X Close
Your Cart
Keep Shopping
Pare De Ser Apenas Mais Um Dentro Do Jiu Jitsu!

Pare De Ser Apenas Mais Um Dentro Do Jiu Jitsu!

Com a expansão do esporte, milhares de pessoas hoje treinam Jiu Jitsu não só no Brasil, mas no mundo inteiro, porém nem todos se dedicam fielmente a Arte, e por isso muitos ficarão pelo caminho. Isso explica porque a medida que a cor das  faixas vão escurecendo o número de alunos vão diminuindo. As academias estão lotadas de pessoas, mas a escolha é somente suas: você quer ser apenas um praticante ou quer se tornar um lutador de verdade?

Veja bem para ser um lutador de verdade você não precisa necessariamente competir, alguns exímios lutadores não se sentem bem em competições e isso é perfeitamente normal, porém mesmo não estando nos campeonatos eles sabem seu objetivo e buscam incessantemente respirar Jiu Jitsu, para ser um especialista na arte e mesmo não competindo podre ajudar aqueles que competem.

A essência de um lutador está no seu espírito de guerreiro, ele nunca está confortável sempre quer estar um degrau acima fazendo da arte marcial sua vida. Você só precisa querer! Prefere estar na média ou se destacar por ser um ponto fora da curva entre os demais praticantes?

Nem todos nós nascemos com o talento nato para a arte, porém o nosso corpo tem facilidade de se adaptar às demais condições que propormos a ele, se você quer realmente ser bom na arte precisa se dedicar mais e mais.

Como saber se um dia serei bom no Jiu Jitsu?

A receita é simples! Se você treina muito, aproveita cada minuto do seu treinamento para aprender e sugar ao máximo de seus professores, não reclama e não dá desculpas, você será bom, alguns demorarão mais a entender a essência da Arte mais do que os outros, porém é como naquele famoso ditado popular “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Dedicando sua vida ao esporte e sempre buscando formas de melhorar um pouquinho a cada dia não a outro resultado possível a não ser aprender o Jiu Jitsu.

Existe uma linha tênue entre o talentoso e o não talentoso, onde um pode superar o outro se medirmos o nível de dedicação.

Pare de Ser Mais Um!

Você pode ser aquele cara que sai todo fim de semana para beber com seus amigos, ou aquele cara que preza por sua saúde e que prefere ficar em casa descansando para treinar ou então aquele que usa os fim de semanas para competir. Não estamos falando que para ser bom no Jiu Jitsu você não pode ter uma vida social, pelo contrário você deve ter, mas em determinados momentos o que deve valer são as prioridades.

Você já parou para se perguntar qual é a sua prioridade? É ela quem vai definir o estilo de vida que você leva e os resultados que você alcançará na sua vida. Isso não serve só para o Jiu Jitsu, mas em todas as áreas inclusive na profissional, familiar. Se você deseja passar em um determinado concurso, você precisa dedicar horas da sua vida para conseguir aquilo que almeja, só tem uma fatia de bolo na mesa e ninguém vai dividir com você, ou você se dedica para conquistá-la ou terá que assistir outra pessoa a saboreando por você.

E no Jiu Jitsu não é diferente, você quer ser apenas uma estatística ou você quer ter seu nome reconhecido dentro do esporte? Se destacando como competidor ou até mesmo com professor? Como já foi dito não é porque você não gosta e competir que você precisa se dedicar menos, o seu reconhecimento virá na proporção de seu esforço. Não há espaço para todos apenas os melhores abocanham as melhores oportunidades.

Não dê desculpas

Suas desculpas só servem para te afastar do seu objetivo e massagear seu ego, uma forma de lhe confortar porque você não fez o que deveria ter feito. Você deve encarar seus treinos como seu trabalho sempre dando o seu melhor. Treine todos os dias, chegue na hora, respeite seus companheiros, honre seu professor, não pule nenhuma parte do treinos principalmente aquecimentos e posições, mantenha seus kimonos limpos e sua higiene pessoal em dia.

Tendo esse comportamento de um jeito ou de outro você será bom, uns irão demorar um pouco mais outros um pouco menos, porém todos aqueles que se propõem a seguir um objetivo terão sucesso.

O segredo está na técnica

Já falamos milhares de vezes, mas nunca é demais repetir: para se diferenciar dos demais você precisa afiar e ampliar seu arsenal de técnicas. A técnica é a chave que abre todas as portas dentro do Jiu Jitsu você pode ter 1,80 de altura e 100 kilos que será apenas um gatinho diante de um cara pequeno com uma técnica sensacional.

Bruno Malfacine é a prova concreta de que tamanho e peso não definem um campeão no esporte e sim o grau de dedicação e de conhecimento que ele possui.

Para que não conhece Bruno Malfacineé um dos melhores lutadores de Jiu Jitsu atual, a sua diferença é que ele foge totalmente de um padrão estabelecido de um lutador. Todos já imaginam um cara grande cheio de músculos, porém ele com seus 1,60 metros e pesando em torno de 60 kilos é um verdadeiro gigante dos tatames.

Ele não se intimida com ninguém, sabe que é bom no que faz e confia na sua técnica adquirida com anos de treino, trabalho e muita mais muita dedicação! O que lhe faltava no tamanho era compensado na sagacidade, ele se tornou um dos melhores porque se propôs a não ser apenas mais um e com isso ele acumula em sua carreira de lutador nada mais nada menos que 10 títulos mundiais, isso não é sorte e nem talento, isso se chama dedicação e comprometimento.

Você pode se tornar uma grande lutador como Malfacine, basta querer! As técnicas de Bruno são simples e eficazes onde ele usa o peso o adversário contra ele, além de usar sua incrível velocidade para confundir seus oponentes e sair na frente deles.

A equipe do BJJFANATICS e preparou para você um curso perfeito com essa fera para você se destacar não só nas competições como nos tatames também. Com ele você aprenderá a lutar com caras maiores e mais fortes que você sem nenhuma dificuldade!

Isso é o que você precisa para não ser apenas um número, venha conferir!!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos