Dentro Do Jiu Jitsu Não Existe Cara Forte Quando O Estrangulamento Encaixa

Dentro Do Jiu Jitsu Não Existe Cara Forte Quando O Estrangulamento Encaixa

Nós que somos fanáticos pelo Jiu Jitsu já sabemos que o esporte pode e deve ser praticado por qualquer pessoa independente do tipo físico da mesma. No entanto os próprios praticantes duvidam da eficiência da Arte Marcial ao fazerem uma força absurda mesmo sabendo como executar as técnicas com suavidade.

No entanto entre milhares de golpes dentro do Jiu Jitsu incluindo as suas variações, existem os famosos ESTRANGULAMENTOS! Estamos para dizer que é um dos golpes mais ingratos para tomar, já que resistir a ele, além de perigoso é difícil. Se ninguém nunca apertou o seu pescoço podemos garantir que é uma das situações que gera mais desespero em quem está sofrendo o golpe, isso porque além de incomodar muito se estiver bem ajustado em poucos segundo você dorme, literalmente dorme e perde aquela luta.

Mas porque apagamos?

Quem nunca presenciou um colega de treino, ou algum competidor apagando após um justo estrangulamento? A maioria dos leitores já viu ou pelo menos ouviu falar dessa história, porém muitos não entendem porque esse fenômeno acontece e principalmente não conseguem achar uma explicação por ser momentâneo e não dar chance de defesa para aquele que está sofrendo o golpe.

Existem uma enorme variedade de estrangulamentos e inúmeras variações do mesmo, porém o “apagão” ocorre devido a uma interrupção do fluxo sanguíneo que passa pelo pescoço em direção ao cérebro o que incorre no desligamento momentâneo dos sentidos.

 A princípio apagar não é perigoso, mas caso seja algo recorrente pode gerar danos irreversíveis, por isso se ver que não vai ter jeito e o golpe está muito justo não hesite em bater e tentar uma nova chance mais para frente.

O estrangulamento é fatal vale a pena investir nele

Por mais que as vezes golpes em articulações compliquem nossa vida são mais “fáceis” de se livrar, pois dependendo do encaixe você consegue brechas para se livrar e resistir um pouco até achar o momento certo de sair.

Porém quando se trata de estrangulamento o buraco é mais embaixo, dependendo da pressão você não percebe quando ele está sendo encaixado e quando vai ver já dormiu. Então ter bons ataques e ter na manga eficientes estrangulamentos pode salvar sua vida durante um luta ou até mesmo em uma situação de risco real onde seja preciso utilizar de alguma defesa pessoal.

E não adianta, quando o golpe está bem encaixando, não interessa se é alto, baixo, magro, forte, franzino ou cheio de músculos ou vai bater ou vai apagar, é claro que existem defesas mas, as chances de êxito são reduzidas, visando a efetividade de tal golpe.

Pegadas fortes é um dos segredos para um bom estrangulamento

Pegadas firmes e certas é um pré requisito para um lutador de Jiu Jitsu, elas comandam a maioria dos movimentos e execução dos golpes por esse motivo devem ser sempre trabalhadas para ficarem mais fortes e eficazes para aplicar a técnica desejada e principalmente ao estrangular!

Para um estrangulamento eficiente é primordial ter pulsos e dedos fortes, uma vez que eles são a base para a aplicação do golpe pretendido. Fazer flexões com os dedos, puxadas de barras com kimonos, amassar jornal formando uma bola, são algumas formas de deixar suas pegadas sinistras.

Alguns dizem que o pescoço é a parte mais vulnerável de um lutador, por esse motivo, ele sempre é o mais protegido. O estrangulamento é um dos primeiros golpes que aprendemos quando iniciamos no Jiu Jitsu, mas como todo golpe tem centenas de variações a serem aprendidas e muitos ajustes também para se tornar ainda mais efetivo e diminuir a chances de perdê-lo.

Um grande lutador que é um verdadeiro gênio quando o assunto é estrangulamento chama-se Alexandre Vieira, ele tem uma técnica fatal o LOOP CHOKE, ou então estrangulamento rodado, que é capaz de derrotar até mesmo o mais astuto oponente sem grandes dificuldades.

Conheça um pouco sobre essa fera

Alexandre Vieira nasceu no Rio de Janeiro em 12 de Abril de 1990, desde muito novo estava em contato com as artes marciais desde os 5 anos praticava capoeira e seu talento era notável. Desde os 7 anos de idade é praticante de Jiu Jitsu e nunca mais parou.

Faixa preta do Murilo Bustamante, treina na BTT Lagoa, seu nome ficou conhecido após um espetacular estrangulamento rodado feito a partir do Kata Guruma, em uma luta no Grand Slan do Japão que ocorreu em 2017.

Além de ser faixa preta de Jiu Jitsu também é faixa preta em Kick Boxing e sua vida e inteiramente voltada para o esporte.

Sem sombra de dúvida sem falta estrangulamento e o carro chefe do seu jogo, ele consegue efetivá-lo a partir de diversas posições sem muitas dificuldades. O jovem rapaz é uma verdadeira fera dentro dos tatames, sendo temido por todos que sabem do seu incrível estrangulamento.

O lema desta fera é finalizar:"Eu jogo pra frente, eu jogo pra finalizar, eu não jogo pra marcar ponto ou vantagem pra ganhar a luta. Eu luto pela excelência, para terminar uma luta com finalização."

Principais Títulos de Alexandre Vieira

    • Campeão Sem Kimono do Grand Slam do UAEJJF no Rio de Janeiro (2016)
    • IBJJF Rio Fall Int. Open 2º lugar (2015)
    • ADCC SP Trials 2º Lugar (2015)
    • ADCC RJ Trials 3º Lugar (2015)
    • Campeonato Mundial Sem Kimono do ACB JJ 3º Lugar (2017)
    • Campeonato Sem Kimono do CBJJ Brasileiro 3º Lugar (2016)
    • UAEJJF Grand Slam Tokyo Championship 3º lugar (2017)

     

    Quer surpreender seu adversários com ataques de estrangulamentos sorrateiros e eficazes?

    Já imaginou assim como Alexandre Vieira distribuir estrangulamentos e finalizar geral sem se expor a perigos? Isso é possível!! A equipe do BJJFANATICS em conjunto com essa fera preparou para você um curso completo com todos os detalhes e segredos para aplicar um fatal estrangulamento, para conseguir vencer seus adversários sem grandes dificuldades!

    Conhecimento nunca é demais, quanto mais souber e mais refinada for sua técnica melhores serão seus resultados!!

    O que você está esperando para adquirir logo o seu? Venha logo e revolucione seu Jiu Jitsu!

    TUDO SOBRE O LOOP CHOKE COM ALEXANDRE VIEIRA (ACESSO ONLINE)

    COMPRE AQUI

     

     

     

    Marcadores