X Close
Your Cart
Keep Shopping
Dar “Os Três Tapinhas” No Jiu Jitsu Não É Sinal De Fraqueza E Sim De Coragem!

Dar “Os Três Tapinhas” No Jiu Jitsu Não É Sinal De Fraqueza E Sim De Coragem!

Uma grande verdade na vida de um guerreiro é que ele nunca vai à guerra para perder, ele se prepara para ela, treina incessantemente para ser um campeão e alcançar a sua glória. Apesar de parecer forte ele sente medo e mesmo tomado por este medo não se deixa abalar e encara seus desafios com medo mesmo.

No entanto algo que não pode ser previsto dentro do Jiu Jitsu são os resultados. Uma luta é algo imprevisível, centenas de coisas podem acontecer que podem mudar o rumo da mesma. Por mais que você se prepare corretamente, se alimente de maneira adequada, treino sua parte técnica todos os dias, você não pode afirmar com 100% de certeza qual será o decorrer da luta, você traça uma estratégia e vai firma nela, no entanto, você está lutando contra a técnica de um outro ser humano e é impossível saber exatamente o que ele irá fazer.

E no decorrer de nossa vida dentro do Jiu Jitsu, seja nos treinos ou nas lutas, no enfrentaremos muitas derrotas, mas não são elas que irão definir quem somos verdadeiramente e sim o que fazemos dia a após dia para conquistar o nosso sonho.

Perder não é fácil, nós seres humanos ainda somos muito imaturos e não estamos preparados para os nãos que a vida irá nos dar, que por sinal serão inúmeros. É difícil lidar com as frustrações dentro do esporte, as vezes não estamos num dia tão bom, ou então naquele dia seu oponente foi mais astuto na técnica do que você. As pessoas precisam para de encarar essas derrotas com algo ruim, tudo nessa vida tem o seu lado positivo, até mesmo quando perdemos algo.

Não se vitimize

O Jiu Jitsu é um esporte para pessoas que tem um mente forte e não se deixam abalar por qualquer coisa! Se você não é uma pessoa assim certamente aprenderá a ser dentro da Arte Suave. O nosso amado BJJ prepara muito mais que o nosso corpo para as lutas, ele prepara a nossa mente para a vida!!

Sabe quando passamos por aquele problema em nossa vida e não sabemos como resolver? É a mesma coisa quando o nosso adversário passa a nossa guarda e começa a nos amassar no 100 kilos. Você tem 3 opções nessa situação: se entregar, agir por impulso e não resolver nada ou então agir com a mente, com calma e paciência para achar a melhor maneira de sair desta situação.

Quanto menos esperamos transferimos nosso aprendizado dentro do tatames para a vida em sociedade e passar a ter um vida mais tranquila e nos tornamos pessoa muito melhores do que éramos antes.

Para de se diminuir, pegue seu kimono e vá treinar, não existe essa e história de quem ganah ou quem perde, o que existe é resultados que podem ser positivos ou negativos. Se foi positivo, ótimo, volte e faça de novo! Foi negativo, sem problemas volte e faça ainda melhor, e assim seguimos nossa vida. O mundo não terá pena de nós então precisamos tomar as rédeas e ir em busca do que queremos sem nos diminuir e muito menos sem diminuir quem quer que seja!

“Os três tapinhas”

Sabe quantas vezes você será finalizado na vida? Milhares de vezes!! Por mais que você seja bom no que faz sempre surgirá alguém que irá te superar! Então não se preocupe em ser finalizado ou não, preocupe-se em aprender e a ser melhor a cada dia, isso é o que realmente importa para nós!!

É claro que o nosso ego fica ferido, pois nós queremos ser melhores e mais fortes, mas meu amigo deixa eu te contar uma coisa! Você precisa ser mais forte para recorrer "os três tapinhas” do que para resistir ao golpe. Não vamos falar que ser finalizado é fácil e tranquilo de lidar por que não é! Mas nós podemos aprender e muito com os nosso erros basta querer aprender!

É muito melhor aceitar que você errou, bater e tentar novamente, do que resistir se lesionar e além de doer o ego o corpo também irá doer! Seja mais forte do que isso, toda vez que você erra você aprende algo e com certeza vai continuar errando algumas vezes ainda, porém errará melhor!

Quer evitar ser finalizado

Aprenda as defesas dos golpes! Muitos atletas se preocupam apenas em trabalhar os seus ataques e se esquecem de trabalhar suas defesas que são tão importantes quanto o primeiro. É muito melhor saber e não precisar usar, do que não saber e precisar! Você nunca sabe o que virá do outro lado então quanto mais preparado tiver maiores serão suas chances de êxito!

Claro que mesmo assim haverá vezes que não terá jeito, você terá que recorrer aos “tapinhas”, porém você não pode deixar que isso te abale! Pelo contrário você deve usar isso como motivação para continuar em frente e se tornar ainda melhor!

Se você quer afiar as suas defesas você está no lugar certo! A equipe do BJJFANATICS juntamente com a fera Bernardo Faria, preparou para você um curso completo com um verdadeiro manual de defesas para que você consiga se livrar das situações perigosas que eventualmente pode surgir durante seus treinos!

Aqui você aprenderá a defesa das posições mais cruéis no Jiu Jitsu como triângulo, montada, costas e muito mais! Além de aprender a se livrar do perigo você aprenderá também a utilizar essas defesas para estar a frente do seu oponente e reverter a luta a seu favor!

Não espere mais e venha logo conferir!!

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores