Quando O Jiu Jitsu Se Torna Um Estilo De Vida!

Quando O Jiu Jitsu Se Torna Um Estilo De Vida!

Muitas pessoas quando entram no Jiu Jitsu não imaginam a reviravolta que esse esporte pode fazer na sua vida! No início parece algo totalmente fora da nossa realidade, nós não entendemos porque aqueles que praticam a Arte Suave há algum tempo, são tão fanáticos por ela. Passado um tempo aquilo já faz parte do nosso ser e não conseguimos mais  nos afastar dele tão fácil assim.

É claro que existem fatores externos que influenciam a vida do praticante e às vezes ele precisa realmente se afastar dos tatames, mas no geral é contra a vontade dele, pode ser por algum lesão, problemas  familiares, ou até mesmo por questão financeira. Mas fora esses casos isolados que não é o caso da  maioria, os praticantes de Jiu Jitsu ficam fissurados pela arte e passam a viver em função dela.

Sem perceber você já está melhorando sua alimentação, para poder render mais nos treinos, suas conversas geralmente giram em torno de artes marciais, principalmente o BJJ. Você começa a trocar as baladas de sábado por um bom descanso com o objetivo de recuperar seu corpo para fazer treinos melhores durante a próxima semana. Suas redes sociais ficam infestadas de notícias e posições de Jiu Jitsu. Você fica encantado cada vez que descobre uma posição nova, e quando vê seus treinos começam a melhorar e você já está conseguindo encaixar aquelas posições durante os treinos que antes pareciam impossíveis de realizar.

O Jiu Jitsu vira uma parte de você e está em sua mente a todo o tempo. Ele começa a fazer bem para o seu corpo, mas também melhora sua mente e a sua alma. Seu coração passa a ser de um verdadeiro Jiujiteiro. Há não adianta vir com aquele papo de que faz Jiu Jitsu só por hobby e não se apega tanto, porque é algo inevitável. Você percebe que aquilo realmente faz bem para você quando alguém em sua família ou em sua turma de amigos fala que está precisando fazer alguma atividade física e você mais que imediatamente começa a incentivá-lo a entrar no Jiu Jitsu e começa a falar das maravilhas que ele fez em sua vida e os benefícios que ele trouxe para sua vida. Aposto alguém se identificou nessa história, mas não se preocupe que isso é quase automático, quando você percebe já inseriu o assunto de Jiu Jitsu dentro de uma conversa.

Começar nessa arte marcial para alguns pode ser como uma forma de terapia, já citamos que os benefícios da Arte Suave disseminada pela família Gracie, vai muito além do corpo, muitos buscam como uma forma de aliviar o estresse do dia a dia, ou então como uma forma de melhorar o humor, tendo benefícios também no tratamento de doenças psicológicas como a depressão.

Ainda há aquela ideia deturpada de que somente os sarados e fortões que podem praticar Jiu Jitu, essa ideia já está caindo por terra, é possível ver hoje muitas crianças, mulheres e pessoas fora do padrão que se espera de um lutador, dando um show de Jiu Jitsu e comprovando a eficiência do verdadeiro objetivo da arte de Hélio Gracie, que é dar chance ao mais fracos de vencerem oponentes bem mais fortes do que ele.

Ninguém melhor para comprovar está teoria do que a fera da Alliance, Bruno Malfacine! Essa cara acumula nada menos que dez títulos mundiais, sendo um dos melhores lutadores de todos os tempos. Ele que tem um biotipo diferente do que se espera de um lutador, mas isso não interfere em nada em seu jogo. Pelo contrário lhe dá chances de executar as técnicas de Jiu Jitsu com precisão e com uma velocidade incomparável. Bruno hoje se aventura no mundo das Artes Marciais Mistas e mesmo assim não abandona suas origens, utilizando em suas lutas da atual modalidade o Jiu Jitsu que aprendeu durante sua vida. O que não tem em tamanho ele compensa com muita dedicação e muita técnica, com um jogo muito inteligente ele é capaz de vencer oponentes bem maiores sem muitas dificuldades.

Leia Mais Sobre Malfacine...

Dentro do Jiu Jitsu não aprendemos só técnicas de luta, aprendemos por exemplo, valores respeito com o próximo , disciplina, a manter-se calmo durante situações de riscos e muito mais. Então o que aprendemos ali passa a melhorar nossa vida fora dos tatames também, no ambiente familiar, no trabalho e na vida social.

Conheça outros benefícios da arte suave

Emagrecimento

O nosso amado BJJ exerce muita influência positiva na vida de quem o pratica, incluindo auxiliar no emagrecimento, em apenas noventa minutos de treino o praticante pode vir a perder de 500 a 1000 calorias.

Diminui o estresse

Qualquer atividade física tem o poder de diminuir o estresse já que atua diretamente na produção de endorfina que é hormônio do bem estar. Aqueles que praticam Jiu Jitsu são mais felizes porque no tatame é que eles aliviam as pressões causadas pelas intercorrências do dia a dia, após um forte treino corpo sai cansado, mas a mente estará leve.

Defesa Pessoal

O Jiu Jitsu é uma excelente forma de desenvolver e aprender a defesa pessoal principalmente para mulheres já que aumenta a força, onde ela aprende como poderia imobilizar pessoas como o dobro do seu peso.

Melhora flexibilidade

Com o passar do tempo nosso corpo vai perdendo a flexibilidade e no Jiu Jitsu os movimentos que são realizados ajudarão a tornar o atleta mais flexível.

Esses são só alguns dos benefícios do esporte.Saiba que ao colocar um kimono e entrar em um tatame pela primeira vez sua vida mudará para sempre.

Melhora os reflexos

Como já falado anteriormente o Jiu Jitsu se baseia no sistema de alavancas onde o praticante utiliza o mínimo de força para execução das técnicas, com isso ele deve estar a todo o momento atento aos mínimos movimentos que serão realizados por seu oponente durante os treinos ou nas competições, para que posso saber qual será seu próximo passo. Isso irá aprimorar seus reflexos.

Quer fazer do Jiu Jitsu o seu estilo de vida?

O verdadeiro praticante de Jiu Jitsu toma a Arte como sua vida, ele está o tempo todo com fome de treinos melhores e fome de aprendizado. Já falamos várias vezes que o atleta deve estudar o BJJ para aprimorar seu jogo, sempre buscar aprender novas posições e lapidar aqueles que ele já sabe.

E nessa parte o time do BJJFANATICS vai te ajudar. Nossa plataforma conta com um vasto conteúdo específico de Jiu Jitsu que vai fazer seu jogo alavancar e você consiguirá surpreender todos os seus oponentes. Feras como Bruno Malfacine e Claudio Calasans fazem parte do nosso time e irão te ajudar na sua caminhada rumo ao sucesso!!!

Não perca mais tempo!!!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores