X Close
Your Cart
Keep Shopping
O Que Um Praticante De Jiu Jitsu Deve Aprender Nos Seus Primeiros 365 Dias?

O Que Um Praticante De Jiu Jitsu Deve Aprender Nos Seus Primeiros 365 Dias?

É evidente que o Jiu Jitsu evolui todos os dias e continuará a evoluir nos próximos anos. Se contássemos á Helio Gracie que em 2019,80% dos pesos plumas seriam adeptos de uma posição chamada berimbolo, será que ele acreditaria? Provavelmente não, não é mesmo...

Contudo, para chegarmos até o aprendizado de técnicas avançadas devemos primeiramente ter um controle corporal, conhecer as principais situações de luta e principalmente aprender todas as técnicas básicas, além de suas defesas.

Hoje iremos falar tudo aquilo que deve ser falado para você que acabou de se matricular no Jiu Jitsu e também para você que já está na arte suave há algum tempo mas ainda não sabe muito bem  porque não consegue evoluir tecnicamente.

Aprender Jiu Jitsu muito se assemelha a aprender a ler, não adianta você querer escrever uma redação sem ao menos saber quais são as letras que constituem o alfabeto.Primeiro você deve construir o seu alicerce, que é a base de tudo para somente depois aprender as técnicas avançadas.

Listamos algumas coisas indispensáveis que devem ser aprendidas pelos iniciantes para que esses possam construir uma base sólida e prosperar dentro do esporte, vamos lá!

Os movimentos e atributos básicos do Jiu Jitsu

  • Queda: Significa desequilibrar seu adversário partindo de uma luta em pé, levando o oponente ao chão.
  • Guarda : Significa prender seu adversário entre as suas pernas, estando por baixo. A partir dessa posição é possível para o “guardeiro” , progredir, raspando ou finalizando seu adversário. Entanto que para a pessoa que está por cima, “passador”, deve sair de ali de dentro e realizar a passagem de guarda.
  • Passagem de guarda: É quando o lutador se encontra em cima do adversário, estando entre suas pernas (dentro da guarda), e passa para o lado do adversário, ficando em posição transversal e mantendo-o dominado.
  • Raspagem: Movimento em que o lutador está por baixo, com o adversário entre suas pernas, e consegue inverter as posições.
  • Joelho na barriga: É quando um lutador está por cima de seu adversário  (sem estar preso dentro de sua guarda) e põe o joelho sobre sua barriga.
  • Montada: É quando o lutador monta em seu adversário tendo seus joelhos e seus pés no solo Pegada pelas costas: Movimento em que o lutador pega seu adversário pelas costas utilizando os pés.
  • Fuga de quadril: Com as costas no chão, o lutador dobra as pernas, aproximando o máximo possível os calcanhares e o quadril. Com a ponta dos pés no chão, o lutador empurra o quadril para um dos lados, liberando o peso do oponente de cima e jogando para o lado.
  • Base: A movimentação sem perder o equilíbrio, ou melhor dizendo, ser consciente de como posicionar suas pernas, joelhos ou os dois para que o oponente não tire vantagem de uma base ruim, resultando em raspagens e quedas.
  • Postura: O alinhamento do seu corpo, pois como a cabeça é a parte mais pesada do corpo a direção dela diz a tendência da direção que o seu corpo está tomando, e além do mais maximiza seu peso sobre sua base.
  • Controle: Por ser uma luta agarrada, devemos sempre ter o pensamento de controlar o adversário e para isso é necessário a compreensão de que as articulações e extremidades do corpo são os alvos na maioria das vezes.

Aprenda a cair para frente, para os lados e para trás, a rolar, a ponte, levantada técnica, o upa, finalizações e escapadas básicas, depois parta para as quedas, a montada, passagem de guarda, raspagens e finalizações mais complexas.

Os fundamentos do Jiu Jitsu são as peças chave para o desenvolvimento de boa técnica, muitas pessoas querem ir direto para as técnicas avançadas como o berimbolo, as guardas de lapela e as chave de pé por exemplo, sem entender que para conhecer essa posições é preciso partir dos fundamentos básicos, afinal de contas antes de aprender um berimbolo devemos aprender uma guarda De La Riva e antes disso uma guarda aberta.

Você quer aprender Jiu Jitsu e se tornar um casca grossa ? 

 Comece do básico,para depois partir para o avançado! Aprenda as técnicas introdutórias e principalmente as defesas das priores situações possíveis! Uma das coisas que mais impede de seus ataques fluírem é o medo de ser finalizado, não é mesmo!?

Veja nesse vídeo como Bernardo Faria ensina a sair de uma das piores posições do Jiu Jitsu

Imagine se você tivesse acesso a um curso que te ensina a sair de todas as piores situações do Jiu Jitsu? Isso é possível, Bernardo Faria acaba de lançar um curso onde ensina as melhores defesas do Jiu JItsu ecom o conhecimento adquirido você aprenderá a jogar com mais estratégia e confiança para poder se defender dos ataques de seus adversários tendo contra ataques eficazes que irão mudar sua forma de treinar Jiu Jitsu!

CONFIRA!

 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos