Quais São Os Maiores Inimigos De Qualquer Lutador De Jiu Jitsu?

Quais São Os Maiores Inimigos De Qualquer Lutador De Jiu Jitsu?

Durante nossa carreira no Jiu Jitsu nós temos que enfrentar grandes desafios e as vezes temos que vencer nós mesmos antes de vencer um oponente. Tomar a decisão de ser um lutador e ter a vida de um não é fácil e preciso abdicar de muitas coisas e tomar grandes decisões para se ter sucesso no esporte.

Abaixo listaremos alguns inimigos dos lutadores que atrasam seu desenvolvimento e sabotam o seu sucesso

Preguiça

Um lutador de Jiu Jitsu não pode ser preguiçoso e se por algum acaso ela tentar se aproximar ele deve lutar contra ela e fazer o que tem se ser feito! O cansaço é algo normal na vida de uma jiujiteiro e se combate com descanso já a preguiça é a nossa mente querendo nos afastar de nossos objetivos. Então jamais deixe que ela se aproxime de você! Levante-se e só pare quando tiver acabado suas obrigações.

Arrogância

O respeito é algo que aprendemos todos os dias dentro dos tatames, muitas das vezes alguns atletas devido a seus resultados nos treinos e nos campeonatos acham que já são superiores aos outros e não tem mais nada a aprender, isso pode ser um tiro no pé. No Jiu Jitsu nos estamos em constante aprendizado mesmo após a faixa preta. Essa é a grande beleza do Jiu  Jitsu aquele que é humilde e sabe que não sabe de tudo será bem sucedido no esporte pois sabe que quanto mais souber mais longe ele chegará.

Não ser pontual

Os treinos tem horário para começar e para acabar, chegar na hora é mais que sua obrigação, demonstra respeito com seu professor seus amigos e principalmente com você. Quando você chega atrasado você não aproveita sua aula como deveria, não se alonga não faz as posições, os rolas não são suficientes para deixá-lo apto para a vida dentro do esporte.

Ego

Ou você aprende de Jiu Jitsu ou você se preocupa com o seu ego. Ele é sem duvida o inimigo mais cruel que você terá. Ele te privará de desenvolver no Jiu Jitsu, já que o medo de bater ou perder para os seus companheiros de treino impede que você trabalhe suas deficiências e abra o seu jogo.

Sempre quando adentrar dentro do tatame deixe seu ego do lado de fora, saiba que ali é o momento de você aprender testar e até mesmo se colocar em situações difíceis que possam simular uma situação real, desta forma o rola se torna mais produtivo independente de quem irá ganhar ou perder.

Ter apenas um jogo forte

Lutar onde nos sentimos confortáveis é muito bom, mas desta forma acabamos por nos tornar limitados já que deixamos de aperfeiçoar outras áreas do Jiu Jitsu que também são muito importantes na hora das lutas.

Não é porque você gosta de fazer guarda que você sempre terá a oportunidade de puxar para ela primeiro, as vezes por um descuido ou antecipação de seu oponente você ao invés de fazer guarda terá de passar uma. E o que fará se não saber as técnicas para executar a passagem? Vai chorar? Vai dizer que não valeu e ordenar que seu oponente comece de novo? Claro que não! Terá que fazer o seu melhor partindo dali.

Outro ponto muito importante e nos que diz respeito as defesas dos golpes. Todos nos queremos estar na frente em posições favoráveis e com finalizações na manga, mas o que a maioria dos atletas se esquecem é que saber as defesas dos golpes é tão importante quanto saber como finalizar!
Pense bem você gosta de dar triângulos, mas nada impede que alguém venha a encaixar um em você e para tentar reverter a luta você precisa manter a calma e usar a técnica para se livrar desta terrível situação.

Muitos acham que para se livrar de uma finalização é preciso pular que nem um touro bravo e sair no instinto, mas na verdade todo veneno tem um antídoto e cada golpe tem uma defesa e nos vamos comprovar para você!

Bernardo Faria é um dos maiores campeões do mundo do Jiu Jitsu esse cara além de ter uma passagem de guarda sua afiada, uma meia guarda perigosa e ainda tem um completo manual com todas as defesas.

Isso foi crucial para o seu sucesso no Jiu Jitsu. Descubra abaixo um pouco mais sobre essa fera e seus segredos e aprenda a ser um lutador como ele.

Leia Mais Sobre Bernardo...

Lesões

Lidar com as lesões nunca será algo fácil na vida de um Jiujiteiro, além da dor, dos gastos ainda tem o pior castigo de todos que é ficar sem treinar enquanto se recupera. A lesão pode ser uma das maiores inimigas do atleta, pois se afastar dos treinos é muito ruim mas a volta pode ser algo traumatizante que pode inclusive afastar de vez o atleta dos tatames. Por isso é muito importante que o atleta tem a consciência que a volta não é nada fácil, desta forma ele se prepara mentalmente para as dificuldades que encontrará no retorno e se persistir logo está no mesmo ritmo de antes ou até melhor!

Achar que só os rolas são importantes

Rolas são importantes sim, eles preparam você para os combates reais porém são as técnicas que salvarão você na hora do aperto! Jamais negligencie o seu treino técnico desta forma melhores serão seus resultados, pois Jiu Jitsu é técnica pura.

Para ser bom de Jiu Jitsu você precisa se dedicar ao máximo e não deixar que nada te desvirtue do seu caminho!

Quer ter um grande arsenal de técnicas em seu jogo?

A equipe do BJJFANATICS tem tudo o que precisa para se tornar um verdadeira fera dos tatames!! Aqui você aprenderá todos os segredos das maiores feras do Jiu Jitsu e também aprenderá a ser campeões como eles!

Aqui você encontra os melhores atletas da atualidade como Bruno Malfacine Fabiano Scherner e Fábio Pinheiro

Não fica de fora!! Aproveite nosso incrível desconto de 30% em todos os nossos cursos e revolucione seu jogo!!

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores