Craig Jones E Nick Ryan Vencem E Mantêm Cinturão, Veja Tudo Que Rolou No Polaris 10

Craig Jones E Nick Ryan Vencem E Mantêm Cinturão, Veja Tudo Que Rolou No Polaris 10

No Ultimo sábado, 25 de maio, a cidade inglesa de Poole recebeu mais uma edição daquele que é considerado um dos maiores eventos de Grappling da Europa. A 10ª edição do Polaris teve como destaques as boas apresentações de Craig Jones e do irmão de Gordon Ryan, Nick Ryan de apenas 17 anos!

O BJJ Fanatics esteve ligado nesse grande evento e traz nesse post os resultados completos do Polaris 10 além dos principais destaques do evento! Confira!

Nick Ryan x Urijah Faber

A luta principal da noite foi um duelo de gerações entre o veterano ex-campeão do UFC, Urijah Faber de 40 anos diante da revelação de apenas 17, Nicky Ryan, irmão do atual Campeão Mundial Absoluto Nogi IBJJF, Gordon Ryan.

Nick já era o atual campeão da divisão, conquistando o mesmo diante de Phil Harris, e já e havia defendido o cinturão contra Masakazu Imanari, adversários duros, mas não da grandeza de um Ex-UFC como Urijah Faber.

Faber apesar de demonstrar grande agressividade durante a luta não foi suficiente para vencer o combate. O jovem Nick fez rápidas transições e demonstrou uma qualidade técnica fenomenal durante todo o tempo de luta.

Durante o combate Ryan conseguiu encaixar uma arrochada chave de calcanhar no ex atleta do UFC, mas o mesmo defendeu girando para fora do tatame, nesse instante da luta os juízes ficaram meio que sem saber qual decisão tomar, haja visto que o golpe estava muito bem encaixado e poderia perfeitamente ter finalizado Faber. 

Ao final do combate, com um domínio claro de Nick Ryan os árbitros decidiram de forma unanime que ele se mantinha como o campeão da categoria.

Craig Jones x Matheus Lutes

Na segunda disputa de cinturão da noite, o australiano Craig Jones, enfrentou o duríssimo Matheus Lutes que almejava conquistar o cinturão de Craig.

A disputa do título dos peso médios se deu de forma equilibrada, Matheus Lutes  com suas características próprias de trocar muito bem quedas até tentou derrubar Craig, que se arriscou bastante no jogo em pé, e por sua vez também tentou derrubar o aluno de Marcelinho Garcia. Entretanto o domínio de Jones se deu no solo, quando o australiano conseguiu colocar sua forte guarda e obteve um excelente domínio de ataques de pé e perna sobre Matheus.

 

 

Ao final do combate, de forma unanime, os árbitros decretaram a vitória para Craig Jones que se manteve invicto no torneio e também como detentor do cinturão dos peso médios.

Ashley Williams X Ethan Crelinsten

Na disputa do títulos dos leves, outros dois gringos especialistas em luta agarrada. Essa foi a única disputa de cinturão onde o antigo detentor acabou perdendo o título. Na ocasião o canadense Ethan Crelinster (antigo campeão da divisão) enfrentou o gales Ashley Williams, os atletas fizeram uma ótima exibição com direito a boas raspagens e tentativas de finalização, no fim das contas quem levou a melhor foi Ash que conquistou o cinturão através da decisão unanime dos árbitros.

Confira os resultados completos!

Card Principal

  • (70.3 kg) SEM KIMONO -  Caol Uno finalizou Leigh Remedios com um armlock.
  • (83.9 kg) SEM KIMONO - Richie Martinez finalizou Miha Perhavec com um mata-leão.
  • (105 kg) SEM KIMONO - Nick Rodriguez finalizou Ash Amos com um mata-leão.

Card Preliminar

  • (63 kg) SEM KIMONO - Michael D'Aguiar venceu Spencer Hewitt por decisão unânime.
  • (63 kg) COM KIMONO - Enrique Villasenor derrotou Trevor Birmingham por decisão unânime.
  • (83.9 kg) SEM KIMONO Pete Robson finalizou Konstantinos Chiotakos através de uma kimura.
  • (76 kg) SEM KIMONO - Craig Ewers derrotou Luiz Finocchio com um armlock.
  • (80 kg) COM KIMONO - Jeff Lawson derrotou Andy Roberts com um armlock.
  • (63.5 kg) SEM KIMONO - Igor Terreco derrotou Phil Harris por decisão dividida.
  • (68 kg) SEM KIMONO - Kamil Wilk venceu Jeremy Skinner. 

O BJJ Fanatics esteve de olho nesse campeonato e companha diariamente tudo que acontece no universo do Jiu Jitsu e traz pra você através de nosso Blog as melhores novidades! Continue seguindo nossas postagens!

Além disso, nosso site foi até Craig Jones, campeão do POLARIS, para aprender todos os conceitos de como atacar o Leg-lock partido de todas as situações possíveis, independente se você gosta de jogar por cima ou por baixo!

Isso mesmo! Não importa se você é guardeiro ou passador, se gosta de jogar justo ou dar giro, se você é leve ou pesado, com os conceitos e os exemplos de Craig Jones você conseguira surpreender a todos com ARROCHADAS CHAVES DE JOELHO que irão finalizar seus adversários nas mais diversas situações de luta possíveis!

ADQUIRA ESSE CURSO EXCLUSIVO E APRENDA TODOS OS SEGREDOS DE CRAIG JONES!  

ATAQUES DE PERNA POR CIMA OU POR BAIXO COM CRAIG JONES (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores