X Close
Your Cart
Keep Shopping
O Papel Da Torcida Em Um Campeonato De Jiu Jitsu

O Papel Da Torcida Em Um Campeonato De Jiu Jitsu

Sabe aquela emoção que os brasileiros sentem quando a torcida em um estádio de futebol em plena copa do mundo se une para cantar o hino Nacional? De como aquela força que vem da torcida emana força para aqueles atletas que irão entrar para lutar pelo título e pelo nosso país? E meus amigos as vezes achamos que a torcida serve apenas para contemplar o que está ocorrendo ao vivo, mas não o papel de amigos e fãs na arquibancada por dar mais força para você alcançar aquilo que deseja!

 

E nas competições de Jiu Jitsu não é diferente. Muitos afirmam que o Jiu Jitsu é um esporte individual onde apenas o atleta pode fazer por onde para sair vencedor, de fato isso é verdade, pois dentro do tatame só entra você o seu adversário e o Juiz. Dessa forma não existe a possibilidade de seu professor ou amigos de treino, entrarem na área de luta para te ajudar. Mas isso não significa que eles não podem fazer nada, pelo contrário é muito importante que eles estejam ali com você, te orientando ou te dando forças para continuar.

Por mais que você lute sozinho, muitas pessoas te ajudaram no processo até o tão esperado momento da competição, seu mestre ou professor esteve constantemente com você para corrigir os seus erros e lhe ensinar o que vocÊ precisava saber para vencer a competição e cada um de seus amigos entregaram seu corpo para que você pudesse refinar a sua técnica e testar o que aprende todos os dias no tatame. Sua família tem muita importância nessa história também, principalmente quando eles lhe dão forças e acreditam no seu sonho.

Estar em uma competição não é nada fácil, para falar a verdade somente aqueles que são realmente corajosos encaram a competição. Antes do campeonato a preparação é intensa, a cobrança é maior, o cansaço também, sem contar os gastos para estar presente que não são poucos e sem contar o medo que é um grande companheiro no período pré competitivo.

Decidir lutar um campeonato não é fácil, mas se torna ainda mais prazeroso quando você sabe que você tem grandes pessoas a seu lado, que estão prontas para te ajudar e que torceram por você até o fim. Isso traz ao atleta uma sensação de segurança deixando a competição mais leve.

Existem algumas pessoas que ficam mais nervosas com a presença dos amigos, uma vez que elas tem medo de perder e desapontar os amigos! Se você faz parte desse grupo temos um coisa para lhe dizer: quem realmente gosta de você e sabe todo o sacrifício que você faz para viver seus sonhos não se importa se você ganha ou perde, se você acerta ou erra! A única preocupação deles e que você esteja feliz e eles com certeza terão orgulho de você!

Já falamos aqui depois de um tempo praticando Jiu Jitsu aqueles que convivem diariamente no tatame conosco e comunga dos mesmos sonhos que nós, se tornam muito mais do que apenas colegas de treino e começam a se tornar parte da nossa família, por isso devemos respeitá-los e honrá-los sempre.

Quando sua equipe está na arquibancada gritando seu nome, sofrendo com você, é aí que descobre como eles são importantes na sua vida se você ganhar eles comemorarão, se você perder eles sofrerão com você e a cada grito de incentivo a cada vibração você encontra forças para ir além e não desistir facilmente.

Ter o apoio de sua equipe na competição é algo que não tem preço, as vezes você está lá no meio do tatame, tomando o maior sufoco, perdendo então você escuta a voz de seus amigos: “borá não desiste” “vamo” “eu acredito em você” “o tempo ainda não acabou”, isso nos dá uma força que não sabemos de onde vem, mas dá vontade de lutar mais um pouco e não desistir na primeira dificuldade.

Uma boa torcida é aquela que está sempre pronta para lhe dá suporte, eles jamais devem ofender outros atletas que seriam possíveis adversários de sua equipe, também não podem humilhar outros ali presente, o seu papel deve ser como forma de apoio e motivação!

Lutar já não é fácil, e ter uma pessoa do lado de fora lhe dizendo coisas que você não consegue visualizar, informando a pontuação, o tempo restante pode ser de suma importância para a sua vitória, muitas das vezes esse papel é o do mestre de conhecer o jogo de cada aluno e dar as dicas corretas para que ele consiga imprimir o jogo na hora da luta!

Seus amigos são aqueles que mais sofrem por você e mais torcem também! Eles querem que você saia vitorioso e lutarão com você cada batalha! E você quando estiver na torcida faça o mesmo apoio, incentive e motive isso pode fazer total diferença em uma luta!

Precisa afiar sua técnica?

Você está no lugar certo! Na plataforma do BJJFANATICS você encontra o maior e mais completo conteúdo do mundo do Jiu Jitsu para afiar o seu jogo e sagrar-se vencedor! Todos nós temos algum ponto em nosso jogo que precisa melhorar! O ideal de um bom lutador é que ele tenha um jogo completo e versátil, dessa forma ele pode confundir o oponente e ter mais cartas na manga. Como é o caso de Leandro Lo!

Para que não conhece essa fera e nem seu jogo, não é errado dizer que ele é um dos lutadores mais completos do mundo do Jiu Jitsu! Esse grande campeão consegue desenvolver o seu jogo a partir e todas as posições tornando difícil que ele seja surpreendido pelos adversários! E agora você pode aprender os segredos dessa fera e ter um guarda perigosa e uma passagem fenomenal!

Mas não para por aí! Além de Leandro Lo, contamos com Feras como os Irmãos Miyao e  Bruno Malfacine!! Você não pode ficar de fora! Aqui temos tudo o que precisa para ser o melhor lutador de Jiu Jitsu do mundo!!

Não perca tempo e venha logo conferir!!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos