O Extraterrestre Leandro Lo

O Extraterrestre Leandro Lo

Leandro Lo Pereira do Nascimento, nascido em 11 de maio de 1989 na Zona oeste de São Paulo capital, começou a treinar Jiu Jitsu em 2004 aos 14 anos de idade, por gostar de assistir lutas de Vale-Tudo, e antes de iniciar no Jiu Jitsu Lo chegou a treinar capoeira. Mas foi no Jiu Jitsu que Lo se encontrou, começando a treinar através do Projeto Social Lutando Pelo Bem (PSLPB) liderado por Cícero Costha.

Leandro recebeu de Cícero todas as suas faixas, e no ano de 2015 Leandro, juntamente com amigos de academia se desligaram de Cícero, fundando uma nova academia liderada por Lo, chamada de "Jiu Jitsu New School Brotherhood ".

Leandro é um atleta mundialmente conhecido, não só por suas conquistas, mas também  pelo seu excelente nível técnico e pela grande facilidade de adaptação de seu Jiu Jitsu. Dono de um Jiu Jitsu extremamente agressivo e versátil Lo coleciona 6 títulos mundiais na faixa preta e é considerado por muitos um “extraterrestre”, o atleta conseguiu ser campeão do peso leve, médio, e meio- pesado, além de um absoluto, algo inédito no esporte. Tudo isso Leandro conseguiu através de um jogo único!

Carreira

Ainda nas faixas coloridas Leandro venceu muitos títulos importantes, como o Mundial (IBJJF) em 2005 e 2006. Quando ainda era faixa-roxa, Leandro sofreu uma lesão que o afastou dos campeonatos, onde qualquer outra pessoa “normal” provavelmente desistiria do Jiu Jitsu ou possivelmente desanimaria do esporte... Mas Leandro nunca foi uma pessoa normal! E nesse tempo sem competições Leandro desenvolveu sua parte técnica que mais tarde o consagraria na faixa preta!

A trajetória  de Lo na faixa preta iniciou disputando a categoria de peso leve (até 76Kg), onde em 2011 Lo conquistou o título de  Campeão Brasileiro(IBJJF) e Word Pro (UAEJJ)  desbancando, nada mais que Michael Langui, atleta que não perdia sequer uma luta há 3 anos. Ainda na categoria leve, Lo repetiu o título Nacional em 2012 e de quebra garantiu os títulos do Pan Americano e Mundial (IBJJF), que repetiu em 2013 ainda como leve, além do bi campeonato do Word Pro (UAEJJ)  também em 2013.

Galgando novos títulos, Leandro começou a subir de peso e em 2014 lutando na categoria Médio (até 82,300) repetiu o feito de campeão Mundial(IBJJF), Word Pro(UAEJJ) e Pan Americano(IBJJF) além de ser campeão na categoria, garantindo também o Vice no absoluto.

Nos anos de 2015 e 2016 Lo continuou subindo de peso, e garantindo títulos, dessa vez no Meio pesado ( até 88,300Kg) venceu novamente os principais torneios, e em 2015 apareceu no pódio do absoluto do Mundial na terceira posição.

Em 2017, lutando como pesado (até 94,300) Lo conseguiu o ouro duplo no Pan(IBJJF), no Europeu (IBJJF) e buscava tal façanha no Mundial, porém foi parado em ambas finais.

Em 2018 Leandro já colecionava 5 títulos mundiais, sendo 2 no leve, 2 no médio e 1 no meio-pesado, e Lo queria mais, Lo sonhava em possuir  títulos mundiais em 4 categorias diferentes de peso. Ele chegou à final contra Mahamed Aly, mas foi forçado a desistir depois de uma lesão no ombro durante sua final da categoria. Contudo, Lo estava classificado para a afinal do absoluto contra Marcus Almeida que abriu mão do título como forma de honrar o colega de trabalho, desta forma dando ao paulista seu primeiro título absoluto e seu quarto título mundial em uma categoria de peso diferente.

Estilo

Lo pode ser considerado um dos maiores guardeiros do mundo, quando mais leve Leandro costumava sempre puxar seus adversários para a guarda e abrir seu arsenal de ataques garantindo vitórias épicas.

Na medida em que acumula conquistas, Leandro foi subindo de peso e aumentando seu acervo de posições e ataques, desenvolvendo muito bem suas passagens de guarda, o tornando um atleta ainda mais completo. 

 

Hoje em dia os adversários não sabem o que esperar de Leandro, pois, ele domina excelentemente suas lutas tanto passando como fazendo guarda. Lo possui um Jiu Jitsu exclusivo e diferente do padrão, a final de contas o atleta conseguiu ser campeão Mundial do peso leve, ao meio-pesado, além de um absoluto, com um jogo que ninguém no mundo domina como ele!

O BJJ Fantics diponibiliza um curso incrível e totalmente em PORTUGUÊS com as principais posições e ajustes de Leandro, tanto por cima quando por baixo!  Através de nosso curso você terá acesso aos segredos que fizeram o Hexa Campeão Mundial Leandro Lo se tornar um dos maiores campeões da história do Jiu Jitsu!

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores