O Que Fazer Quando O Gás Acaba Numa Luta Ou Treino De Jiu Jitsu?

O Que Fazer Quando O Gás Acaba Numa Luta Ou Treino De Jiu Jitsu?

Não tem jeito... Por mais que você goste de fazer preparação física, tenha uma alimentação saudável, treine duro todos os dias e faça tudo para estar com o condicionamento físico 100%, sempre existirá algum momento em que o seu corpo irá sentir...

Pode ser que você não saiba controlar muito bem a adrenalina de uma competição e acaba que esta domina o seu corpo, ou então diante da intensa rotina de treinos, chegue uma hora que o seu corpo irá fadigar e o seu “motor irá fundir”. Esse é um momento muito difícil, mas praticamente todo mundo que pratica Jiu Jitsu já sofreu por conta disso e se sentiu completamente perdido quando isso aconteceu.

Hoje nós vamos te dar algumas dicas super importantes para que você tome as melhores decisões e esteja preparado para o pior! Veja esse post até o fim e aproveite nossos conselhos!

1 – Respire

A respiração é crucial, para se manter calmo e para recuperar o fôlego, se nos apavorarmos ele irá sumir ainda mais, nos treinos sempre que o gás for embora busque controlar a sua respiração, além de ajudar a liberar a sua mente de forma que você se acalme, o controle da respiração ajuda a regular os batimentos cardíacos e assim você irá conseguindo voltar ao normal para continuar a luta ou treino.

Caso você se desespere e tente se arriscar nesse momento, certamente acabará por ser finalizado, porque seu oponente estará com mais energia do que você e assim terá maiores chances no combate.

 2 – Tenha posições nas quais você confia

Todo mundo sabe qual é a posição que você se sente mais á vontade para dar aquela recuperada e continuar o rola. É obvio que todos querem estar uma posição de domínio absoluto como a montada ou pegada de costas, mas não estamos falando delas, porque para que você chegue nelas é preciso que você gaste energia, então se você está cansado, trabalhe nas posições que você consegue ter o controle do seu adversário e não se exponha tanto, como por exemplo na guarda fechada.

A meia guarda também é uma posição que quando trabalhada serve como uma posição de “descanso” e ataque, Leonardo Saggioro por exemplo, domina essa posição como ninguém e muitas vezes durante as competições e treinos utiliza dessa posição para recuperar a sua energia enquanto seus adversários ficam brigando para tentar passar e no momento exato ele sempre raspa esses caras...

 

Leia Mais Sobre Saggioro...

3 – Amarre!

Pode parecer estranho e até antiético dizer isso, mas se você está em uma competição, ganhando a luta, falta pouco tempo para o combate acabar e você já está exausto, porque você irá ficar se expondo? Vai que você dá uma brechinha e o seu adversário de aproveita disso e acaba por te finalizar ou então conquistar aqueles preciosos pontos que o colocarão na frente da luta...

Essa dica é valida principalmente para competições, nos treinos o ideal é você tentar sempre chegar em uma situação que você consegue manter o controle da luta sem ficar amarrando, porque dessa forma, além de ficar com fama de “amarrão” você impedirá que o seu Jiu Jitsu evolua.

4 – Tenha finalizações poderosas

Essa é a nossa principal dica! Em situações de luta, principalmente se você estiver perdendo o combate e sabe que não tem muito tempo para virar o placar, você deve surpreender seus oponentes e nós sabemos que em muitos casos uma raspagem ou uma queda não serão o suficiente para que você consiga virar o jogo...

Por isso, você deve ter um arsenal de finalizações que sempre funcionam!Mikey Musumeci e Alexandre Vieira são dois finalizadores de primeira!

Mikey sabe como ninguém como atacar seus oponentes nos membros inferiores, chaves de pé (botinha e americana), chaves de joelho e panturrilha são as especialidades desse americano Tri Campeão Mundial. 

Leia Mais Sobre Musumeci...

Alexandre Vieira é um verdadeiro fenômeno quando o assunto é estrangulamentos! O faixa preta é um especialista em Loop Choke (também conhecido como estrangulamento rodado),  ele consegue tirar sempre da cartola seus poderosos estrangulamentos e mesmo que esteja em posições inferiores como os 100Kg por baixo por exemplo, ele sempre consegue alguma forma de encaixar seus ataques e finalizar seus adversários! 

Leia Mais Sobre Alexandre Vieira...

Nós iremos te ajudar!

O BJJ Fanatics disponibiliza o mais exclusivo e completo conteúdo com os melhores lutadores da atualidade, atletas como Leonardo Saggioro, Mikey Musumeci Alexandre Vieira, dentre outros, nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas em cursos inéditos e que te ajudarão a melhorar suas técnicas no Jiu Jitsu para lidar com as mais diversas situações e até mesmo quando estiver muito cansado durante uma luta! 

Não deixe de conferir em nosso conteúdo, e aumente ainda mais seu arsenal de ataques e conhecimentos dentro da arte suave!

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

ATAQUES DE PÉ E PERNA PERMITIDOS PELA IBJJF COM MIKEY MUSUMECI

COMPRE AQUI


TUDO SOBRE O LOOP CHOKE COM ALEXANDRE VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores