X Close
Your Cart
Keep Shopping
O Maior Erro Que Um Lutador De Jiu Jitsu Pode Cometer É Achar Que Sabe Tudo

O Maior Erro Que Um Lutador De Jiu Jitsu Pode Cometer É Achar Que Sabe Tudo

Estamos sempre em constante aprendizado e no Jiu Jitsu não é diferente. Se olharmos para trás e analisarmos com a arte suave era há 40 anos e como é hoje, notaremos grandes diferenças e até mesmo os mais experientes na arte teriam algo novo para aprender com a nova geração do esporte.

Não há nada pior que um lutador soberbo, que se acha o maioral, faz cara feia quando o professor passa um golpe básico, pois se sente superior aquilo é acha que repetir algo que está cansado de fazer não irá mudar e acrescentar nada no seu jogo. E é exatamente aí que ele se engana. Por mais que você faça arm locks todos os dias, sempre haverá uma pegada nova ou um ajuste diferente para aprimorar. E uma das maiores virtudes de um atleta é saber reconhecer isso.

Com certeza você reconheceu alguém de sua academia que tem esse tipo de comportamento. Como já dito uma serie de vezes repetir nunca é demais. Principalmente os golpes básicos que são à base de qualquer jiujiteiro.

É muito legal você saber aplicar golpes muito elaborados. No entanto a maioria do golpes do Jiu Jitsu se desprende em movimentos e posições básicas e antes de preocupar com a parte mais avançada deve estar com o básico muito afiado.

Diz a lenda que para que você consiga a excelência em um golpe você deve repeti-lo ao menos 10 mil vezes e então ai estará realmente afiado nele. Claro que ninguém vai ficar contando 10 mil repetições, até porque há muito que se aprender no Jiu Jitsu essa façanha demandaria muito tempo e causaria grande desgaste físico e emocional naquele que se propusesse a fazer isso. No entanto temos que pegar a parte boa dessa história, quanto mais você repetir mais apto ao golpe ficará.

O intuito é “não repetir até acertar e sim repetir até que se torne impossível errar”. Repetição é a chave para a excelência no Jiu Jitsu. Se tiver essa consciência estará mais próximo do topo e na frente daqueles que só preocupam com a quantidade de golpes que eles sabem e não com a qualidade que ele deveria executar cada um deles.

Só o tempo é capaz de melhorar sua técnica e é  praticamente impossível você ser uma fera em todas as posições conhecidas no Jiu Jitsu, provavelmente você terá umas duas passagens preferidas que se sente confortável em utilizar. O mesmo diz respeito as raspagens haverá algumas que você tem mais familiaridade e executará sempre e para finalizações também, ainda que saiba inúmeras sempre terá aquelas que você mais gosta.

Entretanto mesmo que já tenha um jogo sólido é preciso sempre buscar aperfeiçoá-lo, para que ele se ajuste mais ao seu biotipo e ao que mais gosta de fazer. Marcos Tinoco é uma das feras mais brabas dos últimos tempos e que vem dando trabalho aos seus oponentes com sua intransponível e mortífera guarda laçada. E é um grande exemplo daquele atleta que não se limita achando que já sabe de tudo, está sempre buscando inovar e surpreender seus adversários, até mesmo os que sabem o tipo de jogo de Tinoco acabam sempre caindo na sua arapuca.Isso se dá porque ele amplia seus horizontes e sempre está na busca de algo novo para incrementar o jogo.

Muitos utilizam a Guarda Lasso apenas para manter seus adversários controlados em suas guardas, mas esse não é o caso de Marcos Tinoco! Além de manter os adversários completamente sem reação Tinoco faz da Guarda Lasso um dos tipos de guarda mais ofensivas do Jiu Jitsu atual. Ele aprimorou uma guarda comum tornando ela mais eficaz e adaptável ao seu jogo.

Leia Mais Sobre Tinoco...

Esse é o objetivo o lutador sempre ter fome de aprender mais e mais. Se achar que já está bom em alguma coisa, ele deve buscar se testar e tentar coisas novas, aprender coisas novas também.

Outro exemplo memorável é o gringo mais abrasileirado de todos os tempos O nome desse monstro é Jake Mackenzie. O atleta da GF Team vem se destacando muito no Jiu Jitsu atual dono de um jogo justo, plástico e muito eficiente de meia guarda invertida, ele se reinventou a a partir de um movimento que muitos caem nele, mas nunca se atentaram que ele podia ser uma forma de trabalhar por baixo ofensivamente. E Jake como sempre treinou com passadores muito brutos da equipe do Mestre Julio com o estilo de  Rodolfo Vieira e Patrick Gaudio, precisou desenvolver uma guarda mais efetiva.

E assim trouxe grande revolução para a meia guarda tradicional, e assim se desdobra a conhecimento sempre alguém poderá ter um ajuste ou uma pegada diferente da sua que pode transformar seu jogo.

Leia Mais Sobre Jake...

Se tiver dúvidas pergunte

Não tem vergonha!! Seu professor está ali para isso. E como ele já tem uma vasta experiência no Jiu Jitsu com certeza irá te ajudar a entender os detalhes das posições mais básicas e até mesmo das mais avançadas se você preferir. Só não seja um atleta limitado, isso bloqueia seu aprendizado e trava seu jogo mesmo que você não perceba.

Quem tem conhecimento tem tudo e o Jiu Jitsu é um eterno aprendizado até mesmo depois  da faixa preta!!!

Quer ampliar seu conhecimento técnico e surpreender seus adversários?

Está cansado de tomar amasso e não conseguir ter um bom rendimento no Jiu Jitsu?

Não se preocupe que O BJJFANATICS vai te ajudar!!! O nosso site conta com o maior e melhor conteúdo de Jiu Jitsu para você, contamos com a ajuda dos caras mais sinistros da arte suave. Nomes como Marcos Tinoco fazem parte do nosso time. Ele que é o dono de uma guarda laçada “cabulosa” que bota medo em muita gente.

Jake Mackenzie, é outra fera do time. O multicampeão da GF Team que desenvolveu um jogo sólido é eficiente a partir de uma guarda não tão convencional, a meia guarda invertida. E esta posição tem lhe rendido muitos frutos no esporte.

Não perca tempo e venha aprender todos os detalhes dessas posições com os melhores nomes da arte suave!!

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos