X Close
Your Cart
Keep Shopping
Conciliando O Trabalho Com O Sonho De Ser Atleta De Jiu Jitsu!

Conciliando O Trabalho Com O Sonho De Ser Atleta De Jiu Jitsu!

Quem disse para você que seria fácil a vida de atleta? É meu caro amigo fanático o caminho não é nada fácil! Muitas dificuldades, muitos obstáculos, suor e lágrima, mas é exatamente isso que nos dá forças para continuar se fosse algo simples não teria a menos graças.

O seu sonho precisa ser conquistado dia após dia! Precisa fazer você sentir aquele frio na barriga, querer mais mesmo sabendo da dificuldade e todos os dias você precisa dar um passo em direção a eles, não adianta você sentar no sofá ou reclamar centenas de vezes que não consegue fazer algo por que não tem tempo e não fazer nada para mudar a sua realidade!

Nós temos plena ciência que os tempos mudaram, a vidas das pessoas está mais atribulada, todos buscam um melhor espaço no mercado de trabalho, um conhecimento maior, claro também buscar ganhar seu dinheiro para buscar uma vida mais confortável, no entanto ao mesmo tempo que eles fazem tudo não fazem absolutamente nada, porque resolver abandonar seu sonhos ou jogá-los para escanteio para agradar um sociedade que muitas das vezes se preocupa só com o que ele tem e não com o que ele realmente é!

As pessoas foram condicionadas a usar a falta de tempo como resposta para seus fracassos. Pense bem o dia tem as mesmas 24 horas para todas as pessoas e sabe qual é o fenômeno que explica essa diferença onde umas conseguem fazer milhares de coisas e ainda sobrar tempo e outras sentirem que não produziram absolutamente nada? A força de vontade!

Exatamente a força de vontade é o que nos move. Se queremos algo e vamos em busca dela sem pensar nos problemas e dificuldades que encontraremos no meio do caminho já estamos na frente de milhares de pessoas que preferem se vitimizar e se contentar com pouco. Quanto dizemos se contentar com pouco não estamos nos referindo ao dinheiro e sim a satisfação pessoal.

 Uma pessoa pode ser extremamente pobre mesmo estando afogada em dinheiro. É porque isso acontece, porque os seres humanos não estão prontos para driblar seus medos e seguir os seus sonhos, preferem seguir a cartilha da vida: Nascer, crescer, estudar, estudar de novo, estudar mais se tornar um bom profissional, ganhar muito dinheiro, casar para satisfazer a sociedade e depois morrer com tudo e ao mesmo tempo sem nada.

Muitas das vezes bons advogados vivem rodeados de papéis e queriam seguir carreira na música, outros grandes médicos preferiam ter sido jogador de futebol, não é que suas profissões não sejam importantes, afinal é através delas que provém seu sustendo, mas muitas das vezes não seguem seus sonhos por medo de fracassar e por esse medo já estão fadados ao fracasso, por viver com aquela sensação de que não viveu como queria.

Preste bem atenção o que estamos querendo enfatizar é que você siga seu sonho, se quer ser apenas um amador no Jiu Jitsu e seguir outra paixão vá em frente seja ela qual for, se deseja competir e sagrar-se campeão mundial, não pare até conseguir. Se quer ser um bom professor de Jiu Jitsu capacite-se para isso e aprenda desde já.

Mas no entanto o nosso sonho custa dinheiro e todos sabem que ser um atleta de Jiu Jitsu no Brasil não é tarefa fácil, até porque ainda não temos o devido valor que merecemos e devido a esta questão muitos de nós tem que dividir nosso tempo em atleta de Jiu Jitsu e trabalhador para sustentar o nosso sonho!

Há algum demérito nisto? Claro que não pelo contrário, uma pessoa precisa conquistar seus sonhos pelos seus próprios meios, oue voc trabalho dignifica o homem e cabe a você conciliar essa vida dubla rendendo dos dois lados até que finalmente possa viver exclusivamente deste esporte que tanto ama!

Porém sabemos que não é nada fácil conciliar essa vida! Por isso a equipe do BJJFANATCIS trouxe para você as melhores dicas para render no seu trabalho e no Jiu Jitsu também!

Planeje seus dias

Já falamos aqui por diversas vezes a importância de programar sua rotina diária, não só em relação a treinos mas a tudo que ocupa o seu dia, seja trabalho, faculdade e afins. Quando você se programa tudo fica mais fácil e é bem mais difícil de você querer boicotar o treino.

Pare de Reclamar do seu trabalho

Lembra-se quando falamos que o seu trabalho é o que sustenta o seu sonho? Exatamente por isso que você precisa realizá-lo da melhor forma possível e não ver ele como um empecilho para sua evolução e sim como ferramenta para alcançar os seus objetivos.

Seja esforçado

No Jiu Jitsu e no seu trabalho fora dele tudo exige certa dedicação e você precisa estar pronto para cumprir fielmente o que lhe foi designado. Quanto você faz um bom trabalho você fica feliz, seu chefe ficar feliz e tudo ocorrerá da melhor forma possível.

Fácil não é mais gratificante com certeza é! Seu trabalho não impedirá para realizar seu sonho! Afinal essa decisão é sua. Se preferir considerá-lo com empecilho  ele será  um empecilho! Se considerar como uma alavanca para o seu sucesso ele será! Então faça a melhor escolha que puder!!

Faça sempre o seu melhor

Quanto mais você se esforçar mais próximo do seu objetivo principal você estará, independente de sua escolha, seja ser atleta ou seguir outra profissão, sempre dê o seu melhor no que for fazer, só temos um vida e nem sempre vamos dar conta de fazer o que queremos mas sempre faremos o que precisar para ser melhor nas condições que tivermos.

Quer aprender mais sobre Jiu Jitsu?!

A equipe do BJJFANATICS está aqui para lhe ajudar nessa empreitada! Nossa plataforma conta com um conteúdo exclusivo de Jiu Jitsu, onde você encontrará as melhores posições

Para encaixar no seu jogo e conseguir surpreender seus oponentes! Aqui você aprenderá todos os segredos da infalível Kimura com a fera Robson Mau Mau e não para por ai?? Temos também a ilustre presença de Leonard o Saggioro para desvendar todos os mistérios de sua perigosa meia guarda!!

O que está esperando? Venha logo adquirir o seu!!

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos