X Close
Your Cart
Keep Shopping
Não Seja Um Chorão Dentro Dos Tatames!

Não Seja Um Chorão Dentro Dos Tatames!

Você sabe o que é um lutador chorão? Um lutador chorão é aquele que vive se lamentando e sempre tem uma boa desculpa para justificar todos os seus fracassos...

Um lutador chorão, nunca aceita uma derrota em uma competição ou então ser finalizado por um praticante menos graduado na academia, sempre dando aquela desculpinha de que naquele dia estava passando mal, que na verdade ele é muito melhor do que ele apresentou naquele dia, que ele estava nervoso, machucado, que o juiz o prejudicou, etc...

Uma das principais lições do Jiu Jitsu que deveríamos aprender ainda na nossa faixa branca são as frustrações e as derrotas. Vemos que muita gente prefere inventar uma mentira para alimentar o seu ego do que enfrentar de verdade o problema que ocasionou aquela derrota.

Um lutador chorão nunca chega em lugar nenhum, pois esse ao invés de planejar um futuro melhor dentro dos tatames fica preso a um passado de derrotas tentando justificar o injustificável e procurando culpados por esses fracassos.

Quando jogamos a culpa de nossa derrota em um fator externo, deixamos nosso ego mais “leve”. É muito mais fácil descansar e dormir tranquilo quando não nos responsabilizamos pelos nossos erros, achando que o controle da situação não está em nossas mãos.

Resolver problemas e encarar os erros nos tira da zona de conforto, ficar choramingando e se fazendo de vítima é muito menos cansativo fisicamente do que realmente aceitarmos uma derrota de cabeça erguida e buscar soluções futuras.

Derrotas e vitórias fazem parte da carreira de todo mundo, ninguém é imbatível, temos que saber lidar com as derrotas, aceitando-as, reconhecendo o mérito dos nossos oponentes e utilizando-as como motivação para melhorarmos de alguma forma nossa performance nas competições seguintes.

Quem já foi derrotado em um campeonato sabe como é difícil ver a decepção de seu mestre, da sua família, e seus amigos de equipe. Além disso, decepcionar a você mesmo pode ser mais difícil ainda de encarar. Sendo assim, não é mais fácil acreditar, e dizer, que a culpa foi do arbitro, de uma lesão, da força de seu adversário, de tudo, menos sua?

O grande problema disso é que, quando não nos responsabilizamos por nossos atos, também não somos capazes de nos ver como alguém que pode corrigi-los!

Chegou a hora de você parar de inventar desculpinhas e começar a procurar soluções!

Sempre existirão fatores que fogem ao nosso controle que  poderão interferir numa luta ou em um treino, quando isso acontece, temos que estar preparados para as mais diversas situações e tentar superá-las

“Perdeu? Cale a boca e treine mais!” – Paulo Miyao

Ao invés de arranjar desculpas, inspire-se na filosofia dos irmãos Miyao. Ambos treinam e se dedicam como ninguém e sabem tomar derrotas como verdadeiros campeões. Pode parecer estranho imaginar Paulo ou João Miyao perdendo uma luta mas no passado, os irmãos Miyao perderam muito em suas vidas, principalmente nos seus combates contra Keenan Cornelius, as derrotas eram constantes quando eles estavam nas faixas coloridas.

Porém, após uma sequência de diversas derrotas, Paulo e João continuaram treinando muito e buscando sempre a excelência e surpreendentemente, mesmo pesando apenas 64Kg, Paulo conseguiu se sagrar Campeão Mundial Absoluto na faixa marrom, em uma final contra o próprio Keenan... 

 

Leia Mais Sobre os Miyao...

Todos cometemos erros e aprender com os próprios erros o ajudará a amadurecer para as próximas competições, quanto maior for o foco para o próximo campeonato, maior será sua chance de alcançar a vitória, continue tentando...

Não importa o que ocasionou a derrota, não deixe que isso o impeça de continuar fazendo o que ama. Os principais atletas já passaram por essa situação e deram a volta por cima, todos nós enfrentaremos as derrotas e os fracassos em um ponto da vida, o importante é como você irá reagir ao fracasso e dar a voltar por cima!

Se a cada dia você se doar um pouco a mais e sair com a certeza que, mesmo perdendo, fez o melhor que pode você já é um vitorioso. O mais importante é tentar e não ficar se lamentando remoendo derrotas do passado!

E se não ter certo? Corra atrás, e continue tentando melhorar a cada dia!

Hoje os atletas possuem uma série de recursos a sua disposição para que se tornem atletas melhores, com os avanços tecnológicos as pessoas podem aprender como melhorar seu jogo dentro do Jiu Jitsu em qualquer lugar. Quanto mais você estudar e mais lapidar sua técnica mais você saberá, menos se frustrará e mais difícil será desistir.

O BJJ FANATICS tem tudo o que você precisa para ser um fera dentro dos tatames e não ficas mais chorando com as derrotas passadas! O maior índice de desistência no Jiu Jitsu se dá pelo fato dos atletas não se encontrarem dentro do esporte e acharem que não são bons o suficiente.

Mas isso está prestes a mudar! Aqui você terá o auxílio dos maiores campeões de toda história do Jiu Jitsu como Rodolfo Vieira, Cláudio Calasans e os Irmãos Miyao , por exemplo, e com eles você aprenderá todos os segredos desses grandes campeões!

Não espere mais e venha conferir nossos cursos!

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos