X Close
Your Cart
Keep Shopping
O Jiu Jitsu Foi Feito Para Melhorar A Sua Vida!

O Jiu Jitsu Foi Feito Para Melhorar A Sua Vida!

É claro que nós almejamos inúmeras coisas dentro da arte suave, mas você já pensou qual é o objetivo principal do Jiu Jitsu? Muitos pensam que é fama, reconhecimento, dinheiro, conhecimento, medalhas, pode até ser parte do processo! Isso tudo é consequência dos treinos e da dedicação do atleta, mas o principal motivo da criação do Jiu Jitsu é melhorar a sua vida e também lhe melhorar como ser humano.

O Jiu Jitsu é uma arte marcial que ensina a seus praticantes muito mais do que técnicas de lutas ensina valores para a vida dentro e fora dos tatames. Nossa arte é baseada na filosofia da disciplina e do respeito e dessa forma contribui para a formação de pessoas melhores!

Muitas pessoas depositam a essência do Jiu Jitsu em vencer campeonatos e assim angariar títulos importantes para sua carreira, mas aí vem a questão : O que uma medalha muda na sua vida? Apesar de depositarmos muita esperança nela não muda tanto o que somos , ela pode até te deixar feliz, pode fazer você se sentir superior a alguém em uma fração de segundos, mas seu Jiu Jitsu não ficará melhor ou pior porque ganhou ou deixou de ganhar determinado campeonato que almejava.

É claro que atualmente o objetivo do Jiu Jitsu tem se alterado, muitos querem apenas se tornar campeões mundiais, tendo apenas uma posição forte dentro do esporte, mas não se compromete em aprender o que verdadeiramente é o Jiu Jitsu, todas as suas técnicas, suas regras, seus patriarcas, sua história e principalmente a filosofia que o norteia.

Há muito anos atrás havia aquela ideia de que o Jiu Jitsu era um esporte praticados por brigões que só queriam machucar as pessoas, porém com o passar do tempo essa mentalidade foi se alterando e foi-se descobrindo que na verdade o que era ensinado dentro das academia ia exatamente ao contrário disto. Lá as pessoas aprendiam a respeitar os mais experientes, aprendiam o respeito com os seus iguais, também descobriam como ser disciplinados e principalmente e lidar com a pressão e suportar situações de extremo perigo com calma e sabedoria, e esses treinamentos diários ia alterando o comportamento e até mesmo a mente dos demais, logo os praticantes dessa arte eram mais tolerantes, mais confiantes e mais felizes pelo simples fato de terem se entregado de corpo e alma é esse esporte tão intrigante.

Saúde

Esse é um dos benefícios mais fantásticos que o Jiu Jitsu pode trazer para a vida do praticante! É senso comum que todas as pessoas que querem se manter ativas e saudáveis precisam recorre a um atividade física mantendo músculos e articulações saudáveis . No entanto muitas pessoas não dão prosseguimento a um cronograma de treino ou a determinado tipo de atividade física, por as acharem monótono ou enjoarem delas. A musculação é um perfeito exemplo do que estamos falando!

Muitas pessoas não suportam malhar, apesar dos benefícios comprovados. O que ocorre é que a musculação demora a dar resultado é  logo realmente “chato de se fazer todos os dias, pois com o tempo perde-se aquela empolgação inicial. E quando se percebe mais um vez se abandonou a academia de musculação. Isso se dá também por ser uma atividade individual, quando não se tem um amigo ou um companheiro que te motive, acaba que você se desanima e logo está sedentário novamente.

O Jiu Jitsu tem essa vantagem de certa forma é um esporte coletivo onde varias pessoas estão unidas por um mesmo propósito e uma motiva a outra a continuar, além de ganharmos saúde ganhamos verdadeiro amigos para o resto da vida!

Mente saudável

Não é só o corpo que se aproveita dos benefícios do BJJ! Uma mente doente pode ser  tão ou até mais prejudicial do que um corpo não saudável! Quando você entra no tatame é como se tudo ao seu redor problemas, cansaço, tristeza, sumisse e fosse só você e o Jiu Jitsu! Quando o treino acaba você está extremamente cansado fisicamente, mas com a mente renovada e é isso que o Jiu Jitsu deve trazer para sua vida :SAÚDE!! Que é centenas de vezes melhor que qualquer dinheiro ou qualquer medalha, pois não há como gozar do que o esporte pode proporcionar ao seu ego e a suas conquistar se não tiver saúde para usufruir dos mesmos!!

Felicidade

Uma pessoa que treina Jiu Jitsu é mais feliz, pois ela descarrega todas as suas frustrações, raivas , tristeza no tatame. Você pode reparar, uma pessoa chega cabisbaixa no treino, calada e no final dele ela já está sorrindo e brincando. Como se num passe de mágica tudo que a incomodasse sumisse! Na verdade os problemas não somem, mas depois de um bom treino tudo fica mais leve e conseguimos lidar com eles de maneira mais sensata.

Um treino, puxado uma boa conversa com os amigos, o estude de posições e capaz de alterar o dia de qualquer pessoa.Então se você ama o Jiu Jitsu jamais perca sua paixão pelo esporte, sempre ame o que você faz, respeite os demais e siga fazendo aquilo que gosta e ajudando aqueles que estão próximos a você nesta caminhada.

Aproveite cada segundo do seu treino! Seja feliz, não treine por obrigação, mas sempre deixe o seu melhor nos tatames! O Jiu Jitsu é uma das artes marciais mais belas e com uma excelente filosofia então aproveite o máximo que puder do que ele pode lhe proporcionar!!

Quer melhorar ainda mais o seu Jiu Jitsu?

Que tal aprender as melhoras técnicas do mundo do Jiu Jitsu com as maiores feras do esporte? Agora isso é possível e tudo com a ajuda do BJJFANATICS! Nossa equipe reuniu os melhores atletas de todos os tempos, para preparar os melhores cursos para você. Aqui você aprenderá todos os segredos, ajustes e todas as posições favoritas dos seus ídolos! Feras como Cláudio Calasans, Eduardo Teles e Robson Mau Mau estão aguardando por você!

Não fique de fora dessa e adquira já o seu!!

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos