X Close
Your Cart
Keep Shopping
Professor Encaixa Mata Leão Em Aluno E Apaga O Rapaz Na Frente De Várias Crianças

Professor Encaixa Mata Leão Em Aluno E Apaga O Rapaz Na Frente De Várias Crianças

É meus caros amigos quando achamos que já vimos de tudo surgem mais atitudes absurdas por parte daqueles que deveriam proteger e zelar pela integridade física de seus alunos. Um vídeo está circulando nas redes sociais onde mostra claramente um homem encaixando um mata leão em um rapaz e mesmo este se debatendo e visivelmente preocupado com o golpe, o professor não solta e o rapaz vem a perder os sentidos.

 

Todos nós sabemos que este tipo de situação é repugnante e deve ser repudiada. Nós que somos fanáticos pelas artes marcias, lutamos por muito tempo para desvincular das lutas aquele visão deturpada que ás ligava a violência e vídeos como esse que hora ou outra circulam nas mídias só mostram como existem professores despreparados a frente de muitos alunos.

No vídeo em questão dá a entender que o aplicador do golpe é o professor, mas mesmo que não fosse com certeza deveria ter algum ali para coibir esse tipo de situação. Ao que parece o vídeo não foi gravado no Brasil, mas independente disso é algo que não pode ocorrer de forma alguma. O objetivo das artes marciais podem ser apenas a prática de um esporte ou como um meio de defesa, mas jamais deve ser usada para machucar pessoas ou finalidades como estas vistas no vídeo.

Mas infelizmente é comum vermos situações como essa no nosso meio, infelizmente ainda há enrustido no esporte, principalmente no BJJ, que são mais comuns em rituais de graduação. Atualmente a prática de artes marciais virou algo bem comum e muitas pessoas estão recorrendo a elas com o objetivo de melhorar a sua saúde e também aprender técnicas de defesas, porém quando uma pessoa comum chega dentro de um tatame para praticar um arte que tem por filosofia o respeito e a disciplina e se depara com situações como essa, ela se encontra em um lugar de vulnerabilidade e há grandes chances dela desistir do esporte e também de não recomendá-lo para ninguém e aí voltaremos aquele ciclo onde o nosso esporte era marginalizados e os lutadores como criminosos.

Confira Abaixo o Vídeo em questão que está gerando muito polêmica no mundo das artes marciais

 

 

Pense bem você levaria seu filho ou sua filha para treinar em um lugar que tivesse esse tipo de prática com os alunos? Bem provável que não e nos sabemos que não é isso que nossa Arte prega e devemos ser totalmente contra esse tipo de comportamento.

A importância da escolha de um bom professor!

Por isso é muito importante procurar boas academias e principalmente bons professores para nos orientar. Muitos acham que você só está ali aprendendo técnicas de luta, mas não você aprende muito mais do que isso! Você aprende valores, respeito, companheirismo, aprende a se tornar uma pessoa melhor e ter atitudes de um cidadão de bem. Mas como você terá um bom exemplo tendo a sua frente um professor que prática esse ato repugnante contra aquele que ele deveria cuidar, orientar e proteger?

Você deve sempre procurar boas referência das academias que pretende escolher, professores, metodologia utilizada... Muitas coisas estão em jogo inclusive a sua integridade física então não economize na escolha.

Um grande exemplo de professor que podemos citar é Rodrigo Cavaca o líder da Zenith além de um grande campeão, excelente atleta é um exímio professor. Que sempre preza pelo cuidado e por disseminar bons exemplos e bom hábitos para seus alunos.

Leia Mais Sobre Cavaca...

 Um professor é aquele que além de ensinar o aluno a lutar se torna um grande amigo e uma grande inspiração! Ser um bom professor é um grande desafio e em meio a tanto profissionais despreparados existem, muitos que são grandes exemplo e que realmente seguem afinco o objetivo do Jiu Jitsu que é melhorar a vida de seus praticantes e torná-los mais felizes e jamais fazê-los passar por esse tipo de situação e muito menos expô-los a perigos dessa magnitude, como observado no vídeo.

 

 A polêmica de rituais de graduações perigosos

Como já mencionado anteriormente, infelizmente essa prática não foi um caso isolado, infelizmente existem espalhados pelo Brasil e pelo mundo professores com esse tipo de metodologia.

Isso acontece principalmente em forma de comemoração a nova graduação do aluno! Mas que comemoração é essa que põe em risco a saúde de uma pessoa? É repulsivo mas acontece e o mais triste é que muitas pessoas são a favor dessas práticas, como se fosse algo necessário para concretizar a nova graduação de forma honrosa.

Um ritual muito comum nas academias que gera grandes controvérsias é o corredor polonês. Para quem ainda não está familiarizado com a expressão o corredor polonês se da quando os demais alunos formam um corredor para que o graduado passe e a medida que ele vai passando os companheiros de treinos dão “faixadas” nele como forma de celebração pela faixa nova.

O grande mestre Fábio Gurgel já se pronunciou sobre esse assunto “Eu talvez tenha sido um dos professores que mais erraram no jiu jitsu desde que comecei a dar aulas aos 15 anos de idade, já errei em não entregar uma boa aula ao meu aluno por não entender o que ele precisava, já errei ao exagerar no aquecimento e exaurir meus alunos antes mesmo do treino começar, já errei em querer que as coisas fossem sempre do meu jeito (afinal eu era o professor) entre tantos outros, porém talvez o meu maior erro e que deve ter me custado centenas de alunos foi o corredor polonês”

Hoje em dia ele diz que substituiu o corredor polonês pelo exame de faixas, além de ser uma maneira de engrandecer o aluno ajuda a promover nosso esporte, avaliando aquele que está para ser promovido para comprovar que ele esteja tecnicamente apto e também com o comportamento adequado à nova faixa.

O Jiu Jitsu é um esporte que tem um bela filosofia e ajuda milhares de pessoas a se tornarem melhores e não é preciso violência ou atos degradantes para comprovar o aprendizado de nossa arte.

Quer aprender realmente o que é o Jiu Jitsu?

O site do BJJFANATICS conta com um conteúdo exclusivo, onde você poderá encontrar tudo o que precisa para ser um bom lutador de Jiu Jitsu! Aqui você aprenderá com grandes professores como Rodrigo Cavaca ,Júlio Cesar e Marcos Barbosa!

Não espere mais venha logo conferir!

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos