X Close
Your Cart
Keep Shopping
O Autismo E O Jiu Jitsu

O Autismo E O Jiu Jitsu

Neste dia 2 de Abril é comemorado o dia mundial da Conscientização do Autismo. E hoje traremos para vocês um pouco mais sobre esse assunto e mostrar como o Jiu Jitsu pode ser fundamental para ajudar pessoas que são portadoras desse transtorno, trazer mais saúde e proporcionar a elas uma vida mais feliz.

O que é o Autismo?

 Para que ainda não está familiarizado e não sabe o que é o autismo é um Transtorno Neurológico, pertence a um grupo de doenças que afeta o desenvolvimento cerebral, chamado “Transtornos de Espectro Autista”. As pessoas portadoras desse transtorno tem dificuldades de comunicação, interação social, comportamento restrito e repetitivo.

O autista não se sente muito confortável em se relacionar com outras pessoas, da mesma forma eles não são muito receptivos para contato visual com os outros, pela dificuldade com a fala é muito comum que usem gestos para se comunicar. É até muito comum que se oriente que as pessoas evitem muito contato físico com aqueles que sofrem desse transtorno da mesma forma que buscam não alterar sua rotina para que não sejam desencadeadas crises de agressividade.

Como surgiu o dia da O Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O dia 2 de abril ficou sendo a data definida para consicientizar a população mundial sobre a importância de ajudar a esclarecer a todos questões relacionadas ao autismo e desta forma acabar com o preconceito e ajudar na inclusão das pessoas que possuem esse transtorno.

O dia foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 18 de dezembro de 2007. Esta data visa ajudar a conscientizar as pessoas sobre o Autismo, esse transtorno afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. E infelizmente muitas pessoas não estão preparadas para lidar com os autistas e ajudá-los a ter um vida melhor, eis a grande importância desta data, que ajuda a romper barreiras.

Existem diferentes níveis de autismo outros são mais brandos e outro mais severos, quanto mais rápido for o diagnóstico maiores a chances e melhorar o desenvolvimento da criança autista e proporcionar mais independência a ela.

Os sintomas são os mais variados possíveis e o grau varia de pessoa para pessoa. A autismo pode apresentar fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento.

Ainda há muito preconceito em ralação a esse tema, isso ocorre pela falta de informação, por esse motivo esse dia é tão importante, onde as pessoas conhecem mais sobre o Autismo e podem mudar suas concepções a cerca dele, e pode até contribuir para ajudar a interação das pessoas portadoras desse transtorno com a vida em sociedade.

Existem muitas formas de ajudar essas pessoas a minimizarem suas dificuldades no convívio social e o Jiu Jitsu é uma excelente ferramenta que pode contribuir muito para que eles tenham mais qualidade de vida.

Todos sabem dos inúmeros benefícios do Jiu Jitsu para toda e qualquer pessoa, todos nós melhoramos infinitamente quando iniciamos a prática da arte marcial imagine só a diferença que ele não pode fazer na vida de uma pessoa autista? Isso mesmo uma diferença gigantesca, além de ajudar nas habilidades psicomotoras, ajuda na socialização desta pessoa. É claro que a limitação de cada um precisa ser respeitada e um professor capacitado e fundamental para essa caminhada.

E é exatamente o a proposta de uma grande fera Leonardo Peçanha. O faixa preta líder da Kronos BJJ, segue a filosofia de que o Jiu Jitsu é uma arte marcial feita para que toda e qualquer pessoa possa praticar e então resolver se dedicar a dar aulas para crianças que foram diagnosticadas com Autismo nos Estados Unidos.

“Comecei o trabalho em uma clínica que cuida crianças com autismo. Está sendo muito interessante e desafiador. É muito bom ver como o Jiu Jitsu pode melhorar a vida de todo mundo, pois é um esporte que vai além das medalhas. Estou muito feliz com essa oportunidade”, conta Peçanha.

É exatamente isso que faz o nosso esporte ser tão bonito e pessoas como Peçanha tornam isso ainda mais forte. Toda criança merece ter qualidade de vida, ser respeitada e ser incluída no meio social independente de qualquer coisa!

O BJJ pode mudar vidas!! Vamos nos conscientizar e ajudar a propagar o nosso esporte para que todos aqueles que possuem esse transtorno tem uma vida melhor e mais feliz!!

Quer aprender mais  técnicas de Jiu Jitsu?

O site do BJJFANATICS tem tudo o que precisa e está recheado de posições para que você possa turbinar seu jogo e vencer todos os seus oponentes. Aqui você terá como professores os maiores nomes do Jiu Jitsu mundial e aprenderá todos os segredos e detalhes das técnicas preferidas dessas feras. Nomes como Júlio Cesar, Bruno Malfacine e Fábio Pinheiro estão esperando por você!

Não fique de fora e venha logo revolucionar o seu Jiu Jitsu!!

 

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos