X Close
Your Cart
Keep Shopping
O Absoluto Masculino Do Europeu De Jiu Jitsu 2019

O Absoluto Masculino Do Europeu De Jiu Jitsu 2019

O campeonato Europeu de 2019 certamente entrou para a história do Jiu Jitsu. Não só por conta da consagração dos grandes atletas da nova Geração, como Rodnei Júnior, campeão dos galos, Levizão campeão dos leves, derrotando nada menos que Lucas Lepri na final,  Isaque Bahiense, campeão dos médios, Rudson Matheus, campeão dos Meio-pesados, Kaynan e Gustavo Batista campeões do Pesado e Fellipe Andrew campeão do Super.

Mas também pela presença de um peso leve faixa preta adulto, pela primeira vez na história do campeonato Europeu em uma final! Lucas Lepri não se intimidou diante de outros 23 adversários todos mais pesados do que ele e caiu de cabeça no absoluto.

Nesse post iremos falar das trajetórias de Lepri e Braguinha, e também da disputa de gerações entre esses dois monstros do esporte que ficará para sempre marcada na cabeça dos fanáticos pelo Jiu Jitsu!

Oitavas de Final

Lucas Lepri x Renan Marcel Rodrigues Vieira

De cara Lepri trombou com um Pesadíssimo e fez bonito! Lepri não se intimidou diante de Renan e encontrou o caminho para chegar até as costas de seu adversário  aplicar um belo estrangulamento em seu oponente.

Gustavo Batista x Antônio Assef

Assim como Lepri, Braguinha também  não teve vida fácil e logo de cara enfrentou um Pesadíssimo, que não foi páreo para o pupilo de Galvão, que raspou e passou a guarda de Assef.

Quartas de Final

Lucas Lepri x Seif-Eddine Houmine

Mais um pesadíssimo no caminho do Hexa Campeão Mundial. Mais um gigante finalizado. Lepri novamente confiou em seu jogo e partiu para cima do gigante marroquino Seif-Eddine Houmine, um homem-montanha que pesa mais de 140 Kilos.  O peso leve assim como no combate anterior correu para as costa de seu adversário até se “pendurar” nas costas do mesmo com um arrochado outro belo estrangulamento liquidando o embate.

Gustavo Batista x Léo Lara

 Gustavo Batista encontrou em sua primeira batalha o também atleta da nova geração Léo Lara. Léo é um peso médio sendo uma das promessas da equipe Almeida ( filiada á atos) e conquistou muitos títulos nas faixas coloridas. A batalha foi acirrada e Gustavo derrotou Leonardo nos pontos.

Semi – Final

Lucas Lepri X Kaynan Duarte

Mais leve do que os adversários anteriores, porém com uma qualidade técnica absolutamente incrível, a joia da Atos, Kaynan Duarte não foi páreo para Lepri. Em uma disputa muito equilibrada, Kaynan  quase derrubou Lepri e ganhou a primeira vantagem, logo em seguida conseguiu abrir o placar nos pontos com uma queda, 2 x 0. Lepri quase conseguiu raspar Kaynan, mas o atletas sairam da área de combate, o arbitro assinalou vantagem para Lucas.

A luta retornou em pé e aos 5 minutos  Kaynan foi punido pelo árbitro. Em seguida, Lepri chamou na guarda e conseguiu colocar Duarte em sua Guarda X e devolver os 2 pontos sofridos inicialmente ficando pela primeira vez á frente na batalha. O duelo se manteve franco e ambos os atletas buscando muito a vitória. Kaynan fez mais 2 pontos ao raspar Lepri, mas Lepri conseguiu devolver a raspagem faltando apenas 30 segundos para o fim da luta e virar-la novamente  levoando o publico ao delírio.

Foi um verdadeiro alvoroço no ginásio, todos impressionados com a qualidade técnica e capacidade de lutar Jiu Jitsu de Lepri, que garantiu pela primeira vez a presença de um faixa Leve em uma final de Absoluto na principal divisão do Campeonato Europeu de Jiu Jitsu.

 

 

Gustavo Batista x Igor Scneider

Os ex-companheiros de equipe se encontraram e fizeram uma inicialmente bem estudada, mas nos minutos finais Gustavo conseguiu uma boa raspagem para garantir sua vaga na grande final diante de Lepri.

A grande final

Lucas Lepri x Gustavo Batista

Após disputarem suas divisões de peso no domingo, Lepri e Braguinha se encontraram para a grande batalha final. Na divisão dos Leves, após 4 batalhas e 3 finalizações, Lepri foi derrotado na final na decisão dos árbitros, já que sua luta terminara completamente empatada. Na divisão dos Pesados, Gustavo Batista também chegou até a grande final de sua divisão e fechou com seu companheiro de equipe e vítima de Lepri, Kaynan Duarte.

Em uma exibição impecável “Braguinha” não deu chances para Lepri, Gustavo puxou o Hexa campeão mundial para a sua guarda e logo e executou uma boa raspagem, abrindo 2 x 0. Atrás no placar, Lepri precisou se expor para tentar raspar Braguinha, porém sem êxito, aproveitando de maior força e peso, Gustavo conseguiu passar a guarda de Lepri, 5 x 0. Lucas ainda conseguiu repor para a meia guarda, mas ao fazer uma pegada irregular tomou sua terceira punição e botou tudo a perder 7 x 0, ainda buscando progredir na luta deu brecha para mais uma passagem de guarda de Gustavo, totalizando 10 a 0 no placar final e garantindo a Gustavo a dupla conquista.

A grande luta do evento encantou ainda mais os fanáticos pelo Jiu Jitsu. E mesmo cansados de todas as outras grandes batalhas no dia anterior e das outras lutas em suas categorias, Gustavo Batista e Lucas Lepri mostraram-se o porquê de terem chegado na final da principal luta do campeonato!

Braguinha celebrou muito o título junto de seu mestre, André Galvão e mostrou ao mundo que mesmo aos 22 anos de idade está cada dia mais preparado para brilhar em qualquer que seja o campeonato e contra qualquer que seja o Adversário!

Lepri por sua vez, mesmo perdendo as finais tanto de sua categoria quanto do absoluto mostrou que não está para brincadeira. O Hexa Campeão mundial aos seus 33 anos de idade mesmo disputando uma das categorias mais complicadas do evento, também se inscreveu no Absoluto e protagonizou um show à parte com 5 finalizações em 8 lutas e excelente performance!

Lucas Lepri juntamente com o BJJ Fanatics acaba de gravar um super curso, onde nos mostra todos os seus segredos para transpor as guarda mais difíceis do Jiu Jitsu!

Elé capaz de compartilhar seu jogo com os alunos de uma forma que eles possam entender e usar, mesmo que eles não sejam faixa preta como ele. Extremamente detalhista Lepri ensina com extrema calma e riqueza de detalhes todos os seus conhecimentos da forma mais precisa possível.

Sabe aqueles mínimos detalhes, que fazem a posição ficar perfeita e que nem o seu professor sabe te explicar? São destes detalhes que esse curso foi feito. 

Após assistir este curso você vai ser capaz de transformar o seu básico, em um avançado de outro nível...

Sua didática é incrível e faz  com que qualquer um aprenda tudo aquilo que ele ensina, é mágico! Agora é a sua vez de aprender com LUCAS LEPRI!!!

 

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos