O Que Fazer Quando Um Cara Mais Pesado Te Chama Para Rolar?

O Que Fazer Quando Um Cara Mais Pesado Te Chama Para Rolar?

Essa é um dos assuntos mais polêmicos dentro das academias... Pessoas menores devem treinar com pessoas muito maiores? Vale a pena correr o risco de tomar um amasso, ou treinar contra os gigantes é uma grande perda de tempo e um grande risco as lesões?

Hoje vamos falar um pouco sobre esse assunto e temos algumas dicas incríveis para você lidar com esse tipo de situação, confira esse post até o fim e surpreenda-se!

Afinal de contas, quais são os treinos que valem a pena você fazer? Por que você treina com crianças e pessoas dos seu peso mas não pode treinar com alguém 20 ou 30 Kg mais pesado?

A resposta é simples, muita gente acredita que treinando com adversários muito maiores os riscos de se machucar aumentam. Essa é a principal justificativa, mas o que exatamente está por trás dessa justificativa?

Na verdade, algumas pessoas se escondem atrás dessa desculpa por simplesmente não terem recursos suficientes para enfrentar esses brutamontes e mesmo sendo de uma graduação mais avançada do que eles, dizem que preferem evitar esse tipo de treino por conta das lesões, mas na verdade, simplesmente morrem de medo de tomar atraso desses caras...

De fato, ninguém deve nada a ninguém dentro do tatame, principalmente dentro da academia, ganhar ou perder um rola não vai mudar em nada a sua vida. Mas ficar fugindo de treinos por não confiar no seu Jiu Jitsu é um grande erro e uma grande barreira para a sua evolução.

Essa conversa de que treinar com gente mais pesada incorre em maior incidência de lesões nunca foi comprovado por ninguém, mas nós sabemos que treinar com pessoas brutas e com técnicas não apuradas sim, de fato incorre em maior probabilidade de lesões. As vezes um cara de 130kg treina muito mais cauteloso do que aquele levinho de 70Kg que fica pulando de um lado para o outro sem saber muito bem o que fazer e acaba te machucando com uma bela joelhada.

Devemos preservar nosso corpo, sim, mas deixar de treinar com companheiros de treino mais pesados simplesmente pela desculpa de que ele é mais pesado não! O Jiu Jitsu criado por Hélio Gracie tinha o objetivo de dar chances aos mais fracos de vencer o seu oponente, mesmo que ele fosse bem maior e mais pesado. Então porque você vive correndo dos grandões?

Bruno Malfacine entendeu perfeitamente a lição deixada por Hélio e se tronou um dos maiores, quiçá o maior, lutadores de Jiu Jitsu de todos os tempos, sendo 10 vezes Campeão Mundial na Faixa Preta!

Bruno já demonstrou ao mundo que é um atleta de fibra e mesmo sendo um peso galo não se intimida diante de nenhum grandalhão. Malfacine revelou qual é o seu segredo para se manter no topo do mundo durante tanto tempo.

"Desde criança eu estou acostumado a treinar com companheiros de treinos maiores que eu. Esse foi o principal motivo o qual eu tive que desenvolver um jogo que eu seria capaz de aplicar minhas técnicas com qualquer um, independentemente do seu tamanho.” cita Bruno.

 

Leia Mais Sobre Malfacine...

Bruno ainda era uma criança com biótipo franzino e fraco, foi um período difícil, muitas pessoas poderiam desanimar, porém ele nunca temeu os adversários maiores e mais pesados e desde essa época ele passou a desenvolver um jogo eficiente, principalmente contra esses caras...

Para ser sincero, a diferença de tamanho nunca foi um grande problema para mim nos treinos, e como todos sabemos, o Jiu Jitsu foi criado para o mais fraco vencer o mais forte com base na alavanca e na técnica.” complementa Malfacine.

Até chegar nesse nível técnico tão refinado Malfacine testou muitas alternativas de como se comportar diante de um troglodita e o melhor de tudo isso é que juntamente com O BJJ Fanatics ele gravou um incrível curso onde você aprenderá todos os segredos de sua temida Guarda, e nunca mais recusará os treinos contra aqueles grandões! 

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA COM BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores