Quais São As Duvidas Mais Comuns Dos Jiujiteiros?

Quais São As Duvidas Mais Comuns Dos Jiujiteiros?

O Jiu Jitsu é um arte cheia de particularidades e muitos detalhes em várias áreas e é muito comum que muitos praticantes fiquem com muitas dúvidas relativas ao esporte e não perguntam por medo de represálias e por vergonha também, mas isso agora não será mais um problema para você por que nós do BJJFANATICS estamos aqui para sanar algumas dessas duvidas, facilitar a sua vida e aumentar o seu conhecimento sobre a Arte Suave.

Posso chamar o mais graduado para rolar?

Esse é um dos pontos mais polêmicos do meio do Jiu Jitsu e gera muitas controvérsias, muitas academias tinham e ainda algumas ainda tem aquela cultura de que não se deve chamar um graduado para rolar. Nesse caso para tentar resolver a questão é: espere ser chamado, de acordo que for criando mais liberdade e entrosamento com os mais graduados ficará mais fácil lidar com essa questão mais para não errar deixe que ele te convide para o treino.

Qual o tempo certo para trocar de faixa?

Mais um assunto controverso, e muitas pessoas não sabem exatamente quando irão trocar de faixa e a resposta para essa questão só pode ser respondida claramente com uma palavra: DEPENDE!

Para se trocar de faixa é necessário a análise de uma serie de fatores, mas os principais deles são as regras estipuladas pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu sobre tempo mínimo de permanência e claro o critério utilizado pelo seu professor.

Cada academia tem seu próprio critério de graduação, algumas delas levam em consideração o tempo de faixa, outras já se baseiam por exames de conhecimento e aptidão técnica e outras utilizam o merecimento como forma de graduação, mais a verdade é que isso é uma individualidade de cada academia então é difícil precisar quando graduará de verdade.

A melhor maneira de pegar a faixa mais facilmente é se dedicar muito e treinar mais que os demais se manter estudando e tendo uma fome insaciável pelo  saber.

Quanto tempo um pessoa normal leva para pegar a faixa preta

O sonho de todo o lutador de Jiu Jitsu é alcançar a sua tão sonhada faixa preta, a faixa preta simboliza o cume da montanha, mas na verdade ela só é o início da caminhada. E muitos jiujiteiros tem a dúvida de quando tempo se demora para pegar faixa preta e esse é outro questionamento que não tem uma resposta única! A verdade é que poucas pessoas persistirão até essa faixa, pois é preciso enfrentar muitos obstáculos e ser muito resiliente para permanecer firme até o cinturão negro.

É claro que em média uma pessoa que treina regularmente demora na faixa de 8 a 10 anos para conquistar tal graduação, mas esse tempo pode variar drasticamente de uma pessoa para outra dependendo de sua desenvoltura e objetivo com o esporte.

Para que serve o aquecimento antes do treino?

Muitas pessoas não são chegadas no aquecimento e não entendem o objetivo daquele início que é padrão na maioria das academias e é nele você prepara seu corpo para começar os treinos deixando seus músculos e articulações prontos para exercer suas funções dentro do treino e seu objetivo é a ativação de estruturas do sistema nervoso central.

Como posso me tornar uma fera dentro do Jiu Jitsu?

Esse é o questionamento que todos querem saber a resposta e ela é bem simples, basta apenas estudar, se dedicar mais que os demais e treinar Muito! Não adianta você querer ser um fera e se dedicar mais ou menos. Você precisa investir em conhecimento se quer alcançar o topo do Jiu Jitsu e nós vamos dar uma mãozinha para você!

O site do BJJFANATICS é composto pelas melhores posições do Jiu Jitsu para que você se tornar o que sempre quis aprendendo com os melhores professores do mundo do Jiu Jitsu como Rodolfo Viera, Leonardo Saggioro, Cláudio Calasans e muito mais!

Venha logo ser um grande lutador e surpreenda seus oponentes!

 O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores