Não Tenho Tempo Nem Energia Para Estar Todos Os Dias Da Semana Na Academia, O Que Posso Fazer Pra Não Ficar Pra Trás No Jiu Jitsu?

Não Tenho Tempo Nem Energia Para Estar Todos Os Dias Da Semana Na Academia, O Que Posso Fazer Pra Não Ficar Pra Trás No Jiu Jitsu?

Uma das maiores dificuldades de todo mundo hoje em dia é encontrar tempo para dar conta de tudo. Nas grandes capitais, o simples fato de você se locomover até seu trabalho, levar seus filhos na escola e ir até a academia pode consumir algumas horas preciosas do seu dia a dia.

É obvio que para quem tem o Jiu Jitsu como prioridade e deseja ser atleta profissional, deve abrir mão de muitas coisas para estar ali todos os dias com uma vida praticamente dedicada ao esporte e dessa forma obter sempre o máximo desempenho na hora das competições.

Contudo nem sempre é assim, para aqueles que são “chefes de família” que tem uma dura e estressante rotina de trabalho, além de muitas responsabilidades dentro de casa, nem sempre podem estar dentro da academia treinando Jiu Jitsu todos os dias.

As academias podem ser distantes, a locomoção demorada, ou até mesmo seu corpo pode estar tão cansado que se você for até a academia treinar pode ser que você não consiga render no treino e se sinta desmotivado a continuar.

O mais importante em todos os casos é você trilhar um objetivo, e tentar cumpri-lo. Se você é um competidor e abriu mão de trabalhar para dedicar-se exclusivamente ao Jiu Jits, não pode ficar toda hora de “desculpinhas” arrumando motivos para fugir dos treinos, a não ser que seu corpo esteja com uma sobrecarga e necessite de descanso, mas isso deve ser avaliado juntamente com o seu treinador.

Se você pratica o Jiu Jitsu simplesmente como atividade, você deve também deve trilhar objetivos e tentar cumpri-los, mas estes não são tão severos quanto aqueles dos competidores. Por exemplo, se você pratica apenas por hobby e já estamos em uma quinta feira, você já foi na academia, segunda, terça (duas vezes) e quarta feira, já tem 4 treinos na conta, não está com pretensão de lutar nenhum campeonato, seu corpo já está extremamente fadigado, sua esposa está te infernizando para jantar fora, nesse caso qual é a melhor opção?

Ir passear com a esposa e dar uma relaxada!

Algumas pessoas acreditam que para você se tornar um casca grossa você deve “se matar” de tanto treinar, não pode perder nenhum treino da semana, o que não é verdade. Principalmente para aqueles que não têm a pretensão de disputar campeonatos, treinar todos os dias pode ser extremamente exaustivo e também pode fazer com que você regrida ao invés de progredir dentro do Jiu Jitsu.

Delimitar quais são as suas prioridades é algo fundamental, e treinar com um objetivo a ser alcançado é muito mais certo do que sair treinando como um louco, atropelando algumas tarefas do seu dia-a-dia que não podem ser esquecidas.

Outra coisa que também deve ser observada é que além dos momentos de lazer e descanso que não ir na academia te proporciona esse momento também pode ser utilizado para você aprender e incrementar seu Jiu Jitsu através das nossas vídeo aulas!

Nosso site vai até os melhores professores e lutadores de Jiu Jitsu do mundo para pegar um pouco de cada pessoa de sucesso dentro do Jiu Jitsu quais são os seus segredos técnicos que os fizeram grandes e respeitados nomes da arte suave.

Naquele dia que você estiver com o corpo cansado e sem a mínima energia para ir na academia, não se preocupe, e estude Jiu Jitsu dentro de casa!

Assistindo nossos cursos e trabalhando o seu cérebro a conhecer novos movimentos você também estará colaborando para o seu desenvolvimento técnico e quando chegar na academia irá surpreender a todo mundo que acha que você está treinando pouco...

Aprenda com o Mestre de Rodolfo Vieira, Julio Cesar Pereira e o Mestre de Marcus Buchecha, Rodrigo Cavaca todos os segredos que eles ensinaram aos seus grandes alunos de sucesso!

Nossa plataforma disponibiliza o melhor conteúdo de Video aulas online da web, não deixe de conferir!

 

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores