X Close
Your Cart
Keep Shopping
Noruegueses Tommy E Tarik Finalizam, Vagner Rocha E Rafael Lovato Jr Vencem Por Decisão, Confira Tudo Que Rolou No Polaris 9

Noruegueses Tommy E Tarik Finalizam, Vagner Rocha E Rafael Lovato Jr Vencem Por Decisão, Confira Tudo Que Rolou No Polaris 9

NoNa última sexta feira, 15 de março, a capital da Inglaterra que vem sendo um dos principais palcos das artes marciais nas últimas semanas, recebeu mais uma edição de um importante evento de Luta agarrada. Após receber a edição britânica do Gland Slam de Abu Dhabi e o King Of Mats da mesma organização, a cidade de Londres recebeu a Nona edição do Polaris, antes de receber o UFC no dia seguinte.

O Polaris 9 ficou marcado por colocar frente á frente duas lendas norte americanas, Rafael Lovato Jr., o primeiro não brasileiro a vencer um Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu pela CBJJ e que hoje integra o time do Bellator, contra o UFC, Jake Shields.

O BJJ Fanatics esteve ligado nesse grande evento e traz aqui os principais destaques e resultados completos do Polaris 9. Confira!

Card Principal

Luta principal

Na luta mais aguardada da noite os veteranos , Rafael Lovato Jr e Jake Shields não decepcionaram o publico que lotou a The Indigo na O2 Arena, em Londres. Aos 35 anos e com o favoritismo ao seu lado por ser um atleta com uma carreira mais direcionada ao Jiu Jitsu, Rafael Lovato não teve moleza contra Jake Shields, 5 anos mais velho.

Com um maior domínio de luta, uma boa queda aplicada, ótimas passagens de guarda chegando até mesmo a montar, o faixa preta de Cesar Gracie, representante da academia  Gracie Humaitá foi definido como vencedor pelos árbitros.

Luta co-principal

No duelo feminino a talentosa  Ffion Davies, recém campeã do Grand Slam de Londres onde desbancou as brasileiras Bia Mesquita e Larissa Paes, venceu mais uma batalha. Dessa vez a atleta do país de Gales enfrentou a experiente Gezary Matuda.

Em um combate muito aberto com muito giro de ambas as partes Ffion conseguiu sair com a melhor diante da brasileira tri campeã mundial e faixa preta de Ricardo Libório, aplicando um arrochado kata gatame na mesma.

Brasileiro em ação

Além de Gezary, outro brasileiro também entrou em cena no evento de Londres. O faixa preta de Roberto Cyborg, Vagner Rocha conseguiu derrotar o inglês que treina na academia do lendário Roger Gracie, Ross Nicholls.

Em uma luta bem disputada entre guardadeiro (Ross Nicholls) x Passador (Vagner Rocha), o passador levou a melhor ao conquistar uma decisiva passagem de guarda diante de seu adversário e dessa forma convencer os juízes de que havia sido mais efetivo durante o combate.

Eduardo Rios, o famoso “Teta” também representou bem nossa bandeira na capital inglesa. O Faixa preta “das antigas” aplicou uma boa queda no incio do combate e depois manteve o domínio de luta, arrancando a vitória sobre Santeri Lilius na decisão dos juízes.

Card Preliminar

O quarto e último brasileiro presente no evento em Londres foi Pedro Dias, o representante da Checkmat derrotou o campeão Mundial Nogi, Nobuhiro Sawada, na decisão dos juízes.

Noruegueses deram show

Os noruegureses que no mês passado “passaram o rodo” na Copa Podio, também participaram do evento em Londres e também fizeram seu dever de casa finalizando em grande estilo as suas lutas.

O faixa marrom Tarik Hopstock, especialista em chaves de pé enfrentou o atleta local, Eoghan O'Flanagan em um duelo aguardado, haja vista a qualidade técnica conhecida por todos de Tarik Hopstock, que enfrentava um atleta que muito se espera no Reino Unido. Tharik não inventou moda e logo atacou o pé de seu adversário que foi obrigado a dar os 3 tapinhas diante da justa chave de calcanhar aplicada pelo norueguês.

Tommy Langaker, por sua vez, venceu Sebastian Brosche. Em uma das melhores exibições da noite, o versátil Tommy Langaker em uma exibição de jiu jitsu com muito giro emplacou um justíssimo estrangulamento pelas costas do sueco Sebastian Brosché.

Confira os resultados completos do Polaris 9!

Card principal

  • Rafael Lovato Jr. venceu Jake Shields por decisão dos árbitros
  • Ffion Davies finalizou Gezary Matuda com uma katagatame
  • Vagner Rocha venceu Ross Nichols por decisão dos árbitros
  • Ethan Crelinsten finalizou Tom Halpin com um armlock
  • Michael Perez venceu Darragh O’Connail por decisão dos árbitros
  • Eduardo Rios venceu Santeri Lilius por decisão dos árbitros

Card preliminar

  • Tommy Langaker finalizou Sebastian Brosche com um estrangulamento pelas costas
  • Tarik Hopstock finalizou. Eoghan O’Flanagan com uma chave de tornozelo
  • Ash Amos venceu Ed Ingamells por decisão dos árbitros
  • Freddie Vosgrone venceu Haldor Valsson por decisão dos árbitros
  • Arya Esfandmaz finalizou Jamie Hughes
  • Pedro Dias venceu Nobuhiro Sawada por decisão dos árbitros

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo Jiu Jitsu trazendo pra você através de nosso Blog as todas as novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Alexandre Vieira, Lucas Lepri, Thomas Lisboa, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

TUDO SOBRE O LOOP CHOKE COM ALEXANDRE VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores