O Verdadeiro Lutador De Jiu Jitsu É Aquele Que Aparece Para Treinar Após Uma Derrota!

O Verdadeiro Lutador De Jiu Jitsu É Aquele Que Aparece Para Treinar Após Uma Derrota!

É meus caros amigos fanáticos, os anos podem se passar, muitas coisas podem acontecer, você pode até perder mil campeonatos na vida, mas cada derrota é como se fosse a primeira, pois nós sempre queremos sair vitoriosos a derrota não é uma opção para nós, mas mesmo contra nossa vontade ela pode aparecer, mas ela só terá uma influencia negativa na nossa vida se nós deixarmos isso acontecer.

A derrota é para muitos o fim, mas a verdade é que ela deve servir como uma forma de motivação para lapidar o nosso jogo e seguir em frente! Imagine se a cada coisa que acontece na nossa vida que não sai como planejamos nos desistíssemos? Não chegaríamos a lugar algum, por isso sempre que algo der errado volte, tente de novo e faça melhor do que da primeira vez.

Dentro de uma competição, principalmente aquelas de alto nível, todos os atletas estão bem preparados, ninguém chega ali para perder ou para servir de escada para os outros competidores, todos chegam ali com a mesma missão sair campeão, no entanto, apenas um ocupará o lugar mais alto do pódio.

Lidar com a derrota nunca será fácil! Fácil é falar assim “você já é um campeão por estar aqui”, “não fica triste, é assim mesmo”, o difícil mesmo é lidar com a frustração, com sua a cabeça que o tempo inteiro irá te incentivar a desistir, que aquilo não é para você. E sabe o que é o mais difícil, voltar no dia seguinte e treinar ainda melhor!

Isso define um grande lutador, muitos dos que são derrotados ou se conformam com a derrota ou ficam se lamuriando pelo que deu errado, mas aqueles que são diferenciados voltam ainda mais fortes e mais focados do que estavam antes da competição que perdeu.

A derrota dói, não é fácil ver todo seu trabalho e sua confiança escorrendo pelos seus dedos, aquilo vai querer deixar você para baixo, por isso que a tanto a derrota e a vitória devem ficar para trás apenas com sua história. Você foi um campeão, ou você foi um perdedor ontem, hoje é um novo dia e novas batalhas precisam ser travadas e novos medos e novos erros precisam ser vencidos, se você ficar olhando para o que passou, sendo o seus resultado positivo ou negativo, você ficará parado no tempo enquanto outros estão remando contra a maré!

Quando entendemos isso nós chegamos a outro patamar dentro do esporte ego e soberba não tem lugar na vida do verdadeiro lutador! Nós precisamos encarar os nosso medos e nossas falhas de frente, quando isso acontece nossa evolução aparece e não se engrandeça com uma vitória e sempre tema a derrota, pois você nunca sabe quando ela chegará a sua porta! Por isso é tão importante a sua preparação! Quando o processo é bem feito, não há o que temer você precisa fazer o que sabe, e estar sempre atento aos movimentos do seu adversário!

E isso só acontecerá se você voltar e treinar ainda mais, não há sorte, há erros e acertos, chegar ao topo é mais fácil do que se manter no topo, porque muitos param de trabalhar quando chegam ao seu ápice e é aí que serão superados por aqueles que continuam a trabalhar constantemente.

Após uma derrota é o momento de reflexão, onde você precisará rever tudo o que você errou, para melhorar a sua performance daqui para frente, isso não só na parte técnica, mas também em todos os quesitos que  permeiam a sua preparação para as competições.

Veja se você não treinou excessivamente

Treinar demais não é sinônimo de vitória. Muitos atletas acham que o segredo para ganhar campeonatos é treinar desenfreadamente. Principalmente perto das competições não é indicado treinar demais, visto que você fica suscetível a lesões e também o estresse causado pelo período pré competitivo pode comprometer o seu desempenho.

Converse com seu professor monte um cronograma de treino, intercalando com o descanso e nas próximas competições verá como seu desempenho será melhor.

Sua alimentação também é fundamental

Nunca é demais frisar a importância da alimentação na vida de um atleta, ela influencia diretamente na sua disposição, no seu cansaço, um atleta deve tratar o seu corpo com sua ferramenta de trabalho, se alimentar como um profissional é um dos caminhos para se tornar um.

Não tenha medo de perder nos treinos!
Perder nos treinos é melhor do que perder na hora da luta! Você deve usar a há do treino para se testar, se colocar em situações de risco e então aí você estará preparado para o que está por vir!

Rolas são importantes, mas aliados as técnicas! Senão é apenas desgaste desnecessário!

Fazer rola só adianta se você estiver com a técnica em dia, fazer movimentos descoordenados e instintivos não prepara você para a luta! Foque em aprender o máximo de técnicas que puder, repita-as sem medidas, estude-as, e então ficará bem mais fácil a utilização delas na hora do combate real.

A técnica é o que o diferenciará dos demais e lhe dará chances de vencer seus oponentes sem grande dificuldades, quando elas ficarem no automático ficará bem mais difícil vencê-lo e você terá várias cartas manga e surpreenderá seus adversários!

Seja comprometido com o seu treinamento, seu objetivo deve ser bem mais do que apenas ganhar medalhas, e claro que elas são ótimas, mas ganhar uma luta não significa que de fato você sabe o que é a arte e como usá-la! E por isso nós estamos aqui, com a ajuda do time do BJJFANATICS você se tornará um grande conhecedor da arte marcial!

Nossa plataforma conta com um conteúdo repleto de técnicas feitas pelos melhores lutadores de Jiu Jitsu de todos os tempos! Aqui você aprenderá os segredos do incrível berimbolo dos irmãos Miyao! Todos os detalhes da infalível Kimura de Robson Mau Mau e muito mais!!

Estamos esperando por você! Não fique de fora dessa!!

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores