X Close
Your Cart
Keep Shopping
Planejamento É Tudo Tanto No Jiu Jitsu Quanto Na Vida!

Planejamento É Tudo Tanto No Jiu Jitsu Quanto Na Vida!

Os nossos dias estão cada vez mais corridos e o nosso tempo está cada vez mais escasso, e a falta de tempo pode impedir que muitas pessoas sigam sua carreira dentro do Jiu Jitsu. Conciliar a vida de atleta, trabalho, estudo, família e vida social não é tarefa fácil, principalmente porque ser atleta não é fácil requer disposição e muita dedicação!

Tempo! Ah o tempo.... ele nos impede de coisas grandes, mas não porque ele é curto e sim porque muitos de nós não somos capazes de planejá-lo para que ele seja favorável a nós! Pense só todos nós temos as mesmas 24 horas por dia e existem pessoas que fazem verdadeiros milagres com essas horas e ainda encontram tempo para relaxar, sabe porque? Porque elas se organizam essa é a chave para conciliar todas as demandas, lidar com as obrigações e ainda se dedicar e ser um bom lutador de Jiu Jitsu!

Sim a vida está corrida, mas isso não é motivo para nós descuidarmos de nós, de nossa saúde e principalmente do que amamos. A primeira reação que temos ao pensar que estamos sem tempo e abdicar daquelas coisas que é possível abdicar mesmo que a contra gosto. Infelizmente muitos atletas não vivem do Jiu Jitsu e precisam trabalhar fora, ou seja, largar o trabalho para treinar não é uma opção, família? Menos ainda! Então acabamos por desistir daquilo que amamos para arrumar mais tempo!

Já falamos e vamos voltar a repetir, quando se planeja o dia tempo para treinar não irá faltar um vez que os benefícios da prática do Jiu Jitsu são inúmeros e já foram citados por várias vezes,o tatame é o lugar onde se cansa o corpo e descansa a mente. Então organize suas horas e verá a diferença!

Dicas para otimizar tempo

Planeje seu dia

E você quer que seu dia renda, você precisa estabelecer horas para cumprir suas obrigações, defina hora para trabalhar, estudar, comer, treinar e tente seguir fielmente o cronograma até que se torne um hábito. Você perceberá que você ficará menos estressado e além de tudo terá a impressão que o dia ficou mais longo.

Evite distrações

É muito bom mexer nas redes sociais, facebook, instagram, perder horas da vida no WHATSAPP nas conversas com o amigos, porém isso ocupa um espaço gigante do seu dia sem que você perceba, as vezes você acha que seu dia e curto mas não se dá conta das horas que perde vendo coisas desnecessárias que tiram você realmente do seu foco.

Não estamos dizendo para você abdicar disso, apenas tentar controlar e estabelecer um tempo para fazer isso. Defina por exemplo 15 a cada intervalo de 3 horas para navegar nas redes, isso evita que você diminua sem tempo produtivo e ganhe mais espaço no seu dia para realizar as coisas que realmente importam.

Acorde mais cedo

Não temos ideia do que meia hora pode fazer no nosso dia, tente levantar mais cedo e também dormir mais cedo, dessa forma você mantém a qualidade do seu sono e aumenta o seu período de produtividade. Acorde faça um café e mãos à obra!

Defina um cronograma de treinos

Os treinos são sua prioridade você precisa definir os horários que serão resguardados para este fim. Olhe seu planejamento semanal e combine os horários vagas com as horas disponíveis para os treinos na sua academia. Não descumpra esse cronograma de forma alguma a não ser que seja um caso de extrema gravidade. Ter planejamento e para render os dia e os treinos é preciso cumprir fielmente o seu cronograma.

Esqueça as desculpas

Nossa mente é nosso maior inimigo, ela estará a todo o momento tentando lhe sabotar, por isso não deixe que isso aconteça, seja mais forte do que ela. Se você quer ser um campeão de Jiu Jitsu precisa saber que eles são forjados nas dificuldades, ninguém disse que seria fácil! Se proponha a não dar desculpas pegue seu kimono e vá fazer o que precisa ser feito, temos certeza que com o tempo verá a diferença, estará melhor no esporte e também mais disposto!

Alimentação

Esse é um ponto que nunca deve ser descuidado! Muitas pessoas alegam que comem mal por falta de tempo e mais uma vez se tiver o planejamento correto e melhor ainda e tiver o acompanhamento de um especialista que irá ajudar a organizar sua rotina alimentar não há desculpas para não comer bem, basta organização e força de vontade!

Separe um tempo para dar atenção as técnicas!

Todos já estão carecas de saber a importância que as técnicas tem dentro do nosso esporte! Por isso separe um tempo para se dedicar exclusivamente a elas. O atleta forte é bom, o atleta técnico e forte é melhor ainda então se atente a isso!!

Quer turbinar o seu jogo e surpreender os seus oponentes?

A equipe do BJJFANATICS tem um arsenal de técnicas esperando por você! Aqui você terá a sua disposição os melhores e mais qualificados professores de Jiu Jitsu a sua disposição! Eles ensinarão a você tudo o que sabem, suas técnicas preferidas e os detalhes mais escondidos de seus jogos!

Feras como Fábio Pinheiro, Fabiano Pega Leve e Bruno Malfacine estão esperando por você!!

Não espere mais e venha logo adquirir o seu!!

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos