O Que Eu Preciso Para Iniciar No Jiu Jitsu?

O Que Eu Preciso Para Iniciar No Jiu Jitsu?

Muitas pessoas que sonham em praticar Jiu Jitsu vivem problematizando sua iniciação dentro de nosso esporte, criando em suas mentes conceitos completamente errados de nosso esporte, e criando barreiras para a sua iniciação dentro do Jiu Jitsu.

Para quem nunca praticou Jiu Jitsu e tem aquela imagem de que para pratica-lo você deve ser um homem de vinte e poucos anos, todo musculoso, cheio de tatuagens, com no mínimo 80 kilos e com aquela cara de durão, desculpem mas você está totalmente enganado!

Em uma sociedade em que se discute tanto o preconceito, nós lutadores de jiu jitsu também somos vítimas de estereótipos completamente equivocados... Diferentemente do que essas pessoas pensam o Jiu Jitsu é um esporte que não exige atributos físicos e altamente integrador, tendo espaço para homens, mulheres, crianças, jovens, adultos, veteranos, fortes, magros, ou gordos, sendo todos bem vindos dentro dos tatames!

Algumas pessoas acham que não tem idade para praticar Jiu Jitsu, simplesmente pelo fato de ter chegado aos 30, 40, 50 ou até mesmo 70 anos, entretanto existem muitas pessoas que iniciam em nossa arte em uma idade avançada e essas se tornam faixas pretas, além daquelas que iniciaram ainda na juventude e permanecem treinando mesmo com uma idade superior.

Ainda falando em relação a idade e preconceito, existem pais e mães que decidem que seus filhos não podem praticar Jiu Jitsu porque acham que seus filhos se tornarão pessoas mais agressivas, o que também é um erro muito comum, pois a filosofia de nossa arte marcial preza justamente o contrário. Sendo o Jiu Jitsu um grande responsável pela colaboração na formação do caráter de jovens e adolescentes.

Algumas mulheres acreditam que esse esporte só deve ser praticado por homens e as vezes tem até vontade de iniciar, mas esse preconceito as impede de descobrir o talento que pode habitar dentro delas. O Jiu Jitsu feminino vem ganhando muito espaço em todo o mundo, na faixa preta, grandes lutadoras como Kyra Gracie, Gabi Garcia, Nathiely de Jesus, Claudia do Val, Tamires Aquino e tantas outras, levam vidas de atletas e são grandes referências dentro do nosso esporte. 

Leia Mais Sobre Thamires Aquino...

Outras pessoas acreditam que para praticar Jiu Jitsu, devem estar na melhor da sua forma física e acham que devem fazer um certo tempo de musculação ou ginástica para adquirir essa “tal forma” e ficam cada vez mais adiando os seus primeiros passos dentro dos tatames.

Não existe forma física ideal para se iniciar no Jiu Jitsu. Dentro das competições do Jiu Jitsu, as categorias são divididas de acordo com o peso dos atletas e para cada peso existe uma categoria adequada, o fato de uma pessoa estar fora de forma, irá se modificar na medida em que essa pessoa for treinando, enxugando as gorduras e desenvolvendo seus músculos.

Dessa forma, respondendo à pergunta que intitula essa postagem, para praticar Jiu Jitsu você precisará basicamente de um Kimono (branco, azul ou preto) que contém o casaco, parte de cima (Uwagui) e a calça (Shitabaki), e também uma faixa branca. Caso você ainda não saiba se irá gostar do Jiu Jitsu tente pegar um kimono emprestado, a maioria das academias o fornece para que você faça uma aula experimental.

Além deste que é o uniforme do Jiu Jitsu, é recomendado que você tenha muita disposição, atenção e vontade de aprender! O Jiu Jitsu é um esporte no qual existem infinitas técnicas e a cada dia que surgem novas e mais modernas técnicas. Nosso site está sempre por dentro em tudo aquilo que acontece dentro do Jiu Jitsu e traz aqui o melhor conteúdo da web!

O BJJ Fanatics, juntamente com os maiores lutadores e professores da atualidade disponibiliza vídeo aulas onde eles nos mostram todos os segredos e truques de suas técnicas, através de vídeo aulas super explicadas e com didáticas incríveis!

Isso mesmo, nós temos as melhores vídeo aulas com os melhore professores e trazemos para dentro da sua casa todo esse conteúdo incrível e super didático!

Uma da principais coisas que você deve aprender quando inicar no Jiu Jitsu é a se defender e para isso te recomendamos o curso “O Manual das Defesas com Bernardo Faria, neste curso o penta campeão Mundial Bernardo Faria irá te ensinar eficientes maneiras de se livrar das piores situações dentro do Jiu Jitsu, sejam estas, finalizações ou posições desconfortáveis como a montada e a pegada de costas, por exemplo.

Nosso site está com um Mega desconto de 40% em todos os nossos cursos! Basta você adicionar o cupom PASCOA2019 e aproveitar essa ótima oferta para adquirir todas as nossas vídeo aulas, mas não demore pois esse cupom pode se encerrar a qualquer instante! 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores