X Close
Your Cart
Keep Shopping
Para Defender Filho, Mulher Mata Própria Amiga Aplicando Golpe De Jiu Jitsu

Para Defender Filho, Mulher Mata Própria Amiga Aplicando Golpe De Jiu Jitsu

Após uma confusão durante a noite de Natal, terça-feira (25 de dezembro), Alexandra Maria da Silva de 44 anos, partiu para cima dos filhos da amiga e morreu asfixiada por sua amiga, de acordo com testemunhas, na cidade de Curitiba. A suspeita do crime, Daiana Pereira Barroso, 33 anos, foi presa e o caso chocou moradores da região.

Daiana contou à polícia que matou a amiga com um golpe muito utilizado pelos praticantes de Jiu Jitsu, o mata leão, na madrugada da quarta-feira, dia 26 de dezembro. Ela contou que Alexandra foi passar o Natal na casa dela, a vítima em sua casa chegou no dia 24. Na residência de Daiana, além das duas, estavam também os quatro filhos de Daiana, que têm entre três e 16 anos de idade.

O crime aconteceu na casa da acusada, no bairro Jardim das Américas, na Capital do Paraná, mais precisamente na rua República Islâmica do Iran, por volta da 1 hora da madrugada. De acordo com a Polícia Militar, Alexandra estava em meio a um surto psicótico quando foi contida pela amiga.

“Uma mulher passou dos limites, teve um surto psicótico e acabou tentando agredir as crianças que estavam na casa. Ela partiu para cima das crianças e a mãe delas, na tentativa de defender os filhos, foi para cima dessa amiga, a segurou pelo pescoço e involuntariamente acabou tirando a vida dessa amiga, que acabou falecendo no local”, descreveu o tenente Martins, que investiga o caso.

No momento em que a vítima teve o surto psicótico, segundo o depoimento, ela começou a dizer frases totalmente desconexas, falando, por exemplo, que “tinha a missão de matar o filho da Daiana e que estaria possuída”. Alexandra teria, então, agarrado o filho mais novo de Daiana. Foi nesse momento em que a Daiana a segurou e aplicou o mata leão.

“Na hora da confusão, Daiana pediu para que os outros filhos ligassem para a polícia. Nós vamos verificar o histórico do telefone para incluir no inquérito”, complementa Martins.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava morta. “Quando os socorristas chegaram, a mãe das crianças ainda estava segurando a mulher, com medo que ela acordasse e continuasse o ataque, mas ela já estava sem vida”, completou o tenente.

Os filhos de Daiana foram encaminhados para o Conselho Tutelar, para que os procedimentos cabíveis sejam adotados. O pai das crianças, ex-marido de Daiana, estava viajando durante o acontecimento e ainda não se sabe com quem os menores devem ficar.

Daiana não teve fiança arbitrada porque já possui antecedentes criminais. Ela responde pelo crime de tentativa de homicídio contra o ex-marido, como apurou a Polícia Civil. De acordo com a delegada, durante depoimento, a própria Daiana admitiu que foi autuada anteriormente.

“Ela afirmou que o crime de tentativa de homicídio já havia sido descaracterizado para lesão corporal grave, informação que ainda precisa ser confirmada. Nós também descobrimos que esse delito foi cometido contra o ex-marido dela. Em uma das brigas entre os dois, que eram bastante frequentes conforme relatos de vizinhos, ela quase ateou fogo nele”, contou a investigadora.

A delegada informou que, a princípio, Daiana deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Daiana era a dona da casa onde acontecia a festa da confraternização e foi presa em flagrante pela PM. “Se foi legítima defesa ou não, isso a polícia vai apurar. Ela está bastante abalada, chorando bastante”, finalizou o tenente Martins.

O Jiu Jitsu utilizado como defesa pessoal pode ser um grande aliado do cidadão, contudo quando se extrapola e chega a causar um óbito como no fato descrito, nossa arte se torna uma arma letal nas mãos de quem não está preparado para utilizá-la. Por isso é muito importante que essa arte seja aprendida com pessoas que irão te instruir adequadamente á respeito do grau de complexidade e eficiência dos golpes.

Sendo assim, nossa plataforma traz á vocês cursos com professores conceituados e renomados que te ensinarão a praticar o verdadeiro Jiu Jitsu Brasileiro. Confira! 

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos