X Close
Your Cart
Keep Shopping
O Jiu Jitsu Como Alavanca Para O Sucesso

O Jiu Jitsu Como Alavanca Para O Sucesso

Engana-se quem acha que Jiu Jitsu se limita a técnicas, força e finalizações. Ele vai muito além disso! A arte suave tem o poder de proporcionar saúde e vitalidade para aqueles que a praticam, mas também aflora o foco e a persistência.

A influência do Jiu Jitsu rompe as barreiras do tatame!! A persistência molda o praticante, mesmo se ele estiver levando "amasso" dos colegas de treino ele sempre retorna para tentar melhorar. Isso faz com que ele se torne mais resistente, mais forte para enfrentar os obstáculos da vida. O motiva também a ir atrás de seu sucesso e não se acomodar diante das adversidades que surgirão.

Hélio Gracie e sua história de sucesso

Como já foi falado, não dá para precisar a época que o Jiu Jitsu surgiu, mas pode se afirmar que o primeiro contato dos brasileiros com este esporte foi quando Mitsuyo Maeda, o Conde Koma desembarcou no Brasil para disseminar a arte e o Judô.

E foi nesta época que o Jiu Jitsu, se mostrou capaz de mudar completamente a vida de uma pessoa, começando pela transformação que ele realizou na vida de Hélio Gracie o criador do Brazilian Jiu Jitsu.

Hélio Gracie era fraco, franzino com saúde frágil e tinha muitas dificuldades de aplicar golpes do tradicional Jiu Jitsu japonês, apesar de saber todas as técnicas sentia falta da força bruta que era necessária para aplicar a maioria das técnicas.

Foi então que a história começou as ser contada, o jovem franzino ao invés de ser vitimizar e aceitar que aquele esporte não era pra ele, começou a estudar a arte e adaptá-la ao seu biotipo. Criando uma técnica própria, baseada em alavancas onde os golpes usam todo o peso do corpo o seu e o do adversário. “Funciona como o macaco de trocar pneu. Vinte homens talvez consigam erguer um carro, mas um macaco faz o serviço com mais técnica e menos força”, diz Rorion Gracie, filho de Hélio.

Imagine só se não fosse a persistência, o foco e a dedicação de Hélio, provavelmente o Jiu Jitsu não seria esta arte que conhecemos hoje. O BJJ trouxe para a família Gracie um estilo de vida, reconhecimento, saúde e sucesso para os membros dessa família. Hélio que não tinha a estrutura física de um lutador tradicional e ainda assim conseguiu vencer oponentes bem mais fortes que ele, o que intitula a arte suave como uma das mais eficientes que dá o poder do mais forte vencer o mais fraco.Hélio viveu até os 95 anos. Morreu em 2009 e, segundo a família, ainda ensinava e treinava no tatame até 10 dias antes de falecer

Jiu Jitsu e a saúde mental

Muitos relacionam sucesso a status e dinheiro, mas há várias definições de sucesso para cada pessoa. O que tem que ser dito é que estar com a saúde física e mental em dia é uma das maiores vitórias que a pessoa pode ter. E isso o Jiu Jitsu proporciona.

Um dos principais benefícios do BJJ está relacionado com a capacidade de melhorar humor, aliviar o estresse, o esporte trabalha incessantemente a concentração, a disciplina e o foco para lidar com situações em que haja pressão física e psicológica. E ter um psicológico bom influi diretamente na vida social e profissional da pessoa, pois aumenta a autoestima e a autoconfiança.

Os praticantes deste esporte buscam sempre evoluir e superar desafios e isso os tornam diferenciados, os tornam mais forte, mais focados, mais determinados e muito mais felizes, independente de ser competidor ou ser apenas um amante da arte.

Jiu Jitsu X Trabalho/Estudos

Não é fácil uma pessoa que trabalha por 8 horas, após enfrentar um dia cansativo de trabalho e aguentar o estresse gerado nesse período, ou após estudar por um dia inteiro ainda encontrar motivação para praticar atividade física. O que acaba por fazer essa pessoa deixar de se exercitar dando lugar ao marasmo e a preguiça.

Ao iniciar a prática de Jiu Jitsu esse indivíduo o coloca como uma válvula de escape. Aonde ele “chega com uma nuvem cinza na cabeça e sai com um céu azul e limpo após um treino intenso”.

Muitos entusiastas do BJJ relataram que seu desempenho na atividade laboral e seu aproveitamento no ambiente de trabalho melhoraram após começar a praticar a arte suave.

Foco e Persistência

Toda arte marcial tem técnicas, muitos leigos ao verem de fora pensam que é só embolação, mas que esta do por dentro desse mundo sabe que não é bem assim. São necessários anos de treinamento e muita dedicação para se chegar à perfeição, mesmo assim o caminho é árduo e tem muitos obstáculos pelo caminho, a concentração e a atenção são peças fundamentais para o sucesso. Mas também é preciso aprender a lidar com as críticas, aguentar os maus dias, suportar os treinos intensos e os amasso que levamos dos amigos, conciliar os treinos, família e vida social, enfim é preciso ter muita disciplina para continuar a caminhada.

E como isso é possível? Tendo foco e persistência, você nunca será um atleta de sucesso no seu esporte, ou um nome de referência no meio, se não se comprometer com aquilo que deve ser feito. Isso não serve só para o Jiu Jitsu, serve para qualquer área de vida. Se quer ser um empreendedor de sucesso tem que dedicar cada minuto do seu tempo para aquilo venha a  se tornar algo profissional e de excelência , se quer ser um grande jogador de futebol não adianta ficar sentado no sofá assistindo o jogo dos melhores do mundo na modalidade, se quer ser campeão de Jiu Jitsu não adianta treinar um vez por semana, se alimentar mal e querer que o título caia do céu.

Se você não correr atrás, não conseguirá nada na sua vida. O a filosofia do Jiu Jitsu prega a disciplina e ela deve ser levada para todos os setores de sua vida. Profissional, social e familiar. O Jiu Jitsu pode mudar sua vida para melhor, basta você querer!!

Quer se tornar um Jiujiteiro Completo?

O BJJFanatics vai te ajudar!! O seu jogo está estagnado e não conseguir desenvolver suas posições na hora do rola?

Não se preocupe nosso site conta com o maior arsenal de cursos com posições detalhadas para você alavancar seu Jiu Jitsu. Por isso contamos como os maiores campeões e profissionais da área como Rodolfo Vieira, e sua passagem mortífera e Eduardo Telles e sua guarda tartaruga infalível.

Venha conferir!!!

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos