Os 5 Ps do Jiu Jitsu!

Os 5 Ps do Jiu Jitsu!

Todo mundo conhece aquela história dos 3 Fs, “Foco, Força e Fé”, que é um ditado que ficou muito comum nos últimos anos, principalmente entre os praticantes de musculação. Os 3 Fs inclusive virou música do Projota e fez muito sucesso há alguns poucos anos atrás, e essas simples palavras são até hoje motivo de inspiração para muitas pessoas, inclusive para alguns praticantes de Jiu Jitsu.

Hoje nós listamos os 5 Ps do Jiu Jitsu, e do mesmo jeito que os 3 Fs, são algumas palavras chaves que são fundamentais a todos os praticantes de Jiu Jitsu, seja você iniciante ou veterano, utilize os 5 Ps e progrida dentro da arte suave! Algumas pessoas parecem ter nascido para o Jiu Jitsu e desde o início, através de seu talento conseguem superar mais facilmente do que as outras as dificuldades da arte suave.

Mas não se engane, até mesmo pessoas talentosas e que são fenômenos do Jiu Jitsu precisaram em alguns muitos momentos da vida superar inúmeras barreiras para se tronarem excelentes lutadores.

Dessa forma, esse post vem ajudar a todo mundo que pratica Jiu Jitsu a conseguir desenvolver-se dentro dos tatames, confira os 5 Os que farão toda a diferença nos seus treinos, nas competições e no seu desenvolvimento na arte suave

1 - Seja Paciente

Tenha calma, as técnicas do Jiu Jitsu são infinitas e somente com o passar do tempo você conseguira assimilar o conteúdo, e ver como as peças do quebra cabeça se encaixam. Tenha paciência tanto para aprender quanto para ensinar, sem a tranquilidade e a paciência tudo ficará muito mais confuso e difícil.

Tudo na vida demanda grau de maturação, se você planta uma arvore hoje, ela não estará dando frutos semana que vem, para que os frutos apareçam além de cuidar da árvore é preciso ter muita paciência.

 2 - Seja Persistente

Uma das frases que você mais escutará ao longo da sua carreira dentro dos tatames é “Todo faixa preta é um faixa branca que não desistiu”, o que de fato, faz todo o sentido, pois se você se manter paciente e persistir naquele que é o sonho de todo mundo que se matricula no Jiu Jitsu o resultado virá.

Se engana quem pensa que persistência e paciência são a mesma coisa. A paciência está ligada a calma para se obter um resultado, enquanto a persistência está relacionada em mesmo diante dos percalços e dificuldades você se manter focado naquilo que escolheu e perseverar no caminho do Jiu Jitsu!

3 - Seja Prestativo

Esse é um ponto fundamental dentro do Jiu Jitsu, ser prestativo significa ajudar o próximo independente de quem seja. Dentro dos tatames ser prestativo vai muito além de ajudar o seu mestre quando ele te pede alguma opnião ou alguma ajuda, mas principalmente inclui a atenção aos menos graduados.

Ajudar um faixa branca pode transformar a vida dessa pessoa, que ao ser ajudada por um graduado se sentirá valorizada e motivada a aprender mais e mais todos os dias. Além da satisfação de ver um companheiro de treino evoluindo você estará estagiando para quando se tornar um faixa preta.

4 - Seja Parte do todo

Pode até parecer que o Jiu Jitsu é um esporte individual, haja visto que quando você entra em um tatame para lutar você entra ali dentro sozinho e ninguém vai te colocar pendurado nas costas do seu adversário para que você o finalize, mas nós sabemos que o Jiu JItsu é verdadeiramente o esporte mais coletivo dentre os individuais.

Isso porque, quando você se matricula em uma academia, você carrega aquela bandeira, o nome do seu professor e do seu time, passando a integrar aquela equipe. Então vista a camisa do seu time, faça fortes laços de amizade, represente com honra o nome da sua nova família que é o Jiu Jitsu!

5 -  Pratique

Esse é o principal P, praticar, somente a pratica te levará a perfeição. Não existe formula magica de você se tonar um casca grossa a não ser que você treine muito! Os treinos te darão uma base muito sólida e a partir daí você começará a constituir um jogo extremamente sólido e eficaz.

O conhecimento técnico aliado com a pratica diária certamente é a chave para o sucesso! Não adianta nada você conhecer milhares de posições e não coloca-las em prática, do mesmo jeito que não adianta nada você praticar Jiu Jitsu como um louco sem ter conhecimento técnico.

Prática e conhecimento técnico devem caminhar lado a lado e assim você colherá os frutos do Sucesso! Nosso site disponibiliza o maior acervo de vídeo aulas da web, através de nossas aulas você terá acesso a todas as técnicas que grandes astros do Jiu Jitsu desenvolveram após muitos anos de treinamentos!

Já imaginou aprender com Leandro Lo, Lucas Valle, ou Bernardo Faria? Isso é possível! Basta adquirir os nossos cursos e ter acesso aos segredos desses campeões!

 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

APERFEIÇOANDO A MEIA GUARDA COM LUCAS VALLE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores