Não Seja Aquele Cara Que Para Os Treinos No Jiu Jitsu Para Explicar Posição!

Não Seja Aquele Cara Que Para Os Treinos No Jiu Jitsu Para Explicar Posição!

Não existe nada pior do que aquele cara que interrompe o rola para explicar o ajuste ou a defesa da posição principalmente quando ela está encaixada, é claro que há exceções por exemplo quando se trata de um rola com um iniciante, por exemplo, mas na maioria dos rolas a regra é clara: não interrompa o rola por coisas desnecessárias se tiver algo para falar, guarde em sua memória espere uma hora propícia para orientar ou discutir determinada posição com seu companheiro de treino.

Não vamos ser ingênuos, realmente é muito comum vermos, principalmente quando mais graduados estão treinando com os menos graduados, interrupções durante o rola, para que o mais graduado explique os ajustes necessários para fintar a posição. A primeira vista é isso que pensamos, porém sabemos que na maioria dos casos isso acontece quando um  dos dois está na iminência de concretizar uma posição ou até mesmo uma finalização e para que ela não seja efetivada acontece a interrupção para que ele não leve a pior.

Ego e Jiu Jitsu não combinam. Você precisa entender que um dia é diferente do outro, um dia você pode ganhar de um faixa preta e no outro perder para um faixa roxa, isso é o Jiu Jitsu! A partir do momento que você se dispõe a treinar Jiu Jitsu você precisa enfiar na sua cabeça que estará sujeito a passar por isso, mas saiba que em nenhum momento isso desmerecera você, sua faixa ou diminuirá o seu conhecimento.

Se você interrompe um rola para não ser finalizado, mesmo que não deixe isso claro, mas internamente você saiba o real motivo para ter feito aquela interrupção, você já perdeu! Por mais que ache que a finalização só se concretiza se você bater, no seu íntimo você sabe que foi covarde e que não assumiu que você cometeu algum deslize que permitiu que seu oponente sobressaísse você em determinado momento.

Por favor não seja esse cara! Você ficará mal visto por seus colegas, eles comentarão sobre esse tipo de atitude e pior daqui a pouco ninguém mais irá querer treinar com você, então deixe para ensinar e conversar depois que o tempo se findar!

Perdeu para um menos graduado? E daí?

Muitos praticantes de Jiu Jitsu são extremamente competitivos, e não precisam estar na competições para isso no próprio treino querem vencer a qualquer custo e as vezes quando se esgotam as possibilidades eles recorrem a ultima possibilidade que seria a interrupção do treino.

Perder faz parte da caminhada e do seu crescimento também, quando você aprende isso você amadurece e se torna um atleta muito melhor. Você precisa saber a sua essência e se preocupar mais com sua evolução do que com seus resultados.

O erro da maioria das pessoas é focar no fim e não se preocupar em corrigir os erros que levaram a ele. Quando um menos graduado conquista uma posição forte em você não significa necessariamente que você errou, não se esqueça que todos aqueles que treinam estão sucetíveis a evolução e eles podem ter lhe superado por mérito próprio e você precisa reconhecer isso e até mesmo ficar feliz por eles! Até pelo fato de que quanto mais eles evoluírem, mas dificuldade você terá de vencê-los obrigando você a se tornar melhor também!

É melhor perder para um leão ou ganhar de uma ovelha?

Você deve ter isso em mente, ganhar de uma pessoa que não lhe traz grandes dificuldades não deve ser parâmetro para mérito, treinos nunca são perdidos, todos eles tem algo para nos acrescentar, mas fique feliz ao ver que seus colega de treino estão evoluindo e estão virando treino duro para você, pois nas competições ninguém está de bobeira e ninguém terá pena de você!

Perca no treino para não perder na guerra!

Se você quer ser um leão treine com leões, batuque centenas de vezes se for preciso, mas saiba que a cada vez você estará melhor e mais forte! Para não ter que interromper mais seus treinos por medo de ser finalizado, raspado ou para não ter a guarda passada por seus companheiros de treino e até mesmo por seus adversários na competições, você precisa afiar sua técnica.

Não tem desculpa a técnica é capaz de te salvar dentro do Jiu Jitsu! Quando você estiver em situações ruins você não precisará, “ensinar seus amigos como ajusta mais uma posição que já está pegando” e muito menos terá que recorrer aos três tapinhas, você usará técnica e muita categoria para surpreender seu oponente superá-lo de maneira leal e certa, assim como o Jiu Jitsu prega!

E sabe como você conseguirá isso?

Estudando!! Sim não se espante Jiu Jitsu não é só corpo e sim a união do mesmo com a mente! Posições não existem apenas para serem executadas como se você fosse um robô e sim para serem estudas e aprimoradas!

Quando você se dispõe a aprender mais técnica e aprimorar aquelas que você já sabe você passa para um outro nível do Jiu Jitsu. Bem acima dos demais que se contentam apenas com o aprendizado do tatame.

Não que ele não seja importante, pelo contrário ele é o principal, mas deve ser complementado com estudos aquém dele! E a equipe do BJJFANATICS está aqui exatamente para te ajudar nessa caminhada!

Você nunca mais interromperá um rola! Você aprenderá com um dos melhores lutadores do mundo do Jiu Jitsu que é um verdadeiro expert no assunto das DEFESAS DENTRO DO JIU JITSU! Bernardo Faria é sem dúvida um dos atletas mais completos do meio das artes marciais, exímio guardeiro, grande passador e ainda tem um manual de defesas super completo e eficaz e agora você poderá aprender todos os segredos dessa fera e descobrirá as melhores maneiras de tornar situações desfavoráveis em favoráveis para você!

Além de aprender tudo em relação as defesas você aprenderá a lutar como gigantes com Cláudio Calasans e também os segredos do jogo de pernas mais efetivo do BJJ com Craig Jones!

O que você está esperando? Venha imediatamente adquirir o seu!

ATAQUES DE PERNA POR CIMA OU POR BAIXO COM CRAIG JONES (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores