X Close
Your Cart
Keep Shopping
Os Desafios De Ser Professor De Jiu Jitsu!

Os Desafios De Ser Professor De Jiu Jitsu!

Muitos dos fanáticos pelo Jiu Jitsu desejam muito mais do que medalhas com a arte suave, desejam poder repassar aquilo que aprenderam para outras pessoas para que estas também conheçam os benefícios da arte marcial e que tenha uma vida melhor e mais saudável também.

Quando olhamos para os nosso professores e mestres temos neles a figura de um pai. Aquele que admiramos, nos inspira, que nos ensina mais também nos corrige quando é preciso, que nos dá um abraço quando precisamos, mas que puxa nossa orelha por querer o nosso bem. Ser professor é realmente um dom, você pode mudar a vida de milhares de pessoas e ainda fazer o que mais ama todos os dias!

Mas não pense que essa é um tarefa fácil, muitas pessoas, infelizmente ainda menosprezam essa profissão e as vezes até a própria família não está de acordo com o caminho escolhido. Mas ainda sim nada é mais gratificante do que trabalhar com o que ama.

Para ser professor de Jiu Jitsu é necessário uma qualificação específica e anos de treino, por esse motivo que essa tarefa deveria ser exclusiva dos faixas pretas. Claro que há casos e casos e não estamos falando de instrutores. Quando você se coloca a frente de várias pessoas com o objetivo de ensiná-las mais sobre a arte, saiba que não é simplesmente vestir o kimono, amarrar a faixa na cintura e começar a despejar técnicas nelas. Seria fácil se fosse assim, mas aí não teria tanta graça!

Mas para chegar nesse patamar requer muito esforço e muita dedicação, serão anos e anos de preparo para alcançar o que almeja e ainda sim um professor tem grandes desafios pela frente, mas nada tira o brilho dessa profissão e com calma e paciência você pode se tornar um grande professor e formar grandes campeões no esporte e na vida!

Quais são os principais desafios enfrentados pelos professores

Cada aluno tem sua particularidade

Como já dissemos acima, não é apenas chegar no tatame e soltar qualquer posição, muitas das vezes alguns alunos terão facilidade e outros muitas dificuldades e você precisa estar preparado para atender cada um da melhor maneira possível, lembre-se que você não é pago apenas para ensinar técnicas de luta e sim para trazer mais saúde e mais felicidade para a vida das pessoas além de ajudar na formação de cidadãos.

Montar treinos

Fazer um cronograma de treino não é nada fácil, ás vezes você monta um cronograma de treino mais avançado e de repente aparecem 15 faixas brancas iniciantes é claro que você terá que ajustar os treinos para atender as necessidades de todos os presentes. Esse jogo de cintura e inteligência diferencia os bons e maus professores.

Cuidar da área de treino

Sim a limpeza do tatame é algo muito importante, se você tem 3 treinos na sua academia saiba que o tatame deverá ser limpo três vezes por dia. Se você não puder realizar essa função ou não quiser fazê-la delegue alguém para tal. A integridade física de seus alunos e a cuidado da área de treino é primordial.

Estar atento a frequência dos alunos

Alunos vem e vão, é difícil que o professor se lembre de todos aqueles que estão sumidos. Por esse motivo é preciso ter controle da frequência de cada um, tanto quanto na questão financeira afinal aquele é  seu trabalho quanto mais alunos mais você ganha, quanto para analisar a graduação de seus alunos. Lista de presença é uma boa pedida!

Ter pulso firme

O convívio entre pessoas não é nada fácil e um professor principalmente quando se trata de uma arte marcial precisa ter pulso firme em certas horas! Fácil não é mais para manter a disciplina e o respeito e principalmente para ajuda na formação de bons lutadores, terá horas que precisará exercer a sua autoridade isso não é para qualquer um.

Manter se bem informado na arte

A arte está em constante evolução e um professor precisa acompanhá-la. Aprender nunca é demais e não é porque você chegou no patamar de professor que você já sabe tudo, pelo contrário está é a hora que você deve se dedicar a aprender mais e mais.

Falar bem

Um professor principalmente de Jiu Jitsu precisa ter uma postura diferenciada, falar palavrões constantemente, gírias principalmente na hora das aulas não passa uma boa impressão. Busque sem aprender a falar bem, com clareza assim mais alunos gostarão das suas aulas e mais prestígio você terá!

Buscar sua evolução para evoluir seus alunos

Seus alunos são o seu espelho se quer melhorar aqueles que estão abaixo de você, você precisa ser exemplo para eles! Tudo que você faz para se melhorar reflete nos seus alunos seja em relação a técnica, comportamento e atitudes!

Se você quer se tornar um grande professor saiba que o momento de se preparar é agora!

A equipe do BJJFANATICS está pronta para lhe ajudar nessa caminhada para que você chegue apto a faixa preta pronto para ensinar seus alunos da melhor forma! E nada melhor do que aprender com grandes mestres e professores da Arte Suave! Aqui você terá acesso exclusivo a curso com grandes professores como Júlio Cesar, Rodrigo Cavaca,Marco Barbosa e muito mais!

Não espere mais e venha se prepara imediatamente para ser um grande professor!

 OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores