O Que Eu Devo Comer Antes Dos Treinos De Jiu Jitsu?

O Que Eu Devo Comer Antes Dos Treinos De Jiu Jitsu?

Um dos maiores desafios de todo praticante de Jiu Jitsu é a alimentação. Todos nós sabemos que o Jiu Jitsu é um esporte que nos proporciona sobretudo, saúde e qualidade de vida, incluído nisso a alimentação vem de brinde, pois com o passar do tempo vemos que por se tratar de um esporte de alta performance e intensidade, alimentar-se de comidas “não saudáveis” torna-se algo prejudicial aos nossos treinos.

Pensando nisso, Calos Gracie testou seus conhecimentos nos seus filhos, sobrinhos e netos e lhes transmitiu a necessidade de que devemos oferecer a nossos corpos somente alimentos que sirvam para nosso benefício. Assim Carlos construiu seu conhecimento criou a Dieta Gracie, que pode ser facilmente adquirida através de um livro disponível em muitas livrarias por todo o Brasil.

Apesar de termos a Dieta Graie como um importante guia para a alimentação, não somente dos competidores de Jiu Jitsu, mas também de todos os praticantes de maneira geral, existem também, muitas outras fontes de informação que nos possibilitam saber exatamente tudo aquilo que nos faz bem ou não.

O autoconhecimento também é algo que ser levado em conta se você se alimenta de uma coisa que você não se sente bem, não tem porque continuar comendo aquilo, não estamos dizendo que você deve avaliar seus alimentos simplesmente pelo seu sabor, mas devemos ver como cada alimento reage dentro de nosso corpo.

Pensando nisso, hoje vamos te dar algumas dicas de como você deve se alimentar antes dos treinos de Jiu Jitsu para que você não se sinta enfastiado durante o treino e nem fraco. Confira essas 5 dicas valiosíssimas!

1 – Calorias

Você irá gastar muita energia no treino. Portanto, preocupe-se em ter um nível calórico considerável na sua refeição antes de ir para seu treino. Mas tome cuidado porque caloria não significa comer algo pesado como uma feijoada, mas lembre-se de carboidratos mais leves e que são metabolizados mais rápido como a batata doce, banana ou mel. Um dos piores erros que te deixará se sentindo pesado durante os treinos é uma alimentação extremamente rica em carboidratos.

2 – Gordura

Evite comer alimentos gordurosos, principalmente aqueles de origem animal. A sua digestão desse tipo de alimento irá prejudicar seu rendimento e sua agilidade durante o treino.

3 – Frutas

Além da frutose ser uma boa alternativa em relação ao açúcar convencional, comer frutas é interessante não só por sua leveza, mas principalmente por conter nutrientes que auxiliam na oxigenação de seu corpo como um todo.

Se você gosta muito de doce, não se entregue ao açúcar, uma sugestão é que você satisfaça seu desejo com uma refeição à base de banana desidratada, uva-passa, tâmara, caqui ou melancia.

4 – Água

Manter-se hidratado é crucial para qualquer atividade física, e no Jiu Jitsu não é diferente. Mas tenha cuidado com a quantidade de água ingerida antes do treino para que você não sinta a sua barriga como um Aquário durante o treino.

5 - Proteína

A ingestão de proteínas é bom mas tome cuidado, principalmente com a de origem animal, pois é algo que exige um bom gasto energético do corpo, o que te deixa com o metabolismo um pouco mais lento. Se for comer proteínas, opte por uma quantidade razoável de proteína vegetal ou então ovos cozidos.

Como foi dito no início da postagem, com o passar do tempo você irá conhecendo o seu corpo e vendo tudo aquilo que te faz bem ou faz mal. Elimine aquilo que te faz mal e opte por aquilo que te dá mais energia! Caso queira alavancar ainda mais seus resultados procure um nutricionista ou nutrólogo que certamente irão elaborar toda uma dieta adequada não somente em relação a ingestão de alimentos antes e depois dos treinos, mas acompanharão sua rotina diária elaborando dietas específicas para o Jiu Jitsu!

Não pule refeições, nem se esqueça de comer por culpa de outras atribulações. A hora de se alimentar é sagrada para os sábios mestres de Jiu Jitsu. Alimente-se bem e corretamente! Continue acompanhando nossas postagens em nosso Blog! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Rodrigo Cavaca, Julio Cesar, Thamires Aquino, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

Não deixe de conferir em nosso conteúdo, e aumente ainda mais seu arsenal de ataques e conhecimentos dentro da arte suave!

 

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores