X Close
Your Cart
Keep Shopping
O Que Um Atleta De Jiu Jitsu Precisa Ter Para Ser Um Bom Faixa Preta?

O Que Um Atleta De Jiu Jitsu Precisa Ter Para Ser Um Bom Faixa Preta?

Não é segredo para ninguém que o maior desejo de qualquer um que seja fanático pelo Jiu Jitsu e se tornar faixa preta. Porém para se alcançar esta graduação serão necessários muitos anos de dedicação e claro paciência, além de muito estudo e resiliência.

O caminho não é nada fácil e por isso muitos desistem durante o percurso. Muitas pessoas tem a ideia ultrapassada de que para ser um bom faixa preta o cara precisar ser apenas bom de luta. De certa forma isso é verdade, porém para ser um faixa preta de verdade é preciso muito mais do que amarrá-la na cintura e bater em geral nos treinos e nas competições.

Quando alguém decide que será um faixa preta ele precisa ter a consciência de que a partir do momento em que ele pisa pela primeira vez dentro de um tatame ela já está começando a sua preparação para se tornar um grande faixa preta!

Muitos acham que a sua preparação começa quando está na faixa marrom quase passando para o próximo nível, mas na verdade a sua base de das faixas coloridas é o que determinará o professor e exemplo de faixa preta que você irá se tornar.

Como já dissemos anteriormente em volta do faixa preta existem vários aspectos que irão defini-lo e se você quer alcançar este patamar vamos descrever para você sobre a percepção da equipe do BJJFANATICS o que é preciso para se tornar UM BOM FAIXA PRETA!

Caráter

Esse é o principal elemento de qualquer pessoa não somente um faixa preta! A partir do momento em que você alcança essa graduação dentro do Jiu Jitsu você passa a ser referência para os demais e precisa agir de acordo para não influenciar negativamente aqueles que estão começando a caminhada dentro do Jiu Jitsu.

Na maioria das vezes, muitos ao chegarem nessa posição desejam se tornar professores e disseminar a arte para outras pessoas, esse é mais um motivo para que ter um bom caráter, os alunos são o reflexo de seus professores e a partir do momento em que um individuo começa a dominar uma arte marcial ele passa a ser um perigo para a sociedade caso não saiba usá-la com discernimento e cabe ao professor orientá-los de forma correta repassando os conceitos e a filosofia da Arte que abominam comportamentos violentos e reprováveis.

Disciplina

Um dos maiores preceitos que norteiam a Arte Suave, é a disciplina, isso é um elemento primordial que deve estar presente em um faixa preta. Cumprir com suas obrigações, com seus horários, ter compromisso com os demais. Saiba que um faixa preta não é uma pessoa qualquer por esse motivo ele tem praticamente a obrigação de tentar sempre se tornar um pessoa melhor.

Amor pelo que faz

Não adianta se tornar um faixa preta por status, mais do que qualquer um dentro do tatame o faixa preta deve cultivar o seu amor pelo Jiu Jitsu todos os dias. É claro que após muitos anos de dedicação ao esporte é normal que se perca aquele entusiasmo inicial, mas ele pode ser cultivado, por isso o faixa preta deve sempre amar o que faz, caso contrario ele só terá uma faixa bonita e desejada amarrada na cintura, mas não terá a essência dela em sua alma.

Autoridade

Autoridade é diferente de autoritarismo, um faixa preta não deve elevar o tom de sua voz para impor respeito dentro de um tatame, ele é como se fosse um general que comanda um exército e precisa ter uma posição diferente perante os demais, e essa autoridade não deve ser exercida através de coação ou medo e sim através do exemplo, assim como um pai que olha para o filho quando este tem um mau comportamento e o simples olhar diz tudo o que precisa ser dito sem ao menos pronunciar uma palavra.

Motivação

Como já dito acima quando uma determinada pessoa se torna faixa preta ela e vista de maneira diferente pelos demais e tudo o que ela fizer será repetida pelos outros. Então se um faixa preta anda por aí desmotivado, com a cabeça baixa, sem expressar motivação, ele contaminará os menos graduados. Ele deve ser uma fonte de inspiração dentro do tatames, sempre pronunciando palavras boas, sabendo ouvir, motivando aqueles que está galgando pelo caminho.

Técnica afiada

Esse ponto é tão importante que não pode ser deixado de lado! Um bom faixa preta é uma soma de fatores. É claro que ele é uma pessoa comum, suscetível a erros, mas ele por ser diferenciado em certo aspecto busca de todas as formas diminuir suas falhas e ajudar os demais.

Isso também serve para suas técnicas. Quando alguém se torna um faixa preta todos esperam dele um técnica sobrenatural, onde ele sobressaia todos os menos graduados, saiba técnicas mirabolantes e de fato é isso mesmo que deve acontecer.

Mas nesta faixa é a concretização do trabalho que foi realizado durante anos, mas não significa que o estudo não deve estar presente, pelo contrário, é nela que o estudo deve ser mais rigoroso, e o leque de técnicas deve ser maior. Você não está mais apenas na condição de aprendiz, de certa forma, mesmo não tendo a profissão de professor, você se coloca nesta situação. Pois haverá vezes que você precisará repassar certos conceitos e técnicas para aqueles que estão chegando agora.

Na faixa preta é hora de dar atenção os mínimo detalhes que compõe uma posição, é um momento em que se deve diminuir a chance de erros e isso só acontece se você estiver disposto a continuar aprendendo!

Por isso se você quer se tornar um grande faixa preta um dia, seus trabalho começa agora , na verdade começou no dia em que colocou o kimono pela primeira vez! Então se quer chegar bem e estar apto para sustentar uma faixa dessa importância você deve começar a ter um comportamento condizente agora!

Além de moldar seu caráter, exercitar a motivação e a disciplina você precisa afiar a sua técnica!  E é ai que o BJJFANATICS entra para te ajudar!

Nossa plataforma conta com um time de campeões que estão prontos para te ajudar a se tornar um grande faixa preta! Aqui você aprenderá com eles os segredos das melhores posições do Jiu Jitsu e além de tudo se tornar um grande oponente para seus adversários nas competições!

Aqui você aprenderá tudo sobre a infalível meia guarda de Lucas Valle, os segredos de Jake Mackenzie e os ataques de penas de Craig Jones que são essenciais para qualquer faixa preta!

O que você está esperando!! Venha imediatamente aprender o que precisa para ser um grande faixa preta!

APERFEIÇOANDO A MEIA GUARDA COM LUCAS VALLE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

ATAQUES DE PERNA POR CIMA OU POR BAIXO COM CRAIG JONES (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores