X Close
Your Cart
Keep Shopping
Como Lidar Com A Puxada Dupla Nas Competições De Jiu Jitsu?

Como Lidar Com A Puxada Dupla Nas Competições De Jiu Jitsu?

O Jiu Jitsu é um esporte que evoluiu muito ao longo dos anos, disso todos nós já sabemos, entretanto na medida que se criaram os mais diferentes recursos e as lutas ficaram cada vez mais técnicas algumas coisas inimagináveis no passado surgiram e hoje em dia podem ser vistas como grandes problemas.

De fato o Jiu Jitsu desde a sua criação esteve fundamentado no desenvolvimento da luta de solo, entretanto antigamente se via muito mais passadores do que guardeiros e puxar para a guarda era uma opção utilizada geralmente quando a luta estava morna e nenhum dos lados conseguia derrubar seu adversário. Nessa época as puxadas duplas poderiam até acontecer mas não com a frequência de hoje em dia e inevitavelmente algum dos lados, ou até mesmo os dois lados subiam de forma a jogar por cima passando a guarda de seu adversário.

O Jiu Jitsu evoluiu, as guardas se tornaram muito ofensivas, os “magrinhos” do peso leve, pena, pluma e galo se tornaram cada vez mais amantes da guarda e então começou a surgir esse novo problema, a puxada dupla.

De acordo com o manual de regras da IBJJF a puxada dupla se caracteriza quando ambos os atletas fazem uma pegada no seu oponente e imediatamente se assentam procurando jogar por baixo e aquele que opta por subir para tentar passar a guarda é premiado com uma vantagem no placar, caso transcorra 20 segundos e nenhum dos dois forem efetivos de forma a subir para passar a guarda ou atacarem seus adversários com algum golpe ambos atletas recebem uma punição.

Um fato muito recorrente da puxada dupla é o recebimento de consecutivas penalidades, podendo ocasionar até mesmo a desclassificação de ambos os atletas caso eles recebam a quarta punição cada um. De fato, quem é guardeiro sempre vai preferir iniciar uma luta jogando por baixo, mas esta pessoa não pode dar esse vacilo a ponto de ser desclassificado simplesmente por não ter recursos suficientes para desembolar esse início de luta embolado que uma puxada dupla ocasiona.

Os Irmãos João e Paulo Miyao, são duas grandes referências do Jiu Jitsu, principalmente jogando por baixo e atacando seus perigosos berimbolos, eles já lutaram nas categorias galo, pluma e pena e muitas das vezes em que estavam lutando se depararam com essa situação de puxada dupla e inclusive já foram até mesmo desclassificados por receberem 4 punições ocasionadas dessa situação.

Eles que podem ser considerados dois gênios do Jiu Jitsu, são também dois grandes estudiosos e passam diariamente horas e mais horas estudando sobre as mais diversas situações de luta, desenvolvendo recursos para sempre surpreenderem seus adversários. Pensando nisso, Paulo e João desenvolveram algumas alternativas para se darem bem na situação de puxada dupla, sem abrir mão de aplicarem seus poderosos berimbolos.

Veja no vídeo abaixo uma ótima alternativa para sair grampeado nas costas do seu oponente quando acontece a situação de puxada dupla dentro do Jiu Jitsu.

Leia Mais Sobre os Miyao...

O vídeo acima demonstra somente uma das tantas alternativas criadas pelos irmãos Miyao, que apreendendo durante muito tempo sobre essa posição desenvolveram um jogo perfeito para lidar com a puxada dupla, desenvolvendo não somente ataques de berimbolos dali mas também conseguem cair direto na montada e também atacarem finalizações partindo dali, como o Arm Lock, a Kimura, a chave de pé reta, o Leg Lock e tantos outros.

O conhecimento técnico desses garotos é algo fantástico, eles sabem como ninguém todos os truques que você precisa para ser um guardeiro de sucesso. Com um jogo baseado nos berimbolos eles conquistaram muitos títulos e ganharam muitos fãs, além de muito respeito entre os praticantes do Jiu Jitsu!

O melhor de tudo isso é que nós do BJJ Fanatics juntamente com essas feras conseguimos reunir as melhores técnicas deles em um incrível curso super didático e prático no qual eles nos ensinam seus macetes e pegadas que o fizeram chegar em um patamar elevadíssimo dentro do Jiu Jitsu!

Adquira esse curso e aprenda com João e Paulo não só os segredos da puxada dupla mas todo o jogo de berimbolos desses casca grossas! 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos