Quais São Os Profissionais Que Podem Ajudar Você A Melhorar Sua Performance No Jiu Jitsu?

Quais São Os Profissionais Que Podem Ajudar Você A Melhorar Sua Performance No Jiu Jitsu?

Para que nos que somos fanáticos pelo Jiu Jitsu, nos tornemos grandes atletas é preciso que tenhamos ao nosso lado grandes pessoas, bons companheiros de treino, uma família que te apoia e grandes profissionais que nos ajudarão nessa jornada em busca do sucesso! Um bom atleta de Jiu Jitsu sempre terá ao seu lado um grande mestre, sem um bom professor não existe um bom profissional.

Isso serve para qualquer profissão que você for escolher! Por exemplo se você quer ser um grande médico ou um grande advogado, com certeza você pesquisará muito até encontrar uma faculdade conceituada que tem em seu corpo educacional os profissionais mais competentes para lhe ensinar as artimanhas da profissão, para que assim como ele você também seja um especialista naquilo que faz, ninguém quer aprender qualquer um, nós queremos e devemos sempre procurar pelos melhores em qualquer área da vida e principalmente no Jiu Jitsu.

O mestre

Esse cara é aquele que irá te ensinar tudo o que você precisa saber do Jiu Jitsu, ele te ensinará movimentos específicos para a luta, ensinará técnicas e posições relativas ao Jiu Jitsu, ensinará a você como prepara o seu jogo para um competição mas além de tudo ensinará a filosofia do esporte e também como se tornar uma pessoas melhor, respeitosa e disciplinada dentro e fora dos tatames.

Não há como falar de professor e não falar de Rodrigo Cavaca, esse cara além de um grande atleta foi mentor de um dos maiores atletas que o Jiu Jitsu já teve, Marcus Almeida Buchecha. Mas além de Buchecha, Cavaca também instruiu e ainda instrui grandes fenômenos dentro do esporte, sem contar que ele é um exímio lutador com um jogo forte e bem estruturado.

Sob sua direção já despontou outros nomes importantes como  Nivaldo Oliveira, Michelle Nicolini e mais recentemente em sua nova equipe, Zenith , Fellipe Andrew .

Um bom mestre faz total diferença na vida do aluno, então este profissional é o mais importante para quem quer seguir carreira no Jiu Jitsu!

Educador Físico

Apesar da evolução dos meios de comunicação e a internet ser um local onde se encontra tudo, o atleta que deseja saúde e um bom desempenho na arte marcial, deve buscar profissionais que darão o ajudarão a dar um “extra” no seu preparo físico, e nessa hora entra a musculação, treinamento funcional e afins.

Como dissemos anteriormente hoje na internet se encontra de tudo e até mesmo treinos prontos para que você siga, prometendo grandes resultados. De fato alguns treinos podem até serem bons no ponto de vista técnico, porém cada pessoa tem sua individualidade e suas limitações e um treino deve ser preparado individualmente por um profissional competente. Ter um educador físico de qualidade do seu lado pode ser a estratégia que faltava para que você ganhe massa muscular, perca peso, aumente a força , enfim. Ele irá te avaliar e preparará um treino específico para você de acordo com o seu objetivo e também com as atividades que já pratica, focando seu treinos na academia para melhorar sua performance no Jiu Jitsu.

Nutricionista

Outro profissional indispensável para um atleta de Jiu Jitsu que almeja bons resultados no seu esporte é um nutricionista. Muitos acham, equivocadamente, que o nutricionista só serve para quem deseja ganhar ou perder peso, de fato é verdade! Porém não é só essa a função deles! Eles são capazes de montar para você uma dieta específica, para, além de manter o peso corporal, ajuda na redução da gordura, aumentar definição, eles ajudarão a ajustar a dieta que ajudará a melhorar o seu desempenho na hora de seus treinos e principalmente nas competições.

No entanto sabemos que a vida de um Jiujiteiro não é fácil, hoje em dia não é tão fácil conseguir um patrocínio e nem parceria, e muitos dos atletas que vivem em função do Jiu Jitsu não trabalham e também não ganham dinheiro com o esporte, o que dificulta muito para que ele tenha um acompanhamento de um profissional.

Se você tiver condições de arcar com a despesa de um nutricionista, saiba que estará investindo na sua saúde e no seu futuro. Procure melhorar seus hábitos desde já, diminua a ingestão de doces, refrigerantes, bebidas alcoólicas, fritura e já perceberá grandes mudanças nos seus treinos e depois que consultar o profissional verá como as mudanças serão positivas e muito significativas.

Fisioterapeuta

Os atletas de Jiu Jitsu vivem destruindo seu corpo isso é um fato! Treinam excessivamente, lesões constantes, estresse, tensão e nada melhor do que um profissional para cuidar do nosso corpo, ajuda a tratar as lesões e principalmente, ajudar a preveni-las! O fisioterapeuta tem uma função essencial para os esportistas. Lembre-se que o seu corpo é sua ferramenta de trabalho e eles precisa de cuidados para dar o retorno que você precisa!

Psicólogo

Assim com o corpo algo que o atleta precisa tratar constantemente é a sua mente. Principalmente aqueles que gostam de competir e não conseguem dar o seu máximo na competição devido ao excesso de ansiedade e o medo! O melhor profissional para ajudar a contornar essa situação e ajudá-lo a ter um performance melhor assim como nos treinos é um psicólogo.

Muitas pessoas tem certo preconceito de recorrer a um psicólogo, porém não tem a ideia de como um acompanhamento com estes profissionais podem ajudá-lo a dar o seu máximo no esporte sem deixar que fatores mentais o bloqueie e impeça a sua progressão!

Se o Jiu Jitsu é a sua vida e você espera algum retorno do esporte não hesite em procurar acompanhamento com um profissional competente. Se quer ser reconhecido dentro do esporte você também precisa agir como um atleta profissional e fazer o que atletas profissionais fazem! Lembre-se que é o seu futuro que está recebendo investimento, o que você faz agora reflete diretamente nos seus resultados!

Quer ter uma técnica de campeão?

Se quer ser um campeão além de ter bons profissionais ao seu lado você precisa dar ênfase a sua parte técnica, afinal de contar sem ela não há Jiu Jitsu! E para lhe ajudar nesta parte a equipe do BJJFANATICS preparou para você uma gama de cursos com os melhores profissionais do Jiu Jitsu do mundo feras como , Jake Mackenzie, Bernardo Faria e Marcos Tinoco estão esperando por você para lhe ajudar a se tornar um lutador de sucesso!

Não espere mais venha logo turbinar o seu Jiu Jitsu!

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores