Professor De Jiu Jitsu Brasileiro Impede Roubo De Veículo Nos Estados Unidos 

Professor De Jiu Jitsu Brasileiro Impede Roubo De Veículo Nos Estados Unidos 

O faixa marrom casca grossa, Abreu Campos impediu que ladrão roubasse carro de um vizinho no estado do Alabama.

Era um dia comum, e o brasileiro que mora nos Estados Unidos já estava indo dormir, quando sua esposa lembrou que havia esquecido de levar o seu cachorro para fazer suas necessidades. Eram 23:45 no horário local, e a esposa de Abreu foi rapidamente dar uma volta no quarteirão com seu cachorro.

Ao sair de casa a mulher percebeu que havia algo errado, e viu um homem abaixado mexendo no carro de um dos vizinhos, então a mulher decidiu retornar para casa e avisar ao seu marido que cuidadosamente foi averiguar o que estava acontecendo.

O rapaz ao perceber que havia sido visto pela mulher saiu andando para outra rua vizinha onde avistou outro veículo e da mesma forma começou a mexer na porta para que pudesse abri-lo. Nesse meio tempo o lutador saiu de casa e avistou o suspeito virando a esquina e decidiu segui-lo para ver qual seria o paradeiro do indivíduo.

De longe Abreu percebeu que o rapaz estava forçando a porta de outro carro e se manteve escondido até agir em um momento adequado. Quando o ladrão abriu o carro pela porta do carona, o lutador pensou que o alarme do carro seria acionado, mas o alarme não funcionou. O lutador olhou ao redor para verificar se tinha alguma pessoa dando cobertura, mas percebeu que o ladrão estava agindo sozinho e percebeu também que ele estava bastante desatento.

Em um certo momento o ladrão se abaixou em baixo do volante, tentando fazer uma ligação direta e foi nesse momento que Abreu foi por trás do carro até chegar na porta que o ladrão deixara aberta, entrou dentro do carro e imediatamente buscou as costas do indivíduo.

O lutador disse que não puxou o ladrão  para fora do carro por temer que ele estava armado e acreditou que dentro do carro ele pudesse imobilizá-lo sem se expor a um contra-ataque do mesmo, que estava com um casaco que foi utilizado como “lapela” para que pudesse ser estrangulado.

Eu usei a própria jaqueta dele para estrangular ele, eu fui para as costas dele, rapidamente segurei com a lapela cruzada, com uma mão estrangulando, nesse momento eu percebi que ele com a sua mão tentou alcançar a cintura dele, então eu segurei uma mão no braço dele  e a outra eu comecei a apertar, apertar, apertar,  até que ele apagou dentro do carro, nessa hora eu fui verificar o que ele estava tentando pegar e percebi que ele tinha um punhal.” Conta Abreu.

Ao verificar que o ladrão estava armado, o lutador jogou a arma do indivíduo para fora do carro e verificou se ele tinha mais alguma outra arma e constatou que era apenas o punhal. Abreu levou o ladrão desacordado para a calçada, quando o mesmo retomou os sentidos e partiu pra cima do lutador, que novamente ganhou as costas do adversário e aplicou um mata-leão, o lutador conta que apertava e afrouxava o golpe pois não queria matar o indivíduo.

Nesse momento a esposa de Abreu chegou, pois já estava preocupada com a ausência do marido a mesma acionou a policia que chegou e recolheu o individuo e aplaudiu a atitude mesmo achando que foi uma situação perigosa. O lutador agradece ao Jiu Jitsu pela confiança e técnica adquiridas ao longo de muitos anos de treino.

 O lutador encerrou dizendo que só tomou essa atitude pois observou muito bem as circunstâncias e que estava seguro o suficiente para reagir durante a tentativa de furto observada por sua esposa.

O Lutador Abreu Campos é natural do estado do Amazonas, mas mudou-se para Pernambuco aos 10 anos de idade, onde conheceu o Jiu Jitsu aos 12 em um projeto social. O lutador cita que é muito grato a esse projeto que o ensinou muita coisa, e o afastou de muitos problemas sociais que a comunidade onde morava tinha.

Abreu foi campeão Sul Americano em 2012 pela IBJJF e foi para os Estados unidos pela primeira vez no mesmo ano para disputar o campeonato Mundial onde alcançara a terceira colocação. Em 2017 ele foi Vice-campeão Mundial de Masters em Las Vegas, mesmo ano em que conquistou tanto a categoria quanto o absoluto do Mundial da SJJIF na faixa marrom.

Atualmente ele é aluno de George Wehby que é dono da academia Lion Heart e há cerca de 5 meses abriu sua própria academia  chamada Ground Strike, e trabalha com a disseminação do Jiu Jitsu nos Estados Unidos.

A verdade é que Abreu se arriscou dessa forma por confiar e muito em sua técnica apurada, não é mesmo!? E você, confia no seu Jiu Jitsu? Quer aprender mais técnicas e se tornar cada vez mais casca grossa? 

O BJJ Fanatics preza pelo conhecimento, pela técnica refinada, por isso disponibiliza o mais completo conteúdo! Nosso site te oferece o mais exclusivo e completo conteúdo com os melhores atletas da atualidade!

Bruno MalfacineFabiano SchernerJake Mackenziedentre outros, nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas! 

Adquira um de nossos cursos, totalmente em português e confira nosso conteúdo os principais ajustes e técnicas utilizadas por estes campeões! 

 

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores