Boas Pegadas São Essenciais No Jiu Jitsu

Boas Pegadas São Essenciais No Jiu Jitsu

Caros Fanáticos vocês já pararam para pensar qual é a coisa mais importante dentro do Jiu Jitsu? É difícil chegar a um consenso, pois para ser bom de Jiu Jitsu é preciso que você tenha um conjunto de habilidades e conhecimento. Mas se houvesse uma lista das coisas mais importantes dentro do Jiu Jitsu que sem elas o jogo não iria fluir sem dúvida as pegadas estaria dentro dessa lista.

Imagine você em um treino onde não pudesse fazer nenhuma pegada? Pense como seria difícil passar uma guarda e estabilizá-la? Imagine raspar? Quedar então? Seria muito limitado! O que acontece é que a maioria dos Jiujiteiro se precupa de uma maneira ampla com o Jiu Jitsu e se esquece de detalhes importante que fazem total diferença para se dar bem dentro do esporte e as pegadas sem dúvida é crucial para controlar o oponente e efetivar posições.

Os judocas são conhecidos por suas pegadas firmes, certas e muito fortes, mas isso se da pelo fato de que eles estão constantemente trabalhando as para que controlem seus adversários e consigam concluir a queda perfeita.

Se você ficar com medo de fazer pegadas fortes, medo de ficar com os dedos tortos, sinto muito meu amigo, mas o Jiu Jitsu não é para você. A pegada é tão importante dentro da Arte Suave que para iniciar uma luta a primeira coisa que deve ser feita é  uma pegada, caso você sente-se sem realizar qualquer pegada você será punido e a luta voltará em pé até que algum de vocês consiga realizar uma pegada para de fato iniciar a luta.

A pegada não pode ser frouxa, desse modo você não ofereceria nenhum perigo ao seu oponente, ela deve ser forte e precisa. Mas para chegar a esse patamar de ter um pegada que incomoda o oponente é preciso trabalhá-la do mesmo modo que você trabalha raspagens, passagens e finalizações.

Muitas das vezes durante os treinos de Jiu Jitsu, nos trabalhamos a pegada mesmo sem querer, mas acredite, muitos professores não dão a devida atenção as pegadas, pois o tempo de treino geralmente é relativamente curto e ele não consegue dar a atenção que queria para esses detalhes.

Mas isso não significa que você não possa melhorar as sua pegadas sozinho! A equipe do BJJFANATICS trouxe algumas dicas para você ter pegadas de judoca e dar trabalho aos seus oponentes.

Como ter pegadas fortes

Saiba onde fazer a pegada

Primeiro ponto de tudo! Você precisa saber onde e como fazer as pegadas, caso contrário não adiantará de nada você ter pegadas fortes se no momento da luta você está fazendo pegadas que são inúteis. Por exemplo, você está na condição de passador e domina as duas mangas do guardeiro e ali fica. É de conhecimento geral que para passar uma guarda e preciso desvencilhar as pernas do adversário nesse caso segurar as mangas do guardeiro só estaria atrapalhando a sua evolução no jogo.

Então fique sempre atento as pegadas corretas que deve ser feitas a partir de cada técnica a ser executada, dessa forma você consegue dominar o seu adversário, impedir a sua progressão e ainda executar suas técnicas com precisão.

Saiba como estourá-las

Fazer pegada forte é essencial da mesma forma que saber estourar a mesma. Você precisa se antecipar deixar que seu oponente lhe ofereça risco sem qualquer reação a mercê da vontade dele. Então aprenda as maneira corretas de estourar cada tipo de pegada e verá como terá mais chances de movimentar.

Treine Judô



Se puder treinar judô ao menos uma vez na semana, não hesite. Treinar judô além de melhorar sua parte de quedas o deixará com uma pegada sensacional. Os judocas trabalham pegadas incessantemente e com certeza treinar essa arte marcial japonesa fará grande diferença nos seus treinos de Jiu Jitsu tanto nas quedas quanto nas pegadas.

Faça pegadas

Durante seus treinos não tenha medo de fazer pegadas fortes e precisas essa é a melhor maneira de melhorar suas pegadas.

Barras com kimono

Coloque seu kimono em uma barra e execute o movimento, mas ao invés de se pendurar nela você pendurará no kimono.

Essas são apenas algumas dicas para melhorar sua pegada, mas não se esqueça que  uma boa pegada deve ser aliada de boas posições. E para melhorar suas técnicas dentro do Jiu Jitsu nós preparamos para você,vários cursos com as melhores técnicas do Jiu Jitsu feitas por grandes especialista na arte suave.

A plataforma do BJJFANATICS tem tudo o que você precisa para ser um grande lutador, aqui você aprenderá com feras do esporte como Thomas Lisboa e sua perigosa guarda gancho e também Alexandre Vieira com seus incrível estrangulamento e muito mais!

Não espere! Venha imediatamente ser a sua melhor versão dentro do Jiu Jitsu!

 


TUDO SOBRE O LOOP CHOKE COM ALEXANDRE VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores