Os Benefícios De Ser Um Atleta Versátil No Jiu Jitsu

Os Benefícios De Ser Um Atleta Versátil No Jiu Jitsu

Todos nós sabemos que no Jiu Jitsu aquele que tem mais conhecimento está na frente dos demais. A Arte Suave é como um quebra cabeça onde no fim todas as posições se conectam. Por exemplo, se você é um excelente guardeiro e consegue raspar todos os seus oponentes sabe na maioria das vezes após uma raspagem sempre haverá uma guarda a ser passado. E por outro lado se você é passador e for raspado, querendo ou não querendo, gostando ou não gostando terá de fazer guarda para sobreviver até alcançar uma posição melhor.

De fato sempre temos um jogo que preferimos e sempre buscamos imprimi-lo primeiro para não ser surpreendido pelo adversário, mas como uma luta sempre é imprevisível, haverá vezes que seu jogo falhará por um erro, ou talvez pela inteligência de ser seu adversário e você sempre deve estar preparado para evitar surpresas, nos treinos e principalmente durante as competições. No Jiu Jitsu não existe uma receita de bolo, uma luta pode até ser parecida com a outra, mas nunca será exatamente igual, certas golpes funcionarão em algumas pessoas e não funcionarão em outras, então quanto mais você souber, mais vantajoso será para você!

Muitos de nós cometemos o mesmo erro, de querer sempre dar mais atenção a um jogo ou determinada posição e esquecermos que o Jiu Jitsu é um mundo, isso é muito comum e não é errado, mas com o passar do tempo e quando vamos ganhando maturidade dentro do Jiu Jitsu as coisas começam a se encaixar e percebemos o quão importante é dar atenção a todas as posições dentro do Jiu Jitsu!

No inicio realmente é muito difícil que um praticante tenha domínio de muitas posições, na verdade, no começo, ele não domina nada seu único recurso e se defender, e como o passar do tempo ele vai aprendendo e aperfeiçoando um arm lock, uma raspagem simples e aí ele ganha confiança nelas e é natural que busque sempre fazer a mesma coisa nos treinos.

Mas mesmo ele tendo certa habilidade, chegará uma determinada hora que todos saberão o que ele fará e começaram a encontrar mecanismos para defender seus golpes e anular seu jogo! Para que isso não aconteça é preciso que você varie o seu jogo deixando inclusive seus colegas de treinos atordoados sem saber o que você fará a seguir.

Ser um cara previsível não é muito bom, pois as pessoas que já conhecem seu jogo começarão a frear a sua evolução, mas a obrigação e sua de se reinventar a cada treino e buscar novos conhecimentos dentro da Arte.

Você deve tentar dominar o máximo de posições que você puder! A verdade é que no Jiu Jitsu não pode existir o “eu não gosto disso”, o que existe é eu não sei fazer isso porque não treinei o suficiente, como não funciona, digo que não gosto e prefiro continuar na minha zona de conforto.

No começo você irá perder alguns treinos, terá duvidas e dificuldades, mas é preciso entender que cada área do nosso BJJ merece nossa atenção, e então com o tempo você irá se descobrir e fará coisas que nunca pensou em fazer dentro do esporte!

Cada um terá as suas preferências e elas não devem ser abandonas, mas cada área merece um pouco de seu tempo e sua dedicação e isso será um beneficio para você e para seus amigos de treino também!

Quanto mais conhecimento você buscar ,mais na frente dos demais você estará, a cada detalhe a cada movimento, a cada tentativa você evolui dentro do esporte e logo ninguém poderá definir o que você irá fazer e aí caro amigo, as coisas começarão a funcionar!!

O que preciso ter domínio dentro do Jiu Jitsu?

Quedas

Muitos praticantes não são muito adepto as quedas, até porque essa área tem muita ênfase no Judô, no Jiu Jitsu nós aprendemos apenas o básico para projetar o oponente, acumular dois pontos no placar e levar a luta para o solo. Não vamos dizer que é simples, pois não é, porque uma queda para ser bem executada deve ser bem treinada e estudada também.

Mesmo que muitos atletas prefiram logo para a guarda ou esperar o oponente puxar, não há como negar que quem tem a habilidade de quedar sairá na frente, pois além dos pontos você também desestabiliza a mente de seu oponente que já começará a luta tendo que correr atrás do prejuízo.

Raspagens

Passadores de plantão, guarda não é difícil, basta apenas ter boa vontade e disposição para aprender, se você raspa bem você não se preocupará quando for raspado pois rapidamente você conseguirá reverter a situação e raspar o seu oponente novamente. Agora se você preferir fechar os olhos e dar atenção somente as passagens não chore quando precisar fazer guarda.

Passagem

É meus amigos guardeiro, nós sabemos que a vida dos senhores não é nada fácil, mas além de suportar a pressão vocês também precisam saber como dar pressão nos seus oponentes e aprender a transpor os mais variados tipos de guarda, pois se você gosta  de ficar por baixo na hora da luta, saiba que tem grandes chances de seus oponente ter o mesmo pensamento que você! Não espere pelo acaso, se prepare para qualquer batalha que surgir!

O maior exemplo de versatilidade dentro do Jiu Jitsu sem duvida é Leandro Lo, com um jogo forte e melindroso, Leandro conhece uma gama de posições e sabe exatamente o que precisa fazer para manter a calma e sempre estar um ou dois passos na frentes de seus adversários!

Ele faz guarda como ninguém, mas se precisar passar uma ele também é um expert no assunto! E você agora terá a oportunidade de aprender todos os segredos dessa fera e muito mais a ajuda da equipe do BJJFANATICS!

Em nossa plataforma você aprenderá tudo o que precisa para ser um bom guardeiro e também um excelente passador e muito mais!

Não fique de fora!! Venha logo se tornar um lutador de sucesso!

 A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores