Para Defender Filho, Mulher Mata Própria Amiga Aplicando Golpe De Jiu Jitsu

Para Defender Filho, Mulher Mata Própria Amiga Aplicando Golpe De Jiu Jitsu

Após uma confusão durante a noite de Natal, terça-feira (25 de dezembro), Alexandra Maria da Silva de 44 anos, partiu para cima dos filhos da amiga e morreu asfixiada por sua amiga, de acordo com testemunhas, na cidade de Curitiba. A suspeita do crime, Daiana Pereira Barroso, 33 anos, foi presa e o caso chocou moradores da região.

Daiana contou à polícia que matou a amiga com um golpe muito utilizado pelos praticantes de Jiu Jitsu, o mata leão, na madrugada da quarta-feira, dia 26 de dezembro. Ela contou que Alexandra foi passar o Natal na casa dela, a vítima em sua casa chegou no dia 24. Na residência de Daiana, além das duas, estavam também os quatro filhos de Daiana, que têm entre três e 16 anos de idade.

O crime aconteceu na casa da acusada, no bairro Jardim das Américas, na Capital do Paraná, mais precisamente na rua República Islâmica do Iran, por volta da 1 hora da madrugada. De acordo com a Polícia Militar, Alexandra estava em meio a um surto psicótico quando foi contida pela amiga.

“Uma mulher passou dos limites, teve um surto psicótico e acabou tentando agredir as crianças que estavam na casa. Ela partiu para cima das crianças e a mãe delas, na tentativa de defender os filhos, foi para cima dessa amiga, a segurou pelo pescoço e involuntariamente acabou tirando a vida dessa amiga, que acabou falecendo no local”, descreveu o tenente Martins, que investiga o caso.

No momento em que a vítima teve o surto psicótico, segundo o depoimento, ela começou a dizer frases totalmente desconexas, falando, por exemplo, que “tinha a missão de matar o filho da Daiana e que estaria possuída”. Alexandra teria, então, agarrado o filho mais novo de Daiana. Foi nesse momento em que a Daiana a segurou e aplicou o mata leão.

“Na hora da confusão, Daiana pediu para que os outros filhos ligassem para a polícia. Nós vamos verificar o histórico do telefone para incluir no inquérito”, complementa Martins.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava morta. “Quando os socorristas chegaram, a mãe das crianças ainda estava segurando a mulher, com medo que ela acordasse e continuasse o ataque, mas ela já estava sem vida”, completou o tenente.

Os filhos de Daiana foram encaminhados para o Conselho Tutelar, para que os procedimentos cabíveis sejam adotados. O pai das crianças, ex-marido de Daiana, estava viajando durante o acontecimento e ainda não se sabe com quem os menores devem ficar.

Daiana não teve fiança arbitrada porque já possui antecedentes criminais. Ela responde pelo crime de tentativa de homicídio contra o ex-marido, como apurou a Polícia Civil. De acordo com a delegada, durante depoimento, a própria Daiana admitiu que foi autuada anteriormente.

“Ela afirmou que o crime de tentativa de homicídio já havia sido descaracterizado para lesão corporal grave, informação que ainda precisa ser confirmada. Nós também descobrimos que esse delito foi cometido contra o ex-marido dela. Em uma das brigas entre os dois, que eram bastante frequentes conforme relatos de vizinhos, ela quase ateou fogo nele”, contou a investigadora.

A delegada informou que, a princípio, Daiana deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Daiana era a dona da casa onde acontecia a festa da confraternização e foi presa em flagrante pela PM. “Se foi legítima defesa ou não, isso a polícia vai apurar. Ela está bastante abalada, chorando bastante”, finalizou o tenente Martins.

O Jiu Jitsu utilizado como defesa pessoal pode ser um grande aliado do cidadão, contudo quando se extrapola e chega a causar um óbito como no fato descrito, nossa arte se torna uma arma letal nas mãos de quem não está preparado para utilizá-la. Por isso é muito importante que essa arte seja aprendida com pessoas que irão te instruir adequadamente á respeito do grau de complexidade e eficiência dos golpes.

Sendo assim, nossa plataforma traz á vocês cursos com professores conceituados e renomados que te ensinarão a praticar o verdadeiro Jiu Jitsu Brasileiro. Confira! 

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores