores, para poder conseguir a vitória como mais sagacidade!

Quer ser bom no Jiu Jitsu?

Temos tudo o que você precisa para se tornar um grande campeão! A plataforma do BJJFANATICS disponibiliza para você um conteúdo completo com as mais variadas posições do mundo do Jiu Jitsu, feita pelos maiores nomes do Jiu Jitsu que são grandes especialistas na Arte Suave!

Aqui você turbinará o seu Jiu Jitsu e descobrirá tudo o que precisa para ser um grande campeão. Você terá como seus mentores Fábio Pinheiro, Fabiano Pega Leve, Jake Mackenzie e muito mais!!

Não fique de fora venha turbinar o seu jogo e ser um vencedor!! 

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores