X Close
Your Cart
Keep Shopping
No Jiu Jitsu É Assim: Enquanto Você Reclama O Seu Adversário Está Treinando!

No Jiu Jitsu É Assim: Enquanto Você Reclama O Seu Adversário Está Treinando!

As pessoas no geral, tem esse péssimo hábito de reclamar de tudo. Dentro do Jiu Jitsu não é diferente. É bem provável que você reconheça alguém que tenha esse tipo de comportamento dentro do tatame. Reclamam que não tem treino para ele, que está leve demais, ou então que está pesado demais, que está chovendo, que está calor, que está cansado...Enfim tudo é motivo para tirar o foco dele que deveria estar em melhorar e aprender mais sobre o Jiu Jitsu.

Todos nós sabemos o quão difícil é ser uma pessoa dedicada e focada, ter a vida de um atleta não é fácil e não são todas as pessoas que conseguem seguir fielmente essa tarefa. Ser u  atleta requer muito compromisso. Não adianta você sentar e pedir um milagre para que se torne bom de Jiu Jitsu porque isso não irá acontecer. Você tem que “arregaçar as mangas” e ir à luta para conquistar aquilo que deseja.

Você tem dois caminhos que pode seguir: O caminho de só reclamar e achar que o mundo inteiro é cruel com você ou fechar a cara, respirar fundo e continuar tentando. As pessoas precisam parar de se vitimizar, o Jiu Jitsu é uma arte marcial maravilhosa que muda a vida das pessoas para melhor, ninguém disse que ser campeão ou conquistar a faixa preta e “mamão com açúcar” você tem que ralar muito para chegar no topo.

Como já dizia o sábio Rock Balboa "Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. E é assim que a vitória é conquistada." Problemas e limitações assolarão você a todo o momento, seus adversários não querem saber se você está com dor, com problemas familiares, ele vai  vir para cima com toda a vontade e você tem que se preparar para isso.

O tempo que a pessoa perde reclamando e dizendo que ela não consegue, ela deveria estar se preparando para melhorar, suas desculpas são feitas para você mesmo e não para convencer os outros.

Um atleta não tem que ser forte só no corpo, mas tem que ser na mente também, obstáculos existiram em qualquer momento e área de sua vida, o que muda é a postura de cada um diante das adversidades.

Se o grande mestre Helio Gracie, que desenvolveu nosso amado Jiu Jitsu, tivesse se preocupado mais em reclamar de sua saúde e de seu corpo franzino e reclamar de suas condições ao invés de buscar soluções para driblar suas dificuldades é bem provável que não estivéssemos aqui hoje falando sobre esse assunto.

A verdade é que sai na frente que tem mais fome, que não perde tempo com aquilo que te joga para baixo. Se você quer ser um lutador de sucesso coloque em sua cabeça que você precisa melhorar, quando algo não sair como planejado volte e treine dobrado, se está cansado treine moderadamente, se estiver extremamente cansado descanse para dar o seu melhor no próximo treino. Academia de Jiu Jitsu fechada? Faça uma corrida, veja vídeo de lutas, vá malhar, ou até mesmo descansar de novo, o importante é fazer coisas que o tornarão melhor naquilo, o que não vale é gastar seu precioso tempo se lamuriando. Seu adversário quer ganhar de você e não vai se preocupar com seus problemas.

Bruno Malfacine  é outro cara fantástico do nosso meio que se destaca por sua vontade e persistência. Se ele desse mais importância ao seu tamanho do que sua fome de se tornar um campeão ele não seria um dos melhores lutadores de todo mundo do Jiu Jitsu, pessoas como ele se preocupam em gastar o seu tempo correndo atrás de seus sonhos, mesmo nos dias que nem está conspirando á favor, por isso conquistam o que almejam.

Você é quem escolhe seu destino, você pode ser a caça ou ser o caçador!! Isso vai depender de quem está gastando melhor o tempo que tem.

Quer ser uma fera no Jiu Jitsu?

O BJJFANATICS vai te ajudar nessa tarefa!!! Já sabemos as dificuldades de um atleta e que ele deve focar  sua energia em como superá-las para alcançar seus sonhos. Nossa plataforma conta com o melhor conteúdo de Jiu Jitsu, onde você pode aprender com os maiores especialistas da área.

Bruno Malfacine  faz parte desse time de campeões e vai lhe contar todos os segredos do jogo que ele desenvolveu para lutar com caras maiores.

Para de reclamar e venha logo adquirir o seu!!!!!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos