X Close
Your Cart
Keep Shopping
Quando Que Um Faixa Branca De Jiu Jitsu Deve Começar A Rolar?

Quando Que Um Faixa Branca De Jiu Jitsu Deve Começar A Rolar?

“Quando começar a rolar?”, certamente essa é uma das perguntas mais controversas do Jiu Jitsu...Isso ocorre porque há quem diga que a melhor forma de se aprender Jiu Jitsu é rolando e também existem os defensores de que para começar a rola é preciso primeiramente adquirir uma base antes de ser “jogado no meio dos leões”.

Hoje nós vamos falar um pouco sobre esse assunto e te dar dicas valiosas, principalmente para aqueles que estão iniciando sua trajetória no Jiu Jitsu, confira esse post até o fim e surpreenda-se!

O Jiu Jitsu é um esporte muito diferente dos outros, o fato de ser uma luta faz com que muitos leigos acreditem que nossa arte marcial tenha socos, chutes e pontapés, ficando até difícil de se explicar a essas pessoas que trata-se de uma luta (considerada por muitos como a mais eficiente) onde esses golpes não são permitidos.

Desse modo, desde os nossos primeiros passos dentro desse esporte, tudo que a gente vê é novidade. Uma pessoa que nunca viu uma luta de Jiu Jitsu sabe exatamente o que é uma Guarda Aranha, por exemplo. Então, tudo aquilo que é feito no tatame, provavelmente foi aprendido no tatame e para se ter um arcabouço suficiente para se praticar o Jiu Jitsu são necessárias muitas horas de aprendizado...

Há quem diga que um faixa branca deve começar a rolar logo no primeiro dia e que dessa forma ele vai começar a se familiarizar desde cedo com as posições, os ataques e as defesas no Jiu Jitsu. Mas, isso pode assustar grande parte dos iniciantes, que nesse primeiro dia ainda estão se familiarizando com tudo aquilo e não sabem nem por onde começar um rola.

De fato, é muito importante rolar para que você desenvolva o seu aprendizado, mas somente rolar não basta, principalmente quando você ainda não sabe absolutamente nada. Colocar um iniciante para rolar logo no seu primeiro dia de treinos é muito perigoso, principalmente se ele for rolar com uma pessoa que não está disposta a ter paciência com essa pessoa e ajuda-la durante o rola.

Quando você é um iniciante, é preciso que antes de começar a rolar você tenha uma série de conhecimentos mínimos para que possa tentar executá-los durante o rola, senão você simplesmente estará agindo por instinto e força, ao invés de utilizar as técnicas do Jiu Jitsu. É obvio que força e instinto são elementos necessários para um praticante de Jiu Jitsu, mas nessa fase inicial é muito mais importante que você se preocupe em adquirir conhecimento técnicos.

É dever do seu treinador te ensinar os conhecimentos básicos nessa fase inicial antes de te colocar para rolar, também é dever dele, te colocar para rolar com pessoas que irão te ajudar, ao invés de querer te bater para que você aprenda na “marra”.

Como dissemos no inicio desse post, o Jiu Jitsu é um esporte complexo que exige um certo tempo de aprendizado antes de se fazer a execução, no caso os rolas. Desse modo, ninguém saberá melhor qual é a hora de você começar a rolar do que o seu mestre, pois, ele sabe exatamente tudo aquilo que você já sabe e se isso é o suficiente para você rolar ou não...

Uma das coisas mais importantes dentro do Jiu Jitsu é que você saiba se defender, saindo dos ataques de finalização e também saindo das posições de domínio de seus adversários... Pensando nisso nosso site foi até um expert em Jiu Jitsu para aprender com ele tudo aquilo que ele faz para se defender quando está em um rola ou uma luta... Bernardo Faria é 5 vezes campeão Mundial na faixa preta, mas antes de conquistar esses títulos ele foi um iniciante e teve que treinar muito...

Após muitos anos de treinos ele desenvolveu um jogo de defesas muito eficiente e nos revelou todos esses segredos em um de nossos cursos chamado “O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA”, nesse curso ele nos ensina tudo aquilo que você precisa saber para se defender dos ataques  durante um rola ou uma luta.

Adquira esse curso e aprenda com Bernardo Faria tudo aquilo que você precisa de saber antes de fazer o seu primeiro rola!

 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos